Uso de silicone industrial leva travesti à morte no ES

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

Responder
Poison Rat

07 Abr 2010, 16:44

VITÓRIA - O travesti capixaba Fabíola Locately, de 25 anos, morreu nesta terça-feira, com problemas em decorrência do uso de silicone industrial. De acordo com um amigo de Fábio Brauw Fortunato, nome de batismo de Fabíola, ele foi internado na última quinta-feira no Hospital Dório Silva, na Serra, com febre, dor no peito e dificuldade de ficar em pé. Inicialmente, ele teria resistido à internação, se automedicado e só quando seu estado de saúde se agravou que ele aceitou ir ao hospital.

Essa não foi a primeira vez que Fabíola teve problemas em decorrência do uso do silicone industrial.

- Da primeira vez que colocou, ele ficou ruim, não conseguia nem andar, mas depois melhorou. Nós não sabíamos que o que ele fazia era clandestino - conta Elizabeth Gonçalves da Silva, 40 anos, cunhada de Fabíola.

De acordo com informações da Associação LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do Espírito Santo, de fevereiro a março deste ano outros dois travestis morreram por usarem silicone industrial.

O cirurgião plástico Ariosto Santos alerta que é proibido injetar silicone industrial com uso medicinal.

- É líquido e se move pelo corpo. Pode cair na corrente sanguínea e afetar fígado, rins, causar infecção, abscessos e até embolia pulmonar, levando à morte, além de causar assimetrias no corpo - explica.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/201 ... 270363.asp
Barbie Proibida

07 Abr 2010, 17:42


Querido *Poison* ,
é uma pena que no mundo em que vivemos hoje , as meninas ainda injetem o silicone industrial . Na maioria das vezes ultilizados para dar ou como falamos "fazer" cintura,bunda,penis,seios e ate pequenas aplicaçoes no rosto (maçãs)!

O uso do silicone ja foi COMPROVADO que é de risco e PROIBIDO , e saiu ate uma lei, se nao me engane, que as fabricas de silicone estao acrescentando uma porcentagem maior de alcool justamente para inibir as aplicaçoes do mesmo .

Agora nao entendendo , sei que o custo de por proteses é maior , mas é bem mais seguro, voce nao corre riscos de vida. Para que ainda ultilizar o silicone e na maioria das vezes o efeito nao e natural, ficam com cicatrizes ( mudrungos ), com um efeito apenas visual pois quando voce realmente para e ver ,nota-se a qualidade !

Realmente é um risco muito grande,tenho receio pois ja vi varias historias similires e poucas com o final feliz !
Entao é isso ... faço parte das bonecas SEM SILICONE INJETAVEL.

Cuidado meninas , el egal o topico tanto para os TLovers quanto a nos Trans !
Dick
Frenético
Mensagens: 1234
Registrado em: 21 Jun 2009, 22:10
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Homem

07 Abr 2010, 22:57

Muito gente boa e bonita... uma pena mesmo..
Avatar do usuário
Xangô
Frenético
Mensagens: 3294
Registrado em: 07 Jul 2009, 22:35
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Homem
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

07 Abr 2010, 23:00

Uma pena mesmo, a gata estava prestes a desembarcar aqui na cidade !!
Natalia Ruiz
Tgata
Mensagens: 590
Registrado em: 11 Jun 2009, 22:26

07 Abr 2010, 23:40

Assunto bem delicado!!!
Bom ,,,eu começei muito nova,,,com !5 anos,,,e dali ja foi um pulo para as transformações,,,
Coloquei silicone 2 vezes,,, e só com o tempo agente se arrepende,,,as meninas que estão começando a primeira coisa que elas falam é em "se bombar" ficar com bundão,,quadril,,,
Eu sempre aconselho a não bombar,,,embora sabendo que o silicone realmente modela o corpo de um jeito muito natural que até um cirurgião plastico me falou que uma prótese de bunda não fica tão natural como o silicone industrial!!
Mas em fim,,, o silicone que ta vindo agóra não é mais o mesmo que vinha a 2 anos atras,,e desde sempre foi muito perigoso!!!
Pras meninas que estão começando e lerem esse tópico vai a dica:

