Febre Amarela - Quem já tomou a vacina?

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

Responder
rotevar33
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Abr 2015, 23:15
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

14 Jan 2018, 02:43

Eu tomei a minha em dezembro ;) . Moro no Jardim Tremembé na zona norte de São Paulo. Vamos prevenir porque isso não é brincadeira.
Avatar do usuário
Big Django
Frenético
Mensagens: 1685
Registrado em: 07 Mar 2013, 05:03
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Sou: Homem

20 Jan 2018, 02:45

Up! Update!

Tópico extremamente necessário e importante...

No Estado de Minas Gerais já foram registradas 17 mortes por Febre Amarela de 1o. de janeiro de 2018 até a presente data....

Não sei como está a vacinação nos Postos de Saúde..... Seria importante os foristas verificarem isso na suas cidades onde moram atualmente.....

Vou ver se consigo a matéria/reportagem do jornal O Tempo, BH, MG, de ontem, sexta-feira, 19/01/2018....
.
yamaguchi1986
Frenético
Mensagens: 280
Registrado em: 28 Set 2012, 19:39
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: homem

20 Jan 2018, 03:38

Algumas informações sobre a vacina:

1- Você só é considerado imunizado 10 dias após a aplicação da vacina. Isso porque seu corpo demora mais ou menos esse tempo para criar os anticorpos.

2- Essa vacina é do tipo que usa o próprio vírus vivo para te imunizar. Ou seja, de certa forma vc recebe uma versão fraca da doença e espera seu corpo combater sozinho.

3- Sabe aqueles dez dias q eu disse acima? Também é o tempo que você pode ter alguma reação. Eu conheço gente que tomou e ficou com febre no dia seguinte e outra pessoa demorou uma semana pra ter alguma reação.

4- Fiquem espertos nos primeiros dias após a vacina. Como seu corpo estará combatendo um vírus, mesmo que seja uma versão fraca, você estará com imunidade baixa. Evitem pegar resfriado, por exemplo, nos primeiros dias pós vacina
Avatar do usuário
Big Django
Frenético
Mensagens: 1685
Registrado em: 07 Mar 2013, 05:03
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Sou: Homem

20 Jan 2018, 04:55

SAÚDE
Morte de músico eleva alerta para febre amarela em Minas
Cantor e compositor, Flávio Henrique Alves é a 17ª vítima a morrer no Estado; ele não havia se vacinado

http://www.otempo.com.br/cidades/morte- ... -1.1564352

PUBLICADO EM 19/01/18 - 03h00

PEDRO FERREIRA E RAFAELA MANSUR

Minas Gerais registrou, nesta quinta-feira (18), mais duas mortes confirmadas por febre amarela, ocorridas em Belo Horizonte e em Nova Lima, na região metropolitana. A letalidade da doença se aproxima de 71% no Estado, que soma 17 óbitos em 24 casos. As vítimas têm entre 31 e 69 anos de idade e possuem algo em comum: nenhuma delas teria se vacinado.

Um dos mortos é o cantor, compositor e presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Flávio Henrique Alves de Oliveira, 49, que faleceu nesta quinta na capital, causando comoção no meio artístico. Ele estava internado no hospital Mater Dei desde o dia 11 de janeiro. A suspeita de amigos é que Flávio Henrique tenha contraído a doença em Casa Branca, distrito de Brumadinho, na região metropolitana, onde havia adquirido uma casa recentemente, próximo a uma mata. “Ele assumiu mesmo que não se vacinou e alertou a todos nós”, disse o amigo de Flávio, o cantor e compositor Pedro Morais.

O outro óbito registrado nesta quinta-feira é o de um trabalhador rural de 46 anos, morador de Nova Lima, que também estava internado. A cidade é a que tem mais registros de febre amarela em Minas no ano – são seis mortes e um caso confirmados. Outro paciente está com suspeita da doença.

VEJA TAMBÉM

Infografico O ciclo da febre amarela video Emoção e homenagens marcam despedida de Flávio Henrique Mais

Letalidade. De acordo com o Ministério da Saúde, a maioria das pessoas infectadas pelo vírus da febre amarela melhora após os sintomas iniciais, como febre, dor de cabeça e fadiga. Cerca de 15% dos casos desenvolvem a forma mais grave da doença, que pode matar até metade desses pacientes. A doença evolui rapidamente, causando hemorragias, icterícia (coloração amarelada da pele e dos olhos) e, em alguns casos, insuficiência de órgãos. Se não for tratada rapidamente, a febre amarela pode levar à morte em cerca de uma semana.

