Aposentadoria das transex - Debate/Reflexão

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

Avatar do usuário
PubMan John
Frenético
Mensagens: 537
Registrado em: 11 Abr 2013, 11:48
Cidade/Estado: sao paulo sp
Sou: homem

17 Jun 2017, 01:51

A carreira de quem depende do corpo, atletas, modelos, strippers, dançarinas e profissionais do sexo, dura uns 20 anos, daí a máquina começa perder poder de fogo e falhar, e a aposentadoria chega, é biológico, normal e acontece com todas as pessoas, sem nenhuma exceção.

No nosso microcosmo, vejo algumas meninas não se preparam a nova fase depois da putaria, fazer um curso profissional, adquirir um comércio etc. e vejo algumas meio que perdidas com a chegada da idade.

É só uma reflexão ...... espero que seja útil.
tborock
Frenético
Mensagens: 412
Registrado em: 19 Jun 2009, 08:34

17 Jun 2017, 11:39

Tá cheio disso por aqui, aquelas que vivem exclusivamente da prostituição e somente se preocupam em postar fotos para mostrar o quanto estão belas, isso só acontece quando fazem 30 anos, aí é que a ficha cai e elas começam a poupar ou a pensar seriamente em algo.
Claro que há algumas q já pensam no futuro quando tem uns 25 e sabem que o futuro é implacável em relação às que só pensam em futilidades. Diria q de 10, 3 pensam assim, as outras 7 acham que a juventude é eterna...
Avatar do usuário
Encantador
Moderador Global
Mensagens: 4645
Registrado em: 21 Ago 2009, 18:10
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

18 Jun 2017, 00:42

Acho que a realidade é essa mesma apontada pelos foristas tborok e PubMan John.

Sempre que tenho um contato mais próximo de uma menina, converso a respeito desse assunto e tento orientar (ou alertar) acerca do futuro e faço sugestões de como preparar-se para ele. Sempre aponto que, embora importante, a aparência - é sua beleza que inicialmente chama a atenção de um homem, afinal - não é tudo. A performance enquanto profissional é FUNDAMENTAL para o sucesso na profissão em que atuam. Portanto, o primeiro passo para sucesso (depois dos atributos físicos) é ser uma profissional de alta performance (seja na pista, seja no privê; seja por 50 reais, seja por 200 euros) e que saiba seduzir sua clientela e a faça não só voltar, como indicá-la a outros, até pelo orgulho que um cara tem de indicar alguem que o satisfez plenamente.

Além disso, sempre oriento no sentido de priorizar algumas coisas: obter um privê antes de qualquer alteração estética mais dispendiosa; ter um bom equipamento de comunicação (celular ou PC ou Notebook) antes de comprar cosméticos caríssimos que tem um efeito pouco aparente em relação a produtos mais populares; investir em propaganda antes de comprar roupas ou acessórios caríssimos que pouco ou nada representam a não ser um efêmero e dispensável status ou um prazer fútil. Além disso, é claro e essencial, reservar pelo menos de 15% a 20% de cada PG numa poupança para momentos mais difíceis e para o seu plano futuro.

Também sempre lhes falo (e cobro) se têm um plano, um objetivo; e caso não tenham, que passem a pensar em algum, para que a vida tenha um objetivo, nem que seja simplesmente "ficar rica". É muito importante um objetivo, para que a vida e o trabalho tenham uma motivação, uma meta e se batalhe por isso.

Sempre uso a comparação com a vida de atletas profissionais, seja do futebol, do tênis, do basquete, qualquer esporte profissional de alta performance. Deixo claro que nem sempre os melhores vencem, mas sim aqueles que planejam sua carreira e se dedicam a ela com seriedade e profissionalismo. Pode-se ver por jogadores como, por exemplo, David Beckham, um jogador mediano (nunca foi um craque) que, ao dedicar-se seriamente à carreira e amparado por um marketing muito bem planejado, obteve fortuna no esporte; ele nunca foi o melhor, mas nunca decepcionou por onde passou e fez de seu futebol mediano um "luxo" que todos queriam ter. Na outra ponta temos o jogador Jobson, do Botafogo do Rio, um craque, um jogador com muito mais recursos técnicos e talento que o Beckham, mas que se empolgou com a fama e o dinheiro facil e não se dedicou a treinos, passou a decepcionar com suas performances cada vez mais comprometidas pelo alcool e drogas e que está, a cada nova oportunidade, se afundando em sua própria ausencia de objetivos, metas e desrespeito aos clubes e suas torcidas; acabará morto ou na sarjeta, apesar de todas as oportunidades e de seu imenso talento.

Agradeço a oportunidade que esse tópico me proporcionou para expor a todas as meninas a importância de pensar em seu futuro e usar de seus talentos para alcançar a felicidade. Mas não a felicidade de um momento, traduzido pela empolgação fútil de comprar uma bolsa caríssima ao invés de investir num curso profissionalizante (que às vezes custa até mais barato). A busca da felicidade consolidada em um negócio próprio, numa profissão, num investimento que lhes garanta o futuro, mesmo que para isso se privem de luxos bobos e desejos efêmeros num primeiro momento.

Mas a verdade é que poucas enxergam assim a vida.

Porém, nunca vou deixar de falar e expor isso a elas, mesmo que me tomem por um panaca, um trouxa, um babão. Pouco me importa. Amo as trans e se conseguir que de 100 delas uma siga esse caminho, já me considerarei um vitorioso. Aliás, já assisti a algumas (pouquíssimas) vitórias.

É isso.

