Tiffany - Primeira trans a atuar na superliga de voley

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

Responder
Avatar do usuário
Gatuso
Mensagens: 4153
Registrado em: 06 Out 2009, 22:42
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Sou: Homem

23 Fev 2018, 05:59

O sol nasce pra todos, aos que não concordam, deixem a menina jogar em paz e que venham outras trans para o voley, para o basquete e para o futebol feminino. Até o mais vencedor de todos os técnicos brasileiros, Zé Roberto Guimarães apoia a Tiffany jogando na superliga e a convocaria para a seleção brasileira. Para os preconceituosos,transex não é homem de saia, muita trans é até mais feminina que muita mulher.
Avatar do usuário
Daredevil ativo
Moderador Global
Mensagens: 8536
Registrado em: 29 Nov 2010, 13:36
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

24 Fev 2018, 11:40

Essa história ainda vai longe.
O que noto na mídia é :
Quem é contra, ou melhor dizendo acha "injusto", argumentando com dados concretos e explicando os motivos, e quem é a favor usando o discurso do preconceito ou a liberação dada pelo comitê.
Pesquisa rápida e vi que o comitê vai reavaliar a situação, afinal está óbvio a diferença de rendimento, desenvolvimento da massa muscular nem se fala...nota-se bíceps, tríceps e dorsais(isso eu estou dizendo, pois notei)
Massa muscular da atleta é de homem, sem contar os orgãos muito maiores que das mulheres, possibilitanto melhor condicionamento fisico.
Isso tudo devido a atleta começar a transformação aos 30 anos...ou seja, sua evolução física, treino e aprendizado dos fundamentos do esporte(no caso vôlei) foram no masculino e claro como homem.
30 anos vividos...para 3 de transformação e com isso se auto denominar mulher aos 33.
Sentiram o drama?
Nem comentar sobre a Tandara, a que mais sentiu na pele a diferença, mas algo que a ex jogadora Ana Paula falou "falta maturidade para analisar a questão" .
Gostei deste dizer...pois acredito que bater o pé sem argumento, só dá chocolate para criança em super-mercado, fora isso não leva a nada, ou pior, pode tornar este alguém em um desacreditado sem o mesmo notar.
Sou t-lover...amo trans...mas por este "amor" me sinto na obrigação de ser sincero, e nem por um lapso de segundo seria um hipócrita para agradar A ou B.
Mr Cat
Frenético
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:54
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Sou: Homem

05 Mai 2018, 19:11

Alguém comeu??? rsrs
Avatar do usuário
Encantador
Moderador Global
Mensagens: 4645
Registrado em: 21 Ago 2009, 18:10
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

05 Mai 2018, 19:50

Daredevil ativo escreveu:Essa história ainda vai longe.
O que noto na mídia é :
Quem é contra, ou melhor dizendo acha "injusto", argumentando com dados concretos e explicando os motivos, e quem é a favor usando o discurso do preconceito ou a liberação dada pelo comitê.
Pesquisa rápida e vi que o comitê vai reavaliar a situação, afinal está óbvio a diferença de rendimento, desenvolvimento da massa muscular nem se fala...nota-se bíceps, tríceps e dorsais(isso eu estou dizendo, pois notei)
Massa muscular da atleta é de homem, sem contar os orgãos muito maiores que das mulheres, possibilitanto melhor condicionamento fisico.
Isso tudo devido a atleta começar a transformação aos 30 anos...ou seja, sua evolução física, treino e aprendizado dos fundamentos do esporte(no caso vôlei) foram no masculino e claro como homem.
30 anos vividos...para 3 de transformação e com isso se auto denominar mulher aos 33.
Sentiram o drama?
Nem comentar sobre a Tandara, a que mais sentiu na pele a diferença, mas algo que a ex jogadora Ana Paula falou "falta maturidade para analisar a questão" .
Gostei deste dizer...pois acredito que bater o pé sem argumento, só dá chocolate para criança em super-mercado, fora isso não leva a nada, ou pior, pode tornar este alguém em um desacreditado sem o mesmo notar.
Sou t-lover...amo trans...mas por este "amor" me sinto na obrigação de ser sincero, e nem por um lapso de segundo seria um hipócrita para agradar A ou B.
Caros amigos,

Análise equilibradíssima.

Acho que a "concorrência desleal" é patente. O Daredevil é pessoa isenta e que sempre defendeu as meninas trans neste fórum e tem sido um dos caras mais ativos (ops!) nessas páginas.

E parece-me que sua avaliação do caso é muito interessante. Claro que se a Federação permitir que ela continue jogando, as meninas cis que se virem pra segurar a moça, rsrsrsrsr. Mas avaliando só pelo ângulo esportivo, fica claro o desequilibrio.