Em Minas, 71% dos casos confirmados evoluíram para óbito. Segundo a médica patologista clínica e diretora técnica do laboratório Geraldo Lustosa, Luisane Vieira, muitos casos da doença não são diagnosticados.

“O que acontece é que tem gente que pega o vírus e basicamente não tem nenhum sintoma. Outras pessoas têm sintomas parecidos com o de uma viroses, como a dengue, e nem procuram o médico”, pontuou. “Eu acredito que, na forma leve, provavelmente o diagnóstico não está sendo dado ou dado como virose, dengue, ou coisas que a gente está mais acostumado a ver”, afirmou.

Luto

Minas. O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), decretou nesta quinta-feira luto oficial de três dias no Estado pela morte do cantor, compositor e presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Flávio Henrique.


Artistas se mobilizam em campanha
Após a morte do cantor e compositor Flávio Henrique Alves de Oliveira, o meio artístico pretende se mobilizar em uma campanha de incentivo à vacinação contra a febre amarela. “Muito triste perder uma pessoa tão nova por causa de uma picada de mosquito. Vários artistas, como Tizumba, Titane e Marina Machado, estão se mobilizando para fazer disso um alerta para a população. Acho que os artistas têm um papel importante nisso”, disse o músico Vitor Santana.

Colega de banda e amigo de Flávio Henrique, o músico Pedro Morais ressaltou a importância de todos se vacinarem. “Isso pode acontecer com qualquer um de nós”, lembrou.

Em Belo Horizonte, a cobertura vacinal contra a febre amarela é de 86% – a meta da prefeitura é vacinar 95% dos moradores da cidade. Em Minas, a cobertura vacinal é ainda menor, de 82%. A estimativa é que 3,5 milhões de pessoas ainda não se imunizaram no Estado.

Saiba mais

Investimento. Um levantamento do jornal “O Globo” aponta que, em meio a surtos de febre amarela, o governo federal não só não avançou, como reduziu em 33%, no ano passado, os repasses para ações voltadas a situações de emergências epidemiológicas.

Valores. O investimento nessas atividades em relação a 2016 (incluindo construção, modernização e aquisição de equipamentos para centros de controle, vigilância e prevenção de zoonoses) caiu de cerca de R$ 30 milhões para R$ 20 milhões.

Fonte. Os dados têm como base o Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento do Governo, e os valores foram corrigidos pelo IPCA de 2017.


Observação: vocês nem imaginam como a dupla Aécio/Anastasia deixaram os cofres públicos do Estado de Minas Gerais..... Big Django, BH, MG....


http://www.otempo.com.br/cidades/sabar% ... -1.1564596

http://www.otempo.com.br/cidades/bh-ter ... -1.1564619

http://www.otempo.com.br/cidades/sob-ri ... -1.1564828
Avatar do usuário
Gatuso
Mensagens: 4153
Registrado em: 06 Out 2009, 22:42
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Sou: Homem

20 Jan 2018, 05:13

3 pessoas morreram após tomarem a vacina da febre amarela. Veja as dicas no vídeo abaixo

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... -paulo.htm
Avatar do usuário
Molkhitzaodoq
Frenético
Mensagens: 573
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:15
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Sou: Homem

20 Jan 2018, 09:52

eu tomei a minha logo que começaram aparecer os casos.
cardozao
Frenético
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Abr 2013, 23:01
Cidade/Estado: Brasil afora...
Sou: Homem
Localização: Atrás de putaria

20 Jan 2018, 09:53

As pessoas que morreram estavam com baixa imunidade sendo um exemplo a senhora de MG que tinha depressão e os remédios que tomava detonaram seu sistema imunológico!

Soro positivos não devem tomar a vacina se seu índice de CD-4 estiver abaixo de 350 cels/mm3, é morte certa!

Vejam mais em:

http://abiaids.org.br/duvidas-sobre-vac ... -hiv/29877

Para quem está com o sistema imunológico em dia pode tomar a vacina. É sempre bom consultar um médico antes!
Avatar do usuário
Big Django
Frenético
Mensagens: 1685
Registrado em: 07 Mar 2013, 05:03
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Sou: Homem

21 Jan 2018, 02:04

Up! Update!