Obrigado, mais uma vez, pela oportunidade e pela paciência de lerem texto tão longo! :) :) :)

Encantador
Avatar do usuário
PubMan John
Frenético
Mensagens: 537
Registrado em: 11 Abr 2013, 11:48
Cidade/Estado: sao paulo sp
Sou: homem

18 Jun 2017, 01:00

Perfeito caro forista Encantador, penso como vc, antes de tudo sou humanista e cristão e se conseguir "dar um empurrão", no bom sentido, para a frente e para o bem, em uma única pessoa do nosso microcosmo trans ..... já me considero um vitorioso.
Avatar do usuário
PauLover
Frenético
Mensagens: 1136
Registrado em: 23 Set 2009, 14:19
Localização: São Paulo

19 Jun 2017, 09:11

Há uma máxima que diz que "tudo que vem fácil, vai fácil". Infelizmente, a grande maioria sofre até para se manter, mesmo na juventude. Muitas ganham bem, mas gastam desenfreadamente sem se preocupar com futuro. Conto nos dedos, as que conheço e mantém parte do que ganham para montar um patrimônio ou poupança para o futuro. Isso vale tanto para TG's como GG's.

Hoje presto assessoria financeira para uma menina que desde que conheci, se preocupa com seu futuro. Caso raro, mas que por falta de conhecimento e orientação já não sabia o que fazer para o longo prazo. Recomendo a todas, que se não souberem como se preparar para o futuro, que procurem ajuda profissional ou de alguém experiente e de confiança. Vale para qualquer pessoa, mas principalmente para quem depende da vitalidade como disse o amigo.

Abraços a todos (as)
Avatar do usuário
Encantador
Moderador Global
Mensagens: 4645
Registrado em: 21 Ago 2009, 18:10
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

19 Jun 2017, 12:20

PauLover escreveu:Há uma máxima que diz que "tudo que vem fácil, vai fácil". Infelizmente, a grande maioria sofre até para se manter, mesmo na juventude. Muitas ganham bem, mas gastam desenfreadamente sem se preocupar com futuro. Conto nos dedos, as que conheço e mantém parte do que ganham para montar um patrimônio ou poupança para o futuro. Isso vale tanto para TG's como GG's.

Hoje presto assessoria financeira para uma menina que desde que conheci, se preocupa com seu futuro. Caso raro, mas que por falta de conhecimento e orientação já não sabia o que fazer para o longo prazo. Recomendo a todas, que se não souberem como se preparar para o futuro, que procurem ajuda profissional ou de alguém experiente e de confiança. Vale para qualquer pessoa, mas principalmente para quem depende da vitalidade como disse o amigo.

Abraços a todos (as)
Caro PaulLover,

Esse tópico foi uma grata surpresa e vejo que não estou sozinho nessa minha "batalha" para orientar as meninas, o que me deixa super feliz.

Sei que uma parcela de foristas poderá nos considerar "babacas", "inocentes" ou qualificativos piores... rsrsrsr Mas estou me lixando pra eles.

Essa sua dica é muito importante e espero que as meninas estejam lendo esse tópico para melhor refletir sobre seus futuros.

Acho que poderiamos até pensar em algo mais produtivo, como um tópico ou mesmo um subforum de orientações financeiras, econômicas e profissionais (marketing pessoal/"ISO 9000-PG"/Relacionamento com clientes/etc.) para as meninas; só divagando aqui...

Mas é isso. Valeu por seu depoimento e aguardo mais comentários neste tópico.

Abraços a todos e beijos nessas meninas que tanto amo.

Encantador
PaixaoTranny
Frenético
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Out 2011, 10:34
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: homem

19 Jun 2017, 14:29

Acho muito importante sim e gratificante ver que mais gente como eu se preocupa com elas. De repente botar pilha prá elas investirem al algo seguro, como Titulos do Tesouro Direto.

Alguém sabe onde andam as gatas mais coroas quase aposentadas? Onde anda Daiane Calegari por exemplo?
Avatar do usuário
Husttler
Frenético
Mensagens: 1101
Registrado em: 03 Dez 2012, 18:36
Cidade/Estado: São Paulo São Paulo
Sou: Homem

19 Jun 2017, 19:04

Bem, de minha parte com as que tenho mais carinho, procuro sempre orientar
nesse sentido mas, sinto que estou semeando em solo árido.
A juventude não as permite pensar a longo prazo, como nós também já tivemos
20 e poucos anos uma vez, sabemos bem como é isso.
Nessa fase da vida somos imortais.
Avatar do usuário
PauLover
Frenético
Mensagens: 1136
Registrado em: 23 Set 2009, 14:19
Localização: São Paulo

20 Jun 2017, 00:36

Encantador escreveu:
PauLover escreveu:Há uma máxima que diz que "tudo que vem fácil, vai fácil". Infelizmente, a grande maioria sofre até para se manter, mesmo na juventude. Muitas ganham bem, mas gastam desenfreadamente sem se preocupar com futuro. Conto nos dedos, as que conheço e mantém parte do que ganham para montar um patrimônio ou poupança para o futuro. Isso vale tanto para TG's como GG's.

Hoje presto assessoria financeira para uma menina que desde que conheci, se preocupa com seu futuro. Caso raro, mas que por falta de conhecimento e orientação já não sabia o que fazer para o longo prazo. Recomendo a todas, que se não souberem como se preparar para o futuro, que procurem ajuda profissional ou de alguém experiente e de confiança. Vale para qualquer pessoa, mas principalmente para quem depende da vitalidade como disse o amigo.

Abraços a todos (as)
Caro PaulLover,

Esse tópico foi uma grata surpresa e vejo que não estou sozinho nessa minha "batalha" para orientar as meninas, o que me deixa super feliz.

Sei que uma parcela de foristas poderá nos considerar "babacas", "inocentes" ou qualificativos piores... rsrsrsr Mas estou me lixando pra eles.

Essa sua dica é muito importante e espero que as meninas estejam lendo esse tópico para melhor refletir sobre seus futuros.

Acho que poderiamos até pensar em algo mais produtivo, como um tópico ou mesmo um subforum de orientações financeiras, econômicas e profissionais (marketing pessoal/"ISO 9000-PG"/Relacionamento com clientes/etc.) para as meninas; só divagando aqui...

Mas é isso. Valeu por seu depoimento e aguardo mais comentários neste tópico.

Abraços a todos e beijos nessas meninas que tanto amo.