-Não caiam no papo de travestis falarem que vcs devem se bombar...
Sei que derrepente por vcs estarem começando,,,vcs se deslumbrem vendo as outras com corpão e vcs tbn quererem ter,,isso é normal,,mas procurem um médico que possa instruir vcs com um tratamento hormonal,,ja que a prótese é cara!!!
Hoje em dia nem é mais moda fazer aqueles corpão,,,não estou desrespeitando quem tem corpão ok!! Pelo amor de DEUS não me interpretem mal,,rsssss
Mas meninas,,,hoje em dia a moda é mais "garota"!!! tomem um hormonio coloquem uma prótese nos seios,,que o SILICONE INDUSTRIAL JA ERAAAA!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bjoksssssssssssssssssss
Avatar do usuário
Joyce Estrelas
Tgata
Mensagens: 333
Registrado em: 12 Jan 2010, 15:15
Telefone: (22) 9224-3275
Cidade/Estado: Nova Friburgo - RJ
Sou: Tgata
Localização: Nova Friburgo - RJ
Contato:

08 Abr 2010, 00:05

Como Natalia disse, o silicone de antes nao eh igual o de hj...
Eu ia colocar mas qnd vi a agulha :o :shock:
e a menina antes de mim morrer, eu desisti...
Mas é isso ai gente, cada um sabe oq eh melhor pra si, aconselho tmb a nao "BOMBAR"...
Avatar do usuário
###FAX###
Moderador Global
Mensagens: 2574
Registrado em: 19 Out 2009, 15:07
Cidade/Estado: rio de janeiro
Sou: homem
Localização: ........

08 Abr 2010, 18:17

Todo mundo sabe que um dia vai fazer mal....Pode ser hoje como daqui a 10 anos........mas um dia vai fazer mal........
Avatar do usuário
Victoria Tedesco
Tgata
Mensagens: 181
Registrado em: 02 Fev 2010, 17:51
Telefone: 021 8475 6932
Cidade/Estado: rio de janeiro RJ
Sou: boneca
Localização: Rio De Janeiro

08 Abr 2010, 18:33

Fiquei super chocada com a morte da minha conterrânia, ela estava super empolgada com seu novo "corpão".
Não vou negar que inumeras vezes pensei em fazer a mesma "M", mas agora acho que não devo levar a vaidade tão sério.
Avatar do usuário
Victoria Tedesco
Tgata
Mensagens: 181
Registrado em: 02 Fev 2010, 17:51
Telefone: 021 8475 6932
Cidade/Estado: rio de janeiro RJ
Sou: boneca
Localização: Rio De Janeiro

08 Abr 2010, 18:38

tô fora, vou me conformar com meu cuzinho de pombo rsrsrs....até pq acho que tenho muito mais a oferecer.
Avatar do usuário
=Dr=
Frenético
Mensagens: 270
Registrado em: 29 Ago 2009, 08:05

08 Abr 2010, 21:41

Qual a novidade desta noticia?

As always....NOTHING CHANGES.

Abs.
Barbie Proibida

09 Abr 2010, 00:20

=Dr= escreveu:Qual a novidade desta noticia?

As always....NOTHING CHANGES.

Abs.

As always....NOTHING CHANGES.
( Como sempre .... nada muda. )

como pode ser tao frio ?
nada muda ? porque ?
devido a falta de informaçao de muitas bonecas iniciantes que nao conhecem o risco do silicone ... sabe porque nao muda ? Falta CAMPANHAS publicitarias,falta a LEITURA,INFORMAÇAO principalmente para as trans iniciantes... sao poucas que sabem das raras organizaçoes governamentais que nos dao apoio e nos induzem a uma vida melhor !

Desculpe meu ponto de vista em relaçao a voce =Dr= ... deveria estar no forum para construir e nao apenas falar que tudo ira ficar da mesma forma ,afinal se trata de seres humanos .

Behjus
r.z.r

09 Abr 2010, 02:39

O alerta serve mas é sempre complicado, principalmente para as "iniciantes" terem essa consciência. A pouca idade, a vontade de "provar aos outros" junto com as influências são alguns dos fatores que geralmente as levam tomar a decisão de injetar o silicone industrial para moderarem seus corpos, mas o fator principal continua sendo o dinheiro, por ser mais barato o silicone industrial se torna a opção mais acessível para se ter uma transformação rápida e barata do corpo, e ainda tem o fato de pensarem que com o corpo "bombado" elas ganharam mais dinheiro. Eu acredito que os implantes mamários sejam a grande realização para a maioria das travestis, e por ser um procedimento relativamente caro e na ansiedade de terem peitos grandes algumas travestis chegam a injetar silicone industrial para modelarem seus peitos.

O exagero sempre é punido, e muitas não tem um limite e acabam colocando litros e litros em diversas partes do corpo, e com esse exagero algumas pagam com inflamações, com o silicone vazando para orgãos, e até deformidades em seus corpos.