Tópico extremamente necessário e importante...
rotevar33
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Abr 2015, 23:15
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

29 Jan 2018, 02:22

Só recordando que os macacos não transmitem a doença. O pessoal acha que a culpa são dos macacos mas não. Eles também são vítimas e acabam morrendo por não ter uma vacina para eles.
Avatar do usuário
Daredevil ativo
Moderador Global
Mensagens: 8477
Registrado em: 29 Nov 2010, 13:36
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

02 Fev 2018, 21:55

Ainda não tomei, pior que fui domingo que passou no Parque do Pico do Jaraguá com o cu na mão.
Avatar do usuário
Big Django
Frenético
Mensagens: 1685
Registrado em: 07 Mar 2013, 05:03
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Sou: Homem

03 Fev 2018, 03:26

Febre amarela: sintomas, transmissão e prevenção
(https://www.bio.fiocruz.br/index.php/fe ... -prevencao)

Sintomas

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso. A maioria dos infectados se recupera bem e adquire imunização permanente contra a febre amarela.

A febre amarela ocorre nas Américas do Sul e Central, além de em alguns países da África e é transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Sua manifestação é idêntica em ambos os casos de transmissão, pois o vírus e a evolução clínica são os mesmos — a diferença está apenas nos transmissores. No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor da febre amarela é principalmente o mosquito Haemagogus e do gênero Sabethes. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue). A infecção acontece quando uma pessoa que nunca tenha contraído a febre amarela ou tomado a vacina contra ela circula em áreas florestais e é picada por um mosquito infectado. Ao contrair a doença, a pessoa pode se tornar fonte de infecção para o Aedes aegypti no meio urbano. Além do homem, a infecção pelo vírus também pode acometer outros vertebrados. Os macacos podem desenvolver a febre amarela silvestre de forma inaparente, mas ter a quantidade de vírus suficiente para infectar mosquitos. O macaco não transmite a doença para os humanos, assim como uma pessoa não transmite a doença para outra. A transmissão se dá somente pelo mosquito. Os macacos ajudam a identificar as regiões onde estão acontecendo a circulação do vírus. Com estes dados, o governo distribui estrategicamente as vacinas no território nacional.

Prevenção

Como a transmissão urbana da febre amarela só é possível através da picada de mosquitos Aedes aegypti, a prevenção da doença deve ser feita evitando sua disseminação. Os mosquitos criam-se na água e proliferam-se dentro dos domicílios e suas adjacências. Qualquer recipiente como caixas d'água, latas e pneus contendo água limpa são ambientes ideais para que a fêmea do mosquito ponha seus ovos, de onde nascerão larvas que, após desenvolverem-se na água, se tornarão novos mosquitos. Portanto, deve-se evitar o acúmulo de água parada em recipientes destampados. Para eliminar o mosquito adulto, em caso de epidemia de dengue ou febre amarela, deve-se fazer a aplicação de inseticida através do "fumacê”. Além disso, devem ser tomadas medidas de proteção individual, como a vacinação contra a febre amarela, especialmente para aqueles que moram ou vão viajar para áreas com indícios da doença. Outras medidas preventivas são o uso de repelente de insetos, mosquiteiros e roupas que cubram todo o corpo.

A população de e São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia receberá a dose fracionada da vacina de febre amarela. A meta é vacinar 95% de 19,7 milhões. O objetivo é evitar a circulação e expansão do vírus. A dose padrão da vacina continuará sendo administrada em alguns grupos conforme a tabela abaixo (ANEXO).

FebreAmarela2018.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
mtw1
Frenético
Mensagens: 229
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:09
Cidade/Estado: SAO PAULO SP
Sou: Homem
Localização: Sampa - Zona Noroeste

06 Fev 2018, 00:29

No Pico do Jaraguá ainda não apareceu nenhum macaco morto vitima da Febre Amarela!!

Tomei em Novembro. Assim que começaram as notícias fui tomar a vacina, sei que o governo não começaria a vacinar se a situação não estivesse pior que revelaram!!
rafaels110
Frenético
Mensagens: 97
Registrado em: 07 Ago 2017, 22:10
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

06 Fev 2018, 15:50

Eu tomei a minha no ano passado , parece que as pessoas nao leva muito a sério essa questao da febre amarela.
Ótimo tópico, as pessoas tem que se conscientizar.
Avatar do usuário
Daredevil ativo
Moderador Global
Mensagens: 8477
Registrado em: 29 Nov 2010, 13:36
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

06 Fev 2018, 18:37

mtw1 escreveu:No Pico do Jaraguá ainda não apareceu nenhum macaco morto vitima da Febre Amarela!!