Encantador
Grande Encantador, como vai?
Não sei sua idade... Mas estou nesta estrada há algum tempo, possivelmente mais do que alguns aqui tenham de idade. Eu já passei 50% do meu tempo aqui, com certeza. E nesta jornada, já me deparei com situações que me fizeram pensar neste problema social, desde meus primeiros passos de TLover...

Infelizmente é uma realidade, e mais um problema social para que boa parte das TG's encarem em uma outra etapa de sua vida. Poucas se preparam para este momento.

Fico aqui à disposição para quem quiser debater ou assunto, ou inclusive via MP buscar algo mais direto, objetivo e discreto. Mas como primeira dica, deixo aqui a mensagem de que se separe cada R$100,00 ganhos em 3 partes. Uma para os gastos correntes, uma segunda para poupança de curto prazo (emergências, ou mesmo projetos de curto a médio prazo) e uma terceira para futuro. Os percentuais vão variar principalmente em função dos gastos correntes, e dos projetos de curto a médio prazo. Mas no mínimo, 10% do que se ganha tem que ser guardado para longo prazo. No mínimo!

Grande abraço a todos
Avatar do usuário
Gatuso
Mensagens: 4153
Registrado em: 06 Out 2009, 22:42
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Sou: Homem

20 Jun 2017, 21:49

Husttler escreveu:sinto que estou semeando em solo árido.
A juventude não as permite pensar a longo prazo, 20 e poucos anos. nessa fase da vida se acham imortais.
Sabemos que existem diversas exceções, meninas de 20 anos bem mais maduras que muito marmanjo de 40 ou 50 e que pensam sim a longo prazo mas no geral eu concordo com o comentário acima. Aliada a citada juventude elas também são obrigadas a conviver com a triste estatística do Brasil ser o país que mais mata travestis e transexuais o que faz com que a expectativa de vida delas não passe dos 35 anos, fato que a meu ver dificulta qualquer visão a longo prazo.
Avatar do usuário
PubMan John
Frenético
Mensagens: 537
Registrado em: 11 Abr 2013, 11:48
Cidade/Estado: sao paulo sp
Sou: homem

20 Jun 2017, 22:31

Espero que alguma menina pelo menos leia os comentários e veja quão do bem são os colegas foristas que deixaram comentários. Pra ajudar, relembro que os profissionais do sexo são reconhecidos no CBO do Ministério do Trabalho e PODEM RECOLHER PARA A PREVIDÊNCIA como profissionais do sexo. Relembro também que no nosso ordenamento jurídico PROSTITUIÇÃO DE PESSOA MAIOR DE IDADE NÃO É CRIME. Crime é a exploração da prostituição alheia, a cafetinagem e o rufianismo.
Avatar do usuário
baianosfd
Frenético
Mensagens: 4296
Registrado em: 03 Dez 2012, 22:04
Cidade/Estado: Salvador - Bahia
Sou: Homem

04 Set 2017, 07:57

Tópico muito interessante e recomendo não só para as tgatas, mas também será útil pra muitos foristas.
Não tenho mais conteúdo à acrescentar ao que já foi dito, apenas reitero e vou fazer a sugestão de colocar nos tópicos em evidência.
Boa semana a todos!
Avatar do usuário
PubMan John
Frenético
Mensagens: 537
Registrado em: 11 Abr 2013, 11:48
Cidade/Estado: sao paulo sp
Sou: homem

04 Out 2017, 22:12

Em defesa das nossas meninas!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Daredevil ativo
Moderador Global
Mensagens: 8459
Registrado em: 29 Nov 2010, 13:36
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

24 Out 2017, 14:52

A intenção dos foristas pode até ser boa..eu disse pode.
Mas no geral vale a máxima "se conselho fosse bom não se dava", haja vista que nenhuma trans se interessou pelo tema.
Cada uma seu modo tem suas prioridades, e acreditem...se tiverem que ouvir alguém será seus boys magias....e não cliente.
Vamos nos atentar ai aos bons atendimentos, para nós fica a parte de pagar e gosar.
Nelson Muntz

24 Out 2017, 15:25

Não da para elas fazerem uma previdência privada?
Avatar do usuário
PauLover
Frenético
Mensagens: 1136
Registrado em: 23 Set 2009, 14:19
Localização: São Paulo

30 Out 2017, 00:46

Nelson Muntz escreveu:Não da para elas fazerem uma previdência privada?
Como disse antes, presto assessoria a algumas meninas. Parte da solução é essa. Mas acredite, como disse o Daredevil. A maioria não está nem aí...
Avatar do usuário
HomemSecretoCPV
Frenético
Mensagens: 104
Registrado em: 20 Jan 2016, 17:01
Cidade/Estado: Vale do Paraíba - SP
Sou: Homem

26 Nov 2017, 13:16

Muito bom este tópico!

Todos precisamos pensar no futuro, pois, a idade chega a todos!
Avatar do usuário
Cagão 25
Frenético
Mensagens: 137
Registrado em: 06 Out 2017, 01:14
Cidade/Estado: Barrolândia
Sou: Homem

19 Dez 2017, 14:00

Pessoal

Baseado em pessoas que eu conheço, acho que de 7 em cada 10 transex tem consciência de que o tempo está passando e elas possuem boa educação financeira, ou seja, têm carros e casas boas, conheço uma trans que já tem ap em Ubatuba/SP e um carro 3x melhor que o meu (que modéstia parte não é velho). essa t-gata possui boa afinidade em conversar comigo e já disse para eu procurar fazer o mesmo, conciliar prazeres com meu futuro, pois eu sou solteiro e não tenho contas a pagar, a mesma já me "aconselhou" a fazer meu pé de meia pois futuramente irei precisar.