Existem outros métodos, existem outros conceitos de "beleza trans" mas acredito que a realidade do silicone industrial não deva mudar tão cedo, é difícil resistir a essa "tentação", e repito, principalmente nas de pouca idade que são influenciadas por cafetinas com o intuito de "arrecadar" mais.

De certa forma nós, clientes e admiradores, mesmo que indiretamente, temos nossa parcela nesse processo, a medida que desejamos seus corpos femininos, esculpidos e sensuais, estamos implicitamente definindo "o modelo ideal de travesti de sucesso". E ainda existem as questões psicológicas, de afirmação e realização, já que muitas são de certa forma, discriminadas "entre o meio trans" pelo fato de não terem seus corpos "bombados" e/ou de não terem próteses mamárias, sendo, muitas vezes, alvo de chacotas pelas travestis que se intitulam como "feitas".

É isso, ficou longo demais esse texto....rs

Abs,

rzr ;)
Avatar do usuário
=Dr=
Frenético
Mensagens: 270
Registrado em: 29 Ago 2009, 08:05

09 Abr 2010, 07:04

(Pediu para não ser citada) escreveu:
=Dr= escreveu:Qual a novidade desta noticia?

As always....NOTHING CHANGES.

Abs.

As always....NOTHING CHANGES.
( Como sempre .... nada muda. )

como pode ser tao frio ?
nada muda ? porque ?
devido a falta de informaçao de muitas bonecas iniciantes que nao conhecem o risco do silicone ... sabe porque nao muda ? Falta CAMPANHAS publicitarias,falta a LEITURA,INFORMAÇAO principalmente para as trans iniciantes... sao poucas que sabem das raras organizaçoes governamentais que nos dao apoio e nos induzem a uma vida melhor !

Desculpe meu ponto de vista em relaçao a voce =Dr= ... deveria estar no forum para construir e nao apenas falar que tudo ira ficar da mesma forma ,afinal se trata de seres humanos .

Behjus
Se apenas campanhas etc fossem fazer a diferença...
As meninas nao usariam drogas, não transariam sem preservativo, principalmente com "namorados"e eventualmente clientes tambem.
Quantas meninas voce conhece que por diversos motivos ( se for me alongar sobre isso ira virar um discurso) não leem absolutamente NADA, usam a internet apenas para trivialidades ao inves de procurar informações esclarecedoras e tirar suas proprias conclusoes a cerca do assunto em debate, por exemplo?
Infelezmente, depois de alguns, bem poucos (rs) anos convivendo com esse mundo chega-se a essa conclusão: Nada muda.
Em outro espaço cheguei a colocar imagens das complicações de tal procedimento, houve menos repercussão que se eu dissesse que fulana é feia, ou ainda dissesse que uma das "DEUSAS" fez um mau atendimento.
O que conta é o imediatismo, o aqui e agora porque o amanha é sempre incerto. O que conta é o corpo feminino a todo custo e o quanto antes.
Haja visto o esquema hormonal louco que cada uma faz de acordo com sua própria cabeça ou por "dicas" de amigas e olha que nesse quesito nao faltam protocolos de universidades sérias do 1º Mundo. Também cheguei a postar isso. Qual o interesse? ZERO.
Portanto, não sou eu que sou frio.
A realidade é.
E tudo continua como é.
Parafraseando Nelson Rodrigues: " A vida como ela é".
Avatar do usuário
Rodlyra
Frenético
Mensagens: 73
Registrado em: 01 Out 2009, 04:30

09 Abr 2010, 11:11

Lamento pelo fato, mas acredito em chegou a hora, e a vida ja me deu provas para isso. E não sei os colegas mas sempre preferi as "HORMONIZADAS"..........BEM MELHOR!!!!
Barbie Proibida

09 Abr 2010, 12:23

=Dr= escreveu:
(Pediu para não ser citada) escreveu:
=Dr= escreveu:Qual a novidade desta noticia?

As always....NOTHING CHANGES.

Abs.



As always....NOTHING CHANGES.
( Como sempre .... nada muda. )

como pode ser tao frio ?
nada muda ? porque ?
devido a falta de informaçao de muitas bonecas iniciantes que nao conhecem o risco do silicone ... sabe porque nao muda ? Falta CAMPANHAS publicitarias,falta a LEITURA,INFORMAÇAO principalmente para as trans iniciantes... sao poucas que sabem das raras organizaçoes governamentais que nos dao apoio e nos induzem a uma vida melhor !

