Nome social para travestis, transexuais e transgêneros

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

Responder
guma87

31 Jul 2010, 16:41

EU TBM QUERO MUDAR..NAO QUERO MAIS SER GUMERCINDO, E SIM, GUMERCINDA!
xD
Avatar do usuário
Renata3714
Tgata
Mensagens: 323
Registrado em: 12 Dez 2009, 19:12
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: boneca

31 Jul 2010, 21:30

Meu caro:


A lei que põe respeito ao nome social de transsexuais já existe e eu mesmo a uso sempre que vou em órgãos públicos que precisam chamar pelo nome de batismo, essa lei nao cabe a pessoas do gênero masculino, muito menos femenino, essa lei é apenas para transsexuais tanto homem ou mulher, para que não passem por constrangimentos por exemplo; está uma linda mulher sentada esperando ser chamada para uma consulta com seu médico, quando chega sua vez a assistente grita bem alto, ANTÔNIO MARCIÃO ESQUERDO JÚNIOR... entao levanta uma morena estonteante, meu deus... que vergonha!!! então quando formos a algum local que precise ser chamado o nome de batismo o que nos resta é entregar os documentos e pedir que entre parenteses antes do nome seja escrito o nome de sua vida, essa lei já existe a algum tempo e eu coloco em prática, não que meu nome de batismo seja masculinizado, pois ele pode também ser usado por mulheres, mas prefiro Renata pelo sgnificado.
Blimiel

31 Jul 2010, 21:59

Olá!

Qual o número dessa lei? Onde posso encontrá-la?

Obrigado.
Avatar do usuário
Renata3714
Tgata
Mensagens: 323
Registrado em: 12 Dez 2009, 19:12
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: boneca

31 Jul 2010, 22:04

desculpe mas nao sei a esse assunto sou leiga, sei sobre a lei pois moro com uma transsexual que é assistente social do CRD (centro da cidade) e ela me fala muito sobre seu trabalho e sobre a transsexualidade estamos a par de tudo....


obrigada
Blimiel

31 Jul 2010, 22:10

Será que você pode me fazer a gentileza de conseguir essa informação? Não tenho amigos advogados.

Obrigado novamente.
Avatar do usuário
rafaellogan
Frenético
Mensagens: 554
Registrado em: 06 Out 2009, 01:59
Sou: Homem
Localização: Rio de Janeiro.

01 Ago 2010, 10:54

Essa Lei foi aprovada ano passado se não me engano ,mais tem uma Noticia aqui de São Paulo:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html
Avatar do usuário
rafaellogan
Frenético
Mensagens: 554
Registrado em: 06 Out 2009, 01:59
Sou: Homem
Localização: Rio de Janeiro.

01 Ago 2010, 10:59

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,M ... stro+civil
"Atualmente, a LRP só permite a mudança do primeiro nome - determinada por decisão da Justiça - no caso de o cidadão ser conhecido por apelido público notório ou sofrer coação ou ameaça ao colaborar com a investigação de um crime. A nova hipótese trazida pelo PLC 72/07 pretende adequar o registro contido na certidão de nascimento à realidade psicossocial do indivíduo transexual. Embora se exija laudo de avaliação médica atestando essa condição, a mudança do nome seria admitida mesmo sem o interessado ter feito cirurgia para mudança de sexo. Como nos outros casos, a mudança do nome dependeria de sentença judicial."

Minha namorada esta para mudar o Nome a 1 ano, mas na sua faculdade ela já é chamada pelo nome feminino , não sei se foi lei ou um pedido a direção.
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”