Resumindo, a maioria delas pelo menos consciência de que irão ficar velhas elas têm sim, dentro do meu círculo de amizades a maioria delas vivem super bem e só trabalham quando querem, não precisam ficar na pista todos os dias dependendo de dinheiro. Claro que há exceções mas não a maioria.
Avatar do usuário
Daredevil ativo
Moderador Global
Mensagens: 8459
Registrado em: 29 Nov 2010, 13:36
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

29 Dez 2017, 04:22

Cagão 25 escreveu:Pessoal

Baseado em pessoas que eu conheço, acho que de 7 em cada 10 transex tem consciência de que o tempo está passando e elas possuem boa educação financeira, ou seja, têm carros e casas boas, conheço uma trans que já tem ap em Ubatuba/SP e um carro 3x melhor que o meu (que modéstia parte não é velho)
Essa proporção é deverás animadora, porém fora da realidade.
Não que não seja uma verdade o que você disse...jamais falaria isso, mas as pessoas que você conhece(trans) estão fora do panorama da real situação.
Avatar do usuário
Daredevil ativo
Moderador Global
Mensagens: 8459
Registrado em: 29 Nov 2010, 13:36
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

29 Dez 2017, 04:31

PauLover escreveu:
Nelson Muntz escreveu:Não da para elas fazerem uma previdência privada?
Como disse antes, presto assessoria a algumas meninas. Parte da solução é essa. Mas acredite, como disse o Daredevil. A maioria não está nem aí...
PauLover, você presta a assessoria e óbvio de graça, muitas deveriam levantar a mão para o céu, mas infelizmente a maioria como você disse não dá a minima.
Quem perde é elas meu amigo
Avatar do usuário
PauLover
Frenético
Mensagens: 1136
Registrado em: 23 Set 2009, 14:19
Localização: São Paulo

15 Jan 2018, 08:56

Daredevil ativo escreveu:
PauLover escreveu:
Nelson Muntz escreveu:Não da para elas fazerem uma previdência privada?
Como disse antes, presto assessoria a algumas meninas. Parte da solução é essa. Mas acredite, como disse o Daredevil. A maioria não está nem aí...
PauLover, você presta a assessoria e óbvio de graça, muitas deveriam levantar a mão para o céu, mas infelizmente a maioria como você disse não dá a minima.
Quem perde é elas meu amigo
Caro Daredevil
Como comentado acima, o colega tem um padrão de conhecidas que naturalmente está em um segmento mais esclarecido, provavelmente de alto padrão, estudo ou esclarecimento (e preço). Mas se não segmentar, realmente este percentual de meninas que planejam seu futuro, cai a médias até inferiores aos índices da média da população no Brasil. Nossa cultura ainda não evoluiu o suficiente pra isso.
É só procurar as mais antigas que não conseguiram sair do país. Onde foram parar? Em que situações estão de vida, trabalho ou sustento? Boa parte que não morreu, está no interior, ou sua cidade de origem, como cabeleireira ou manicure, ou até pior.
Falta realmente consciência a respeito. Temos que ver (lamentavelmente) como seleção natural...
Avatar do usuário
Bianca Sales
Tgata
Mensagens: 232
Registrado em: 12 Nov 2013, 11:52
Telefone: (11) 959441975 -Tim
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Sou: Boneca
Localização: Av. Industrial - Santo André - SP

05 Mai 2018, 02:57

Encantador escreveu:
PauLover escreveu:Há uma máxima que diz que "tudo que vem fácil, vai fácil". Infelizmente, a grande maioria sofre até para se manter, mesmo na juventude. Muitas ganham bem, mas gastam desenfreadamente sem se preocupar com futuro. Conto nos dedos, as que conheço e mantém parte do que ganham para montar um patrimônio ou poupança para o futuro. Isso vale tanto para TG's como GG's.

Hoje presto assessoria financeira para uma menina que desde que conheci, se preocupa com seu futuro. Caso raro, mas que por falta de conhecimento e orientação já não sabia o que fazer para o longo prazo. Recomendo a todas, que se não souberem como se preparar para o futuro, que procurem ajuda profissional ou de alguém experiente e de confiança. Vale para qualquer pessoa, mas principalmente para quem depende da vitalidade como disse o amigo.

Abraços a todos (as)
Caro PaulLover,

Esse tópico foi uma grata surpresa e vejo que não estou sozinho nessa minha "batalha" para orientar as meninas, o que me deixa super feliz.

Sei que uma parcela de foristas poderá nos considerar "babacas", "inocentes" ou qualificativos piores... rsrsrsr Mas estou me lixando pra eles.

Essa sua dica é muito importante e espero que as meninas estejam lendo esse tópico para melhor refletir sobre seus futuros.

Acho que poderiamos até pensar em algo mais produtivo, como um tópico ou mesmo um subforum de orientações financeiras, econômicas e profissionais (marketing pessoal/"ISO 9000-PG"/Relacionamento com clientes/etc.) para as meninas; só divagando aqui...

Mas é isso. Valeu por seu depoimento e aguardo mais comentários neste tópico.

Abraços a todos e beijos nessas meninas que tanto amo.

Encantador

Poucos aqui devem me conhecer. Afinal, já estou há uns 11 meses sumida das pistas ( e não me arrependo, "em partes"), precisei me retirar pois eu estava na fase do "vazio existencial" e resolvi dar uma chance para mim mesma. Ganhei dinheiro, fui á festas caras, melhores roupas, perfumes e "uma boa vida". Só que nada preenchia aquela sensação que insistia em permanecer (e não, eu não sou cristã Aliás, sou ateia).

Vamos a o que interessa, Há exatos 2 semestres eu conheci um coisa chamada 'Graduação em psicologia' e acreditem eu me encontrei, sabe!? no inicio me apavorei um pouco, eu teria que enfrentar os meus medos diariamente e tenho que compartilhar com vocês que não é fácil.

No começo eu me e sentia como se não pertencesse aquela realidade em partes. surgiram questionamentos meus "isso vai dar certo" ," será que eu devo realmente 'largar tudo' e recomeçar?". Procurei algumas opiniões relevantes e decidi que era a hora. Repito : Não é fácil, mas não é impossível, percebi que algumas pessoas na verdade não têm ou nunca tiveram contato com o universo trans e me sinto no dever de esclarecer as dúvidas e mostrar que somos anatomicamente iguais e somos seres humanos apenas com endereços e dilemas diferentes.