Desculpe meu ponto de vista em relaçao a voce =Dr= ... deveria estar no forum para construir e nao apenas falar que tudo ira ficar da mesma forma ,afinal se trata de seres humanos .

Behjus


Se apenas campanhas etc fossem fazer a diferença...
As meninas nao usariam drogas, não transariam sem preservativo, principalmente com "namorados"e eventualmente clientes tambem.
Quantas meninas voce conhece que por diversos motivos ( se for me alongar sobre isso ira virar um discurso) não leem absolutamente NADA, usam a internet apenas para trivialidades ao inves de procurar informações esclarecedoras e tirar suas proprias conclusoes a cerca do assunto em debate, por exemplo?
Infelezmente, depois de alguns, bem poucos (rs) anos convivendo com esse mundo chega-se a essa conclusão: Nada muda.
Em outro espaço cheguei a colocar imagens das complicações de tal procedimento, houve menos repercussão que se eu dissesse que fulana é feia, ou ainda dissesse que uma das "DEUSAS" fez um mau atendimento.
O que conta é o imediatismo, o aqui e agora porque o amanha é sempre incerto. O que conta é o corpo feminino a todo custo e o quanto antes.
Haja visto o esquema hormonal louco que cada uma faz de acordo com sua própria cabeça ou por "dicas" de amigas e olha que nesse quesito nao faltam protocolos de universidades sérias do 1º Mundo. Também cheguei a postar isso. Qual o interesse? ZERO.
Portanto, não sou eu que sou frio.
A realidade é.
E tudo continua como é.
Parafraseando Nelson Rodrigues: " A vida como ela é".



Irei descordar de voce ? Já mais !
Isso realmente e um fato certo e óbvio.
Mas me fererir a isso que voce agora falou , voce dialogou , deu sua ideia(ponto de vista),e é disso que o forum em si nescessita.Se as meninas veem o topico sendo respondido,debatido elas terao mais interesse em ler,responder , dar suas opnioes e tirarem suas duvidas ...esta entendendo como me retratei ? nao quero que pensses algo de ruim perante a mim ,ja mais !

Vale lembrar que antigamente os silicone era bem mais ultilizado,existia ate padroes para ser "travesti" so é-era "travesti" as meninas que tivessem acima de 6 litros de silicone ...magina isso :o ! Hoje em dia algumas ( as antigas ) penssam ainda assim , que so e Trans quem tem silicone industrial injetado o corpo,caso nao , continua sendo uma " Gay" , como ja cheguei a ouvir de algumas :lol: :lol: ...

Tenho meu ciclo de hormonios, mas nao me intoxico ,tenho minha tabela ! Sou a favor de plasticas,correçoes, mas de coisas ilegais NAO . E assim levo a vida ....rs

Ser Trans é muito mais alem de um fisico escultural , e sim , um conjunto de personalidade,carater e o mais importante respeito .

Behjus...
=Dr=

.(Pediu para não ser citada).
Natalia Ruiz
Tgata
Mensagens: 590
Registrado em: 11 Jun 2009, 22:26

09 Abr 2010, 17:39

(Pediu para não ser citada) escreveu: Vale lembrar que antigamente os silicone era bem mais ultilizado,existia ate padroes para ser "travesti" so é-era "travesti" as meninas que tivessem acima de 6 litros de silicone ...magina isso :o ! Hoje em dia algumas ( as antigas ) penssam ainda assim , que so e Trans quem tem silicone industrial injetado o corpo,caso nao , continua sendo uma " Gay" , como ja cheguei a ouvir de algumas :lol: :lol: ...

Diante desse post ,,eu sou uma que confesso,,,que o maior motivo de eu ter colocado silicone no bumbum foi esse que vc citou Karina,,,eu ja estava cansada de ir trabalhar e as mais antigas gritarem:
-Não adianta ser femininaaaa,,,,,vc é um gay!! só vira travesti quando passar a dor da agulha !!!
Até que um dia eu me decidi e criei coragem!! Graças a Deus deu tudo certo,,
Mas se isso fosse hoje,,,eu não teria colocado,,,
Avatar do usuário
###FAX###
Moderador Global
Mensagens: 2574
Registrado em: 19 Out 2009, 15:07
Cidade/Estado: rio de janeiro
Sou: homem
Localização: ........

09 Abr 2010, 20:55

=Dr= escreveu:
(Pediu para não ser citada) escreveu:
=Dr= escreveu:Qual a novidade desta noticia?