Tomei em Novembro. Assim que começaram as notícias fui tomar a vacina, sei que o governo não começaria a vacinar se a situação não estivesse pior que revelaram!!
É verdade, não apareceu mesmo, se tivesse era outro parque fechado.
Avatar do usuário
Daredevil ativo
Moderador Global
Mensagens: 8477
Registrado em: 29 Nov 2010, 13:36
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

24 Fev 2018, 11:45

Vou tomar hoje.
Quem mora em Pirituba, e não tomou venha de MP, pois tem um hospital publico que disponibilizara hoje o dia inteiro.
Avatar do usuário
Big Django
Frenético
Mensagens: 1685
Registrado em: 07 Mar 2013, 05:03
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Sou: Homem

07 Mar 2018, 20:24

Brasil tem 846 casos confirmados de febre amarela; número é superior a 2017 (Uol, 07/03/20181 8h34)

O número de casos confirmados de febre amarela no Brasil chega a, ao menos, 846 e já ultrapassa os dados registrados no mesmo período do ano passado, segundo o novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira......

Veja/leia mais => https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... copiaecola ...
Avatar do usuário
Big Django
Frenético
Mensagens: 1685
Registrado em: 07 Mar 2013, 05:03
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Sou: Homem

13 Mar 2018, 21:20

Após febre amarela, pacientes relatam dramas e enfrentam desafios para voltar à rotina
Mariana Durães (Jornal Hoje em Dia, BH, 12/03/2018)
[email protected]
13/03/2018 - 06h00
Compartilhe Link:
http://hoje.vc/1g7ir

A fala lenta e pausada não esconde a ansiedade nem a preocupação da cerimonialista Carolina Pimentel, de 38 anos. Diagnosticada com febre amarela, ela recebeu alta há cerca de 20 dias, mas ainda enfrenta dificuldades. A moradora de Nova Lima, na Grande BH, perdeu dez quilos, reclama de cansaço e sente fortes dores de cabeça.

Para quem vê de longe, a luta contra a doença parece assustadora, e é. Até o momento, pelo menos 108 pessoas já perderam a vida e 23 óbitos estão em investigação. Do mal-estar, febre, enjoo e falta de apetite até a volta para casa, a espera é longa e sempre acompanhada do medo da morte, relatam os pacientes que venceram a enfermidade.

A maioria conviveu de perto com doentes que não resistiram às complicações. Também morador de Nova Lima, cidade que já teve 27 casos de febre amarela e oito mortes, Vander Januário, de 51 anos, conta que nasceu de novo. Assim como Carolina Pimentel, o gestor de recursos humanos esteve em Rio Acima dias antes de sentir os primeiros sintomas. Até a ida ao hospital, foram 24 horas suportando as dores em casa.

Ele ainda ficou um dia internado em uma unidade de saúde de Nova Lima antes de ser transferido para o hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, em BH, que é referência no tratamento da doença. Lá, o quadro já estava avançado. “Praticamente abriram a cova e mandaram eu pular. Mas não aceitei”, disse.

Durante os 18 dias de internação, Vander viu histórias de pessoas que chegaram ao hospital, segundo ele, não tão graves, mas que mesmo assim perderam a vida. Para o paciente, a convicção de que iria se recuperar e o apoio recebido pela família e amigos foram fundamentais.

Na expectativa

Quem também buscou atendimento na capital já em estado grave foi o caminhoneiro José Benício de Carvalho, de 48 anos. Dos 13 dias de internação, três foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Morador de Mariana, na região Central, ele teve alta há dez dias. Afastado do trabalho, o condutor espera receber uma boa notícia na consulta de retorno agendada para hoje. “Não sinto dor. Às vezes, fico um pouco cansado, mas deito e estou melhor. Então, quero voltar a dirigir logo se a médica deixar”, afirma.

Receber alta e voltar para casa também é um novo desafio. O retorno à rotina pode demorar. “Eu costumava caminhar, mas tive que parar. Também não conseguia carregar peso, porque cansa muito e sentia tonturas”, recorda Paulo Cecilio Bicalho, de 52 anos, que é vereador de Caeté, na região metropolitana. Além dos cuidados com a alimentação, ele diz que o acompanhamento em um hospital de Belo Horizonte será mensal até setembro deste ano.