Assumi total responsabilidade da minha atitude e estou muito feliz por ter "saído da caixinha", e incentivo qualquer pessoa que queira mudar sua realidade é sem dúvidas estudar, podemos sim, mudar a nossa perspectiva o díficil é dar apenas o primeiro passo. Enquanto a dúvidas que pairam sempre na minha mente é "sobre o futuro" eu respondo para mim mesma eu o estou construindo diariamente, só depende de mim! NÓS PODEMOS SER OQUE QUISERMOS.


ESPERO TER AJUDADO!
Avatar do usuário
JonasGnu
Frenético
Mensagens: 556
Registrado em: 10 Set 2009, 00:30
Cidade/Estado: São José dos Campos-SP
Sou: homem

05 Mai 2018, 19:35

Belo depoimento da Bianca Salles !!! :roll:
Avatar do usuário
baianosfd
Frenético
Mensagens: 4296
Registrado em: 03 Dez 2012, 22:04
Cidade/Estado: Salvador - Bahia
Sou: Homem

05 Mai 2018, 19:59

Bianca Sales escreveu:
Encantador escreveu:
PauLover escreveu:Há uma máxima que diz que "tudo que vem fácil, vai fácil". Infelizmente, a grande maioria sofre até para se manter, mesmo na juventude. Muitas ganham bem, mas gastam desenfreadamente sem se preocupar com futuro. Conto nos dedos, as que conheço e mantém parte do que ganham para montar um patrimônio ou poupança para o futuro. Isso vale tanto para TG's como GG's.

Hoje presto assessoria financeira para uma menina que desde que conheci, se preocupa com seu futuro. Caso raro, mas que por falta de conhecimento e orientação já não sabia o que fazer para o longo prazo. Recomendo a todas, que se não souberem como se preparar para o futuro, que procurem ajuda profissional ou de alguém experiente e de confiança. Vale para qualquer pessoa, mas principalmente para quem depende da vitalidade como disse o amigo.

Abraços a todos (as)
Caro PaulLover,

Esse tópico foi uma grata surpresa e vejo que não estou sozinho nessa minha "batalha" para orientar as meninas, o que me deixa super feliz.

Sei que uma parcela de foristas poderá nos considerar "babacas", "inocentes" ou qualificativos piores... rsrsrsr Mas estou me lixando pra eles.

Essa sua dica é muito importante e espero que as meninas estejam lendo esse tópico para melhor refletir sobre seus futuros.

Acho que poderiamos até pensar em algo mais produtivo, como um tópico ou mesmo um subforum de orientações financeiras, econômicas e profissionais (marketing pessoal/"ISO 9000-PG"/Relacionamento com clientes/etc.) para as meninas; só divagando aqui...

Mas é isso. Valeu por seu depoimento e aguardo mais comentários neste tópico.

Abraços a todos e beijos nessas meninas que tanto amo.

Encantador

Poucos aqui devem me conhecer. Afinal, já estou há uns 11 meses sumida das pistas ( e não me arrependo, "em partes"), precisei me retirar pois eu estava na fase do "vazio existencial" e resolvi dar uma chance para mim mesma. Ganhei dinheiro, fui á festas caras, melhores roupas, perfumes e "uma boa vida". Só que nada preenchia aquela sensação que insistia em permanecer (e não, eu não sou cristã Aliás, sou ateia).

Vamos a o que interessa, Há exatos 2 semestres eu conheci um coisa chamada 'Graduação em psicologia' e acreditem eu me encontrei, sabe!? no inicio me apavorei um pouco, eu teria que enfrentar os meus medos diariamente e tenho que compartilhar com vocês que não é fácil.

No começo eu me e sentia como se não pertencesse aquela realidade em partes. surgiram questionamentos meus "isso vai dar certo" ," será que eu devo realmente 'largar tudo' e recomeçar?". Procurei algumas opiniões relevantes e decidi que era a hora. Repito : Não é fácil, mas não é impossível, percebi que algumas pessoas na verdade não têm ou nunca tiveram contato com o universo trans e me sinto no dever de esclarecer as dúvidas e mostrar que somos anatomicamente iguais e somos seres humanos apenas com endereços e dilemas diferentes.

Assumi total responsabilidade da minha atitude e estou muito feliz por ter "saído da caixinha", e incentivo qualquer pessoa que queira mudar sua realidade é sem dúvidas estudar, podemos sim, mudar a nossa perspectiva o díficil é dar apenas o primeiro passo. Enquanto a dúvidas que pairam sempre na minha mente é "sobre o futuro" eu respondo para mim mesma eu o estou construindo diariamente, só depende de mim! NÓS PODEMOS SER OQUE QUISERMOS.


ESPERO TER AJUDADO!

Está de parabéns!!!
jose dias
Frenético
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jul 2009, 18:12

03 Jul 2018, 17:12

Empresas recrutam funcionários trans

Companhias multinacionais, como Basf e Dow, possuem metas de diversidade e, para atingi-las, estão buscando funcionários transgêneros. Uma das dificuldades é encontrar mão-de-obra qualificada para atender os requisitos das vagas ofertadas. Para facilitar a inserção, as companhias estão buscando profissionais no início do processo de formação, seja no ensino médio ou no começo de faculdade. Por meio do programa jovem aprendiz, a Dow já selecionou três pessoas trans — um deles acaba de ser contratado para a área administrativa.

“A gente vinha tentando atrair a população trans para nossos processos de seleção, mas sem sucesso. Fomos tentar entender o que acontecia e descobrimos que 80% dos trans não se formam no ensino médio, a entrada nas universidades é baixíssima. Por isso a gente foi para o início da formação, para capacitar e preparar para o mercado de trabalho”, afirma Natalia Wroclawsky Joseph, líder do grupo de diversidade LGBT da Dow.