As always....NOTHING CHANGES.

Abs.

As always....NOTHING CHANGES.
( Como sempre .... nada muda. )

como pode ser tao frio ?
nada muda ? porque ?
devido a falta de informaçao de muitas bonecas iniciantes que nao conhecem o risco do silicone ... sabe porque nao muda ? Falta CAMPANHAS publicitarias,falta a LEITURA,INFORMAÇAO principalmente para as trans iniciantes... sao poucas que sabem das raras organizaçoes governamentais que nos dao apoio e nos induzem a uma vida melhor !

Desculpe meu ponto de vista em relaçao a voce =Dr= ... deveria estar no forum para construir e nao apenas falar que tudo ira ficar da mesma forma ,afinal se trata de seres humanos .

Behjus
Se apenas campanhas etc fossem fazer a diferença...
As meninas nao usariam drogas, não transariam sem preservativo, principalmente com "namorados"e eventualmente clientes tambem.
Quantas meninas voce conhece que por diversos motivos ( se for me alongar sobre isso ira virar um discurso) não leem absolutamente NADA, usam a internet apenas para trivialidades ao inves de procurar informações esclarecedoras e tirar suas proprias conclusoes a cerca do assunto em debate, por exemplo?
Infelezmente, depois de alguns, bem poucos (rs) anos convivendo com esse mundo chega-se a essa conclusão: Nada muda.
Em outro espaço cheguei a colocar imagens das complicações de tal procedimento, houve menos repercussão que se eu dissesse que fulana é feia, ou ainda dissesse que uma das "DEUSAS" fez um mau atendimento.
O que conta é o imediatismo, o aqui e agora porque o amanha é sempre incerto. O que conta é o corpo feminino a todo custo e o quanto antes.
Haja visto o esquema hormonal louco que cada uma faz de acordo com sua própria cabeça ou por "dicas" de amigas e olha que nesse quesito nao faltam protocolos de universidades sérias do 1º Mundo. Também cheguei a postar isso. Qual o interesse? ZERO.
Portanto, não sou eu que sou frio.
A realidade é.
E tudo continua como é.
Parafraseando Nelson Rodrigues: " A vida como ela é".
2X , sem dúvida.....
Barbie Proibida

10 Abr 2010, 14:18

natalia ruiz escreveu:
(Pediu para não ser citada) escreveu: Vale lembrar que antigamente os silicone era bem mais ultilizado,existia ate padroes para ser "travesti" so é-era "travesti" as meninas que tivessem acima de 6 litros de silicone ...magina isso :o ! Hoje em dia algumas ( as antigas ) penssam ainda assim , que so e Trans quem tem silicone industrial injetado o corpo,caso nao , continua sendo uma " Gay" , como ja cheguei a ouvir de algumas :lol: :lol: ...

Diante desse post ,,eu sou uma que confesso,,,que o maior motivo de eu ter colocado silicone no bumbum foi esse que vc citou Karina,,,eu ja estava cansada de ir trabalhar e as mais antigas gritarem:
-Não adianta ser femininaaaa,,,,,vc é um gay!! só vira travesti quando passar a dor da agulha !!!
Até que um dia eu me decidi e criei coragem!! Graças a Deus deu tudo certo,,
Mas se isso fosse hoje,,,eu não teria colocado,,,


ai amiga sei como é isso onde eu morava tinha uma desse mesmo tipo , aff é um saco ! Mas gata quem tem seu brilho é independente de silicone ou proteses , sabe como falo ne :lol: . Mas e uma pena que uma ainda penssem assim , mais fazer o que , deixemos elas com essas "cabeçinhas de borboletas" afinal , nem todas possuem a maestria de nascerem bem feminas.

Ai amiga que pena , mas como voce mesmo disse voce deu sorte ,ainda bem ne amiga!

Behjus linda
boladomarques
Frenético
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Set 2009, 02:01

10 Abr 2010, 14:43

Cabe a vocês, meninas mais experientes, ajudarem essas iniciantes...

por mais que eu tenha vontade de ajudar, tenho certeza que elas darão mto mais ouvidos a vocês!! O papel de vocês na sociedade inclui essa ação!! Não vamos mais deixar que isso aconteça, é um absurdo!!!
Poison Rat

12 Abr 2010, 02:58

Pessoalmente eu acho que toda informação é válida. Daí o fato de postar.

Mas postei também porque me chamou atenção a história. Pelo drama em si mesmo e pela reflexão que ele invoca.
A mim me interessa sobretudo refletir sobre a construção do corpo feminino a partir de um suposto aparelho biológico masculino.