Sob ponto de vista social, acredito que seja um avanço, sim, e tem minha simpatia.

Todavia, já estive pensando nessa questão (as trans no esporte) e creio que é um assunto polêmico que deve envolver muito mais que a questão social ou política. Há que se ver se a competitividade não ficará comprometida ao permitir-se a simples autorização da participação de todas juntas.

Talvez até fosse o caso de haver uma categoria extra, "categoria trans" masculina e feminina por quê não? Mas que esse assunto/tema ainda vai produzir discussões acaloradas, não tenho dúvidas. Eu mesmo, como ficou claro aqui, ainda não tenho opinião formada a respeito. Meu amor, respeito e admiração pelas meninas trans já está registrado e consolidado neste fórum, mas bom senso, equilíbrio e justiça é o que deve prevalecer sempre. Elas merecem ter seu espaço natural como qualquer ser humano neste nosso planeta, com direitos e deveres IGUAIS. Sem privilégios e sem preconceitos.

Que o debate continue; está interessante.

Encantador
Avatar do usuário
baianosfd
Frenético
Mensagens: 4296
Registrado em: 03 Dez 2012, 22:04
Cidade/Estado: Salvador - Bahia
Sou: Homem

05 Mai 2018, 20:02

Daredevil ativo escreveu:Essa história ainda vai longe.
O que noto na mídia é :
Quem é contra, ou melhor dizendo acha "injusto", argumentando com dados concretos e explicando os motivos, e quem é a favor usando o discurso do preconceito ou a liberação dada pelo comitê.
Pesquisa rápida e vi que o comitê vai reavaliar a situação, afinal está óbvio a diferença de rendimento, desenvolvimento da massa muscular nem se fala...nota-se bíceps, tríceps e dorsais(isso eu estou dizendo, pois notei)
Massa muscular da atleta é de homem, sem contar os orgãos muito maiores que das mulheres, possibilitanto melhor condicionamento fisico.
Isso tudo devido a atleta começar a transformação aos 30 anos...ou seja, sua evolução física, treino e aprendizado dos fundamentos do esporte(no caso vôlei) foram no masculino e claro como homem.
30 anos vividos...para 3 de transformação e com isso se auto denominar mulher aos 33.
Sentiram o drama?
Nem comentar sobre a Tandara, a que mais sentiu na pele a diferença, mas algo que a ex jogadora Ana Paula falou "falta maturidade para analisar a questão" .
Gostei deste dizer...pois acredito que bater o pé sem argumento, só dá chocolate para criança em super-mercado, fora isso não leva a nada, ou pior, pode tornar este alguém em um desacreditado sem o mesmo notar.
Sou t-lover...amo trans...mas por este "amor" me sinto na obrigação de ser sincero, e nem por um lapso de segundo seria um hipócrita para agradar A ou B.

Concordo plenamente!
Avatar do usuário
Daredevil ativo
Moderador Global
Mensagens: 8536
Registrado em: 29 Nov 2010, 13:36
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

06 Mai 2018, 08:22

Elite devido ao fato da liberdade de expressão oferecida pelo fórum e por vocês moderadores.
Fato, o nível aqui é acima da média de outros fóruns e com isso o papo flui de uma maneira positiva.
Encantador e baianosfd(cito ambos pelos comentários recentes) acabou ocorrendo o que muitos, e até eu previa:
Análise minuciosa da FIVB, ou seja notaram a diferença no rendimento da atleta e foi negada por hora a participação de trans em competições internacionais, ou seja a questão está em aberto.
Vamos aguardar!
Falo novamente, sou a favor da inclusão no mercado de trabalho mas ques sejaml trabalhos relacionados a serviços burocráticos, serviços voltados a "força física e competição" é o X da questão.
theflyingdutchman
Frenético
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Jun 2014, 03:48
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

29 Mai 2018, 07:18

Ao mesmo tempo que esporte é igual a várias partes das nossas vidas e saciedade ele tbm é diferente e a competição justa entre as equipes ou atletas envolvidos é o mais importante nesse caso.
Acho ótimo a gente avançar como sociedade e aceitar as trans, mas nesse caso o mais importante é a integridade da competição, e nos esportes mulheres e homens nunca vão ser iguais (estou falando da questão física, só para deixar claro).
Caso provem que ela não leva vantagem, ótimo, que continue atuando e fazendo o que gosta. Caso provem que ela leva vantagem, a discussão será interessante.
De resto, ótimo que uma trans esteja ganhando destaque dessa forma.
Tópico bem legal
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”