A advogada Márcia Rocha, fundadora do site Transempregos, diz que é procurada todo dia por empresas em busca de funcionários trans. Obviamente que as chances são maiores para os que têm mais qualificação. “Apesar do desemprego elevado, a contratação de trans tem crescido. Em 2014, quando começamos, uma pessoa foi empregada pela Transempregos. Em 2015, foram 45. O número subiu para 120 em 2016 e 250 em 2017.”

Para ler a reportagem completa veja o link abaixo:

https://veja.abril.com.br/economia/com- ... ios-trans/
Avatar do usuário
Encantador
Moderador Global
Mensagens: 4645
Registrado em: 21 Ago 2009, 18:10
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

03 Jul 2018, 23:04

jose dias escreveu:Empresas recrutam funcionários trans

Companhias multinacionais, como Basf e Dow, possuem metas de diversidade e, para atingi-las, estão buscando funcionários transgêneros. Uma das dificuldades é encontrar mão-de-obra qualificada para atender os requisitos das vagas ofertadas. Para facilitar a inserção, as companhias estão buscando profissionais no início do processo de formação, seja no ensino médio ou no começo de faculdade. Por meio do programa jovem aprendiz, a Dow já selecionou três pessoas trans — um deles acaba de ser contratado para a área administrativa.

“A gente vinha tentando atrair a população trans para nossos processos de seleção, mas sem sucesso. Fomos tentar entender o que acontecia e descobrimos que 80% dos trans não se formam no ensino médio, a entrada nas universidades é baixíssima. Por isso a gente foi para o início da formação, para capacitar e preparar para o mercado de trabalho”, afirma Natalia Wroclawsky Joseph, líder do grupo de diversidade LGBT da Dow.

A advogada Márcia Rocha, fundadora do site Transempregos, diz que é procurada todo dia por empresas em busca de funcionários trans. Obviamente que as chances são maiores para os que têm mais qualificação. “Apesar do desemprego elevado, a contratação de trans tem crescido. Em 2014, quando começamos, uma pessoa foi empregada pela Transempregos. Em 2015, foram 45. O número subiu para 120 em 2016 e 250 em 2017.”

Para ler a reportagem completa veja o link abaixo:

https://veja.abril.com.br/economia/com- ... ios-trans/
Caro jose dias,

Fico contente por ter "ressuscitado" este tópico tão importante para as meninas.

O depoimento de Bianca Sales mostra que muitas descobrem caminhos e objetivos, mas é sabido que a dificuldade é enorme.

A sua dica é importantíssima já que mostra a possibilidade de homens e mulheres trans ter uma oportunidade no mercado formal. É claro que o sucesso dessas inserções será fundamental para sua expansão em outras empresas e a consequente redução do preconceito.

Acredito que o caminho ainda é árduo e com muitas reviravoltas, mas o início parece promissor.

Gostaria de manter esse tópico sempre ativo (ops...) e que cada forista o indique para as meninas que conheçam para que pelo menos leiam as mensagens e possam perceber sua importância.

Existem tópicos aqui no Elite que tratam de outros temas relacionados direta ou indiretamente ao tema (nome social, saúde pública, legislação, etc.) que eu pediria que aqueles que já leram postassem os links aqui (não lembro de muitos, mas pesquisarei) para que este seja o tópico referencia do assunto.

Acredito, sim, que muitas meninas já mudaram de postura, mas lembro que esse MundoT é como o mundo do futebol: pelo noticiário sabemos de muitos jogadores milionários, mas a verdadeira realidade do futebol é que estes craques milionários representam cerca de 2% do universo esportivo e que mais de 80% acabam sem ter nem família. E com as meninas não é diferente. Uma garota que atende nos Jardins vive uma realidade totalmente diferente de muitas que fazem pista no Jaraguá, na Cruzeiro do Sul ou na periferia. Essas sofrem o diabo e ainda quase pagam para trabalhar.

Orientá-las e ajudá-las a entender sua efêmera carreira é o mínimo que podemos fazer.

Espero que esse tópico cresça em comentários, ideias e depoimentos, inclusive e especialmente das maiores interessadas, as mulheres trans que tanto amamos.

Vamos em frente.

Encantador
EsteerBR
Tgata
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Ago 2018, 23:47
Cidade/Estado: Sao paulo
Sou: Trans

23 Ago 2018, 00:17

Esse tópico é bem útil, é de muita importância isso mesmo, pois quando ficarmos mais velha, se não tivermos dinheiro, a vida da prostituição vai nos persiguir ainda nesta idade que era para ficarmos mais tranquilas.

O ideal é fazer como o Encantador disse, guardar uma porcentagem do seu saldo mensal no banco. Se você conseguir sempre guardar 20 a 30% do salário mensal numa conta do banco sua, isso vai te ajudar muito mesmo no futuro.
Mas esse dinheiro você não pode tirar para comprar objetos que não vai te trazer algum benefício bom para sua vida, se ficar tirando dinheiro da sua poupança para comprar objetos como bolsas de marca, tênis caríssimos, não vai adiantar de nada ficar poupando...

Eu consigo e economizar 30% do meu salário na minha poupança, e o dinheiro que sobra, eu não saio gastando por aí, compro oque tenho que comprar, como comida, frutas, sucos, vitaminas, hormônios, e o que sobra, que sempre sobra, eu não gasto com roupas caras, acessórios caros... Certo que eu tenho minhas roupas de marca, que eu posso contar nos dedos quantas de marca que eu tenho. Quando vou comprar alguma camisa, roupa, eu não tenho vergonha, eu vou mesmo é na loja 10(loja 10reais) comprar. Mas nada contra quem gasta por aí com coisas caras, mas acho que o certo é poupar...

Com minha poupança que sempre juntei, quero aplicar esse dinheiro em uma pequena casa, pois casa dificilmente perde o valor, dependendo do local, e vou deixar ela sempre alugando... Ai sempre mesmo que pouco vou receber o aluguel e também meu dinheiro foi aplicado naquilo e não jogado fora com acessórios para prazeres momentâneos...

Eu atualmente moro em uma caixa de fósforo mas isso é o suficiente pra mim...