A transformação do corpo leva uma idéia de hiperfeminilização, uma espécie de "super-mulher" nascida de um corpo masculino, em outras palavras, é preciso exagerar os traços para o desenho ou a escultura, feitos sobre uma forma não feminina, chegarem à perfeição do feminino. Será possível chegar à perfeição?

O desejo de Ícaro de chegar voando perto demais do sol derreteu a cera que juntava as penas de suas asas e assim ele caiu e morreu!

O fato é que masculino e feminino não existem enquanto tais, mas como construções.

Recentemente na revista Piauí do mês de abril saiu um artigo sobre os transsexuais operados. A reportagem é sobre o médico que, no Hospital Pedro Ernesto, da UERJ, no Rio de Janeiro, desenvolve um trabalho de cirurgia de "mudança de sexo", onde há um acompanhamento de uma junta médica, que reúne além do cirurgião urologista, psicólogo, psiquiatra, assistente social, entre outros profissionais que atendem a(o) candidata(o) à cirurgia. Afirma inclusive o médico que é possível uma pessoa operada atingir prazer e conseguir lubrificação na vagina construída cirurgicamente. A revista também fala dos casos de hermafroditismo e disturbios hormonais em homens e mulheres.

Informação é poder. Dividir a informação é dividir o poder!
Natalia Ruiz
Tgata
Mensagens: 590
Registrado em: 11 Jun 2009, 22:26

12 Abr 2010, 04:35

Poison Rat escreveu: Recentemente na revista Piauí do mês de abril saiu um artigo sobre os transsexuais operados. A reportagem é sobre o médico que, no Hospital Pedro Ernesto, da UERJ, no Rio de Janeiro, desenvolve um trabalho de cirurgia de "mudança de sexo", onde há um acompanhamento de uma junta médica, que reúne além do cirurgião urologista, psicólogo, psiquiatra, assistente social, entre outros profissionais que atendem a(o) candidata(o) à cirurgia. Afirma inclusive o médico que é possível uma pessoa operada atingir prazer e conseguir lubrificação na vagina construída cirurgicamente. A revista também fala dos casos de hermafroditismo e disturbios hormonais em homens e mulheres.
Informação é poder. Dividir a informação é dividir o poder!
Muito legal esse assunto tbn,,
Fugindo um pouco do assunto "silicone",,, Sabe que eu sempre tive e tenho muita vontade de fazer a adequação de genêro,,mas tenho alguns medos,e duvidas sobre a vida e a rotina pós cirurgica,,,
Tipo,,eu ja conversei com umas amigas que operaram e cada uma fala uma coisa,,,umas dizem que sentem prazer,,outras dizem que não,,umas dizem que sentem de um jeito,,outras dizem que de outro!!!
A minha vontade é muito grande mesmo,,acho que no meu "eu" sinto que vou ser feliz depois da operação,,,
Só naum fiz ainda,,,primeiro pelas duvidas e segundo pq quero organizar a minha vida primeiro,,
Acho que a operação é um renascer e todo renascer pedi uma nova fase,,uma nova vida,,,
òbviu que naum tenho aquele pensamento que muitos tem de que só é apta a fazer uma cirurgia de adequação aquela trans que quer mudar de vida,,,Eu sou uma que quero TENTAR levar uma vida normal,,como mulher mesmo,,
Mas eu acho que seguir fazendo pg como muitas que operam seguem,,não quer dizer que naum se sintam ou naum sejam mulheres na cabeça,,pq se fosse assim,,não existiria GAROTAS DE PROGRAMA!!È um assunto delicado,,e que cada pessoa pensa de uma maneira!!
Poison Rat

13 Abr 2010, 02:49

Pois é Natália...

Eu acho que você que se interessa pelo tema da cirurgia de "mudança de sexo" deveria ler a reportagem de Clara Becker. É muito interessante...

Eu acho uma questão bem complicada... Mas se atende a um anseio interno, que passa pela alma, e não apenas pelo corpo, e este me parece o ponto nevrálgico da questão, a intervenção física é violenta e é precedida de uma série de medidas no campo da psicologia individual, da própria retomada da vida cotidiana e das questões legais, os documentos com o antigo nome e a troca do nome, que depende de uma decisão judicial, enfim, um conjunto de coisas que torna muito duro e sofrido todo esse processo.

Vale a pena ler e divulgar entre as interessadas.

Beijo
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”