Conforme o presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano Silva, muitas pessoas se recuperam bem após contrair a febre amarela, mas algumas podem ficar meses sentindo cansaço, falta de apetite e dificuldades para realizar atividades físicas. “Não é nada que demande tratamento específico. A doença não volta. O paciente deve se hidratar e tomar cuidado com a dieta, evitando alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas”.

Diagnóstico precoce ajuda a diminuir letalidade da doença

O grupo de mineiros que venceu a febre amarela está cada vez maior. No início deste ano, contrair a doença era sinônimo de sentença de morte, já que a letalidade ultrapassava os 85%. Agora, no entanto, o índice está em 33%, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Diagnóstico precoce, maior atenção dos profissionais de saúde e tratamento mais ágil ajudaram a diminuir os óbitos, afirma a infectologista Sílvia Hees, que trabalha no hospital Eduardo de Menezes. Após a alta, o mais importante é manter uma hidratação rigorosa e fazer um acompanhamento médico. “É importante destacar que a recomendação é internar todos os casos suspeitos”, reforça.

Alternativa

A inserção de novas terapias também pode ter contribuído. A cerimonialista Carolina Pimentel foi uma das pacientes que fez uso do Sofosbuvir, medicamento usado no tratamento para hepatite C, que surgiu como uma alternativa para os casos mais graves de febre amarela. No entanto, os médicos que têm prescrito o remédio explicam que resultados mais esclarecedores sobre a eficácia demandam tempo e estudo.

Maior atenção dos profissionais de saúde e tratamento mais ágil também ajudaram a diminuir os óbitos, destaca infectologista do hospital Eduardo de Menezes

A principal arma contra a febre amarela, garantem os especialistas, é a vacina. De acordo com a SES, atualmente a cobertura vacinal em Minas está em 90%. A meta é atingir 95% de imunização. Para isso, a Secretaria afirma que ações de intensificação da proteção estão sendo realizadas nos municípios mineiros.

Além Disso

Além da prescrição do Sofosbuvir, o transplante de fígado foi realizado em seis pacientes de febre amarela em Minas. Duas pessoas sobreviveram. No entanto, informações sobre o estado de saúde não são divulgadas pelos hospitais.

O mesmo procedimento tem sido adotado no Rio de Janeiro e São Paulo na tentativa de salvar as vítimas mais graves. Em Belo Horizonte, além do Felício Rocho, a Santa Casa foi credenciada pelo Ministério da Saúde para realizar o transplante.

Por meio de nota, o MG Transplantes explicou que somente pacientes em estado gravíssimo podem ser submetidos à cirurgia. Todos os procedimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e acompanhados pelo Sistema Nacional de Transplantes. A fila de espera é única para todo o Brasil.

Avatar do usuário
Big Django
Frenético
Mensagens: 1685
Registrado em: 07 Mar 2013, 05:03
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Sou: Homem

18 Mar 2018, 00:05

Tiramos 12 dúvidas sobre a vacina da febre amarela

https://vivabem.uol.com.br/noticias/red ... marela.htm

Colaboração para o Viva Bem

28/01/2018 04h00

Dor de cabeça e muscular, febre, perda de apetite, náuseas e vômitos. Esses são alguns dos sintomas da febre amarela, doença causada por um vírus e que pode até matar. A febre amarela é transmitida por picadas de mosquitos e a melhor forma de se proteger do problema é tomar a vacina. A seguir, respondemos as principais dúvidas sobre a imunização.

O que é a vacina da febre amarela?
Usada desde 1937, é um tipo de imunização feita por meio do vírus vivo enfraquecido. A vacina estimula a produção de anticorpos em nosso organismo. Ela oferece cerca de 98% de proteção contra a febre amarela e, mesmo contendo o vírus, quase nunca causa a doença.

Crianças com mais de nove meses e pessoas sem doenças que comprometam o sistema imune (lúpus, HIV). Qualquer indivíduo que vive, trabalha ou vai viajar para áreas de risco deve tomar a vacina. Como essas lugares mudam, o Ministério da Saúde constantemente atualiza a informação e é possível acessá-la neste link.

Há casos em que a pessoa só pode ser vacinada com indicação médica?
Pessoas com doença febril aguda, doadores de sangue ou órgãos e portadores do vírus HIV com CD4 maior que 200 precisam de avaliação médica antes de serem imunizadas. “Existe um risco maior de eventos adversos em pessoas com mais de 60 anos. Nesses casos, os prós e contras de receber a vacina devem ser avaliados pelo médico. Gestantes em áreas de risco só devem ser vacinadas após determinação do profissional da saúde”, esclarece Thiago Thiago Zinsly, infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

E quem não pode tomar?