Bom essa foi minha opinião, espero que não tenham se ofendido com isso.

Abraços
Avatar do usuário
Encantador
Moderador Global
Mensagens: 4645
Registrado em: 21 Ago 2009, 18:10
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

23 Ago 2018, 01:59

EsteerBR escreveu:Esse tópico é bem útil, é de muita importância isso mesmo, pois quando ficarmos mais velha, se não tivermos dinheiro, a vida da prostituição vai nos persiguir ainda nesta idade que era para ficarmos mais tranquilas.

O ideal é fazer como o Encantador disse, guardar uma porcentagem do seu saldo mensal no banco. Se você conseguir sempre guardar 20 a 30% do salário mensal numa conta do banco sua, isso vai te ajudar muito mesmo no futuro.
Mas esse dinheiro você não pode tirar para comprar objetos que não vai te trazer algum benefício bom para sua vida, se ficar tirando dinheiro da sua poupança para comprar objetos como bolsas de marca, tênis caríssimos, não vai adiantar de nada ficar poupando...

Eu consigo e economizar 30% do meu salário na minha poupança, e o dinheiro que sobra, eu não saio gastando por aí, compro oque tenho que comprar, como comida, frutas, sucos, vitaminas, hormônios, e o que sobra, que sempre sobra, eu não gasto com roupas caras, acessórios caros... Certo que eu tenho minhas roupas de marca, que eu posso contar nos dedos quantas de marca que eu tenho. Quando vou comprar alguma camisa, roupa, eu não tenho vergonha, eu vou mesmo é na loja 10(loja 10reais) comprar. Mas nada contra quem gasta por aí com coisas caras, mas acho que o certo é poupar...

Com minha poupança que sempre juntei, quero aplicar esse dinheiro em uma pequena casa, pois casa dificilmente perde o valor, dependendo do local, e vou deixar ela sempre alugando... Ai sempre mesmo que pouco vou receber o aluguel e também meu dinheiro foi aplicado naquilo e não jogado fora com acessórios para prazeres momentâneos...

Eu atualmente moro em uma caixa de fósforo mas isso é o suficiente pra mim...

Bom essa foi minha opinião, espero que não tenham se ofendido com isso.

Abraços
Cara EsteerBR!

Seja muito bem-vinda ao fórum!

E não poderia começar melhor: contribuindo com sua experiencia para um tema muito difícil.

Grande parte das meninas, apesar de muitos como eu sempre expor a elas a essencial necessidade de garantir seu futuro, na verdade não nos levam muito a sério. Talvez pela pouca idade, talvez pelo deslumbramento que o MundoT proporciona, pela vida noturna que é repleta de "armadilhas" que as fazem gastar mais do que deveriam.

Mas uma menina vir aqui e expor sua própria realidade e, especialmente, os gastos, a quase incontrolável vontade de gastar com coisas supérfluas ou "mimos" em exagero, pode traze-las mais para realidade: é uma profissão relativamente efêmera e que deve ser aproveitada com intensidade e muita, mas muita seriedade e profissionalismo. Que não se entenda seriedade e profissionalismo com frieza no atendimento; aliás, se deseja suce$$o, a menina deve saber ser uma perfeita cortesã/gueixa, algo muito longe do atendimento gélido ou distante. E aí é só saber fazer do seu sucesso o caminho para o futuro.

Sou sincero em dizer que voce é uma das surpresas mais agradáveis que tive nesse fórum, inusitada até. Salvo engano é a primeira menina trans que se cadastra nesse fórum e começa se posicionando, escrevendo e contribuindo com seus pensamentos e experiências.

Mais uma vez seja bem-vinda e parabéns pelo texto! Aguardamos sua contribuição em outros tópicos e assuntos. E, claro, se desejar propor temas para discussão, abra tópicos à vontade.

Bem, por fim, é claro que eu e, com certeza, os demais foristas também desejam conhecer voce e seus atrativos e atributos físicos, já que sua personalidade e inteligência já agradaram e muito. A Moderação está à sua disposição para ajudá-la a criar seu tópico, caso seja de seu interesse. Do nosso é, sem dúvida. :) :) :) :)

É só enviar uma MP para qualquer um de nós.

Beijos e sucesso.

Encantador
EsteerBR
Tgata
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Ago 2018, 23:47
Cidade/Estado: Sao paulo
Sou: Trans

24 Ago 2018, 01:22

Encantador escreveu:
EsteerBR escreveu:Esse tópico é bem útil, é de muita importância isso mesmo, pois quando ficarmos mais velha, se não tivermos dinheiro, a vida da prostituição vai nos persiguir ainda nesta idade que era para ficarmos mais tranquilas.

O ideal é fazer como o Encantador disse, guardar uma porcentagem do seu saldo mensal no banco. Se você conseguir sempre guardar 20 a 30% do salário mensal numa conta do banco sua, isso vai te ajudar muito mesmo no futuro.
Mas esse dinheiro você não pode tirar para comprar objetos que não vai te trazer algum benefício bom para sua vida, se ficar tirando dinheiro da sua poupança para comprar objetos como bolsas de marca, tênis caríssimos, não vai adiantar de nada ficar poupando...

Eu consigo e economizar 30% do meu salário na minha poupança, e o dinheiro que sobra, eu não saio gastando por aí, compro oque tenho que comprar, como comida, frutas, sucos, vitaminas, hormônios, e o que sobra, que sempre sobra, eu não gasto com roupas caras, acessórios caros... Certo que eu tenho minhas roupas de marca, que eu posso contar nos dedos quantas de marca que eu tenho. Quando vou comprar alguma camisa, roupa, eu não tenho vergonha, eu vou mesmo é na loja 10(loja 10reais) comprar. Mas nada contra quem gasta por aí com coisas caras, mas acho que o certo é poupar...

Com minha poupança que sempre juntei, quero aplicar esse dinheiro em uma pequena casa, pois casa dificilmente perde o valor, dependendo do local, e vou deixar ela sempre alugando... Ai sempre mesmo que pouco vou receber o aluguel e também meu dinheiro foi aplicado naquilo e não jogado fora com acessórios para prazeres momentâneos...

Eu atualmente moro em uma caixa de fósforo mas isso é o suficiente pra mim...

Bom essa foi minha opinião, espero que não tenham se ofendido com isso.

Abraços
Cara EsteerBR!

Seja muito bem-vinda ao fórum!

E não poderia começar melhor: contribuindo com sua experiencia para um tema muito difícil.

Grande parte das meninas, apesar de muitos como eu sempre expor a elas a essencial necessidade de garantir seu futuro, na verdade não nos levam muito a sério. Talvez pela pouca idade, talvez pelo deslumbramento que o MundoT proporciona, pela vida noturna que é repleta de "armadilhas" que as fazem gastar mais do que deveriam.

Mas uma menina vir aqui e expor sua própria realidade e, especialmente, os gastos, a quase incontrolável vontade de gastar com coisas supérfluas ou "mimos" em exagero, pode traze-las mais para realidade: é uma profissão relativamente efêmera e que deve ser aproveitada com intensidade e muita, mas muita seriedade e profissionalismo. Que não se entenda seriedade e profissionalismo com frieza no atendimento; aliás, se deseja suce$$o, a menina deve saber ser uma perfeita cortesã/gueixa, algo muito longe do atendimento gélido ou distante. E aí é só saber fazer do seu sucesso o caminho para o futuro.

Sou sincero em dizer que voce é uma das surpresas mais agradáveis que tive nesse fórum, inusitada até. Salvo engano é a primeira menina trans que se cadastra nesse fórum e começa se posicionando, escrevendo e contribuindo com seus pensamentos e experiências.

Mais uma vez seja bem-vinda e parabéns pelo texto! Aguardamos sua contribuição em outros tópicos e assuntos. E, claro, se desejar propor temas para discussão, abra tópicos à vontade.

Bem, por fim, é claro que eu e, com certeza, os demais foristas também desejam conhecer voce e seus atrativos e atributos físicos, já que sua personalidade e inteligência já agradaram e muito. A Moderação está à sua disposição para ajudá-la a criar seu tópico, caso seja de seu interesse. Do nosso é, sem dúvida. :) :) :) :)

É só enviar uma MP para qualquer um de nós.

Beijos e sucesso.

Encantador
Boa noite,

sim, esse MundoT, como você mesmo disso, as proporciona um bom dinheiro, mas obviamente, não que seja um dinheiro fácil, pelo contrário, bem soado, mas sim, proporciona um bom dinheiro. E sempre vejo que muitas a educação financeira é relativamente baixa, senão quando inexistente.

Eu recomendaria canais de grandes empresários que tem no Youtube, onde eles dão algumas dicas sobre educação financeira, e esses vídeos são de extrema utilidade, uma vez que quem está falando são gente mesmo "do dinheiro", e depois de aderir o costume de ao menos assistir vídeos de pessoas dê sucesso, dando dicas de educação financeira, nós tendemos sempre a seguir essas dicas e também, sabemos se estamos fazendo o certo ou o errado. A gente pode até continuar fazendo "o errado", mas saberemos que estamos fazendo o errado; ao
contrário de outras pessoas (com exceções é claro), que esbanjam dinheiro pelo motivo que não tem o conhecimento do prejuízo que isso a dará no futuro; pois o futuro chega rápido, e se não tiver se planejado quando jovem, vai ser muito pesado, corrido e difícil essa fase da vida onde você deveria descansar.

Fico feliz pelo elogio (não sei se você elogia todo mundo assim, brincadeira kkkk), já tinha lido alguns artigos no fórum a um tempo, mas nunca tinha parado para me registrar, mas sempre que possível eu tentarei ajudar em algo que eu souber.

Sobre o tópico, achei bem interessante a ideia, agradeço pelo convite, mas no momento eu estou de férias por um tempo... Mas claro, estou numa fase que pra mim perder tempo é perder dinheiro, mas minhas férias está sendo somente para achar novos e fechar novos negócios que quero comprar para ajudar posteriormente na minha vida financeira.

Agradeço pela atenção, gostei do fórum!
Avatar do usuário
PRAZERESDOVIVER
Frenético
Mensagens: 762
Registrado em: 30 Jul 2017, 19:27
Cidade/Estado: Goiânia
Sou: Homem

24 Ago 2018, 03:38

Só vi este tópico hoje. E ele é realmente muito interessante.
Primeiro porque levanta uma questão crucial para quase todas e todos nós, o tempo de declínio...
Depois porque a maioria das intervenções trazem e trouxeram riqueza de informações, e posicionamento honesto dos postulantes. Isso mostra seriedade para com o assunto e para com as t-gatas.
Eu confesso que já havia trocado muitos papos com o amigo tborock, que também já opinou aqui. Eu e ele mantemos papos há anos, sobre os temas Trans, já que identificamos que temos uma preocupação de "ver" , de "conhecer" essas tgatas, para ir além de um programa, na verdade buscamos mesmo conhecer e interagir com esse universo, que nos intriga, que nos fascina, que nos atrai.
Eu noto, em muitos dos tlovers que aqui opinaram, uma postura séria, de real preocupação com as t-gatas e com o que elas possam fazer para assegurar um futuro mais tranquilo.
Sei que grande parte delas, está no momento da euforia, do "close", da vida de libélula, dando show em baladas e exercendo seu poder de sedução. Quando não estão trabalhando. E entendo que seja normal, afinal, são jovens e vivem uma vida bem difícil até atingir o ponto de poder ter para ostentar e/ou guardar para o futuro.
A maioria está mesmo ganhando para viver, sobreviver e conquistar melhores condições.
Eu, talvez por não ser um tlover tradicional desses que busca programas sem parar, ou seja, eu procuro conhecer apenas as tgatas que eu seleciono cuidadosamente, e que possam ser muito mais do que um programa, mas uma pessoa que eu possa "conhecer" melhor, tenho conseguido conhecer um pouco mais sobre elas, fiz algumas