Menores de nove meses de idade, gestantes (fora da área de risco), mães amamentando crianças com até seis meses de idade, pessoas em tratamento de câncer, lúpus ou outras doenças que diminuem a imunidade.

“Também não deve ser imunizado quem já teve reação grave à vacina da febre amarela, assim como pessoas que sofreram problemas graves (reação anafilática) devido a componentes de outras vacinas que incluam ovo de galinha ou gelatina bovina”, aponta Ícaro Boszczowski, infectologista e coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

O que é a vacina fracionada?

A vacina fracionada tem uma quantidade menor (0,1 ml) do mesmo produto usado na vacina de dose única (0,5 ml). Ela é oferecida para que um maior número de pessoas possa receber a imunização. A fracionada protege tão bem quanto a vacina normal. A diferença é que ela deixa a pessoa imune por um período menor, aproximadamente 8 anos. A vacina normal protege a pessoa da doença pelo resto da vida.

Quanto tempo depois de tomar a vacina estou imunizado?

Após 10 dias.

A vacina pode matar?

Sim. Existe uma possibilidade muito baixa do vírus da vacina levar ao óbito, principalmente se ela for aplicada em pessoas com problemas de imunidade e que não deven receber a imunização. “O risco é de uma para 450.000 pessoas vacinadas”, diz Tânia Mara Varejão Strabelli, infectologista do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Quais são os efeitos colaterais?

A vacina da febre amarela pode gerar dor, inchaço e calor no local da aplicação por até dois dias. Os efeitos colaterais menos frequentes são febre, dor no corpo e dor de cabeça. Eles podem ocorrer entre cinco e dez dias após a vacinação e desaparecem depois de dois ou três dias. Complicações graves existem, mas são raras. Entre as principais estão reações anafiláticas (queda da pressão arterial, dificuldade respiratória, lesão de pele grave) e alterações neurológicas.

Devo evitar algum medicamento após receber a vacina?

Remédios imunossupressores --que alteram a resposta imunológica-- não podem ser usados nem antes nem depois da vacinação. O tempo varia conforme a medicação. Também não é recomendado o uso de aspirina. Para evitar qualquer problema, o melhor é consultar um médico antes de ingerir qualquer medicamento na primeira semana após a vacinação.

A partir de quantos meses o bebê pode se vacinar?

Depois dos nove meses de vida.

O que as pessoas que não podem se vacinar devem fazer para se proteger?

O ideal é evitar áreas em que foram registrados casos de febre amarela. Se você tiver de ir a esses locais, procure usar roupas que cubram o corpo todo (camiseta manga longa, calça comprida, meia), passe repelente nas áreas expostas do corpo durante todo o dia e coloque telas nas portas e janelas. Quem possuir filho pequeno deve colocar mosquiteiro no berço para evitar a entrada de mosquitos.

Cachorros e gatos também devem ser vacinados?

Não. Esses bichos não são infectados pelo vírus da febre amarela. Os primatas, como bugios, saguis, macacos-prego e o homem, são os animais suscetíveis à doença.
Gentlover
Frenético
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:50
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Sou: Homem

19 Mar 2018, 12:56

Tomei em fevereiro.
somatodrol
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2018, 17:06
Cidade/Estado: somatodrol
Sou: 35KN

11 Abr 2018, 17:06

Quanto ao pré-treino basta tomar bastante café forte ou manipulados 40 minutos antes do treino. É um estimulante natural. Resultados em 7 anos de treino:
Antes: 26,5 cm braço, 88 cm tórax, 54 cm coxas, 35 cm de panturrilhas, 23 cm de antebraço, peso de 62 KGs, altura 1,73 m, 20 % de gordura pelo polllock 7 dobras. <a href=https://somatodrol-no-brasil.com/>https ... sil.com</a> Você também são aconselhados a fazer o mesmo, se você quiser que os seus resultados para ser bom.
O que são os estudos dizendo?
De acordo com estudos, estes são os resultados Somatodrol pode lhe dar em três meses:
Aumente a velocidade de construção muscular em 50%
8-14 kg ganho de massa muscular.
60% menos sobre-tudo de gordura corporal.
100% a mais absorção de nutrientes pelo organismo. somatodrol-no-brasil.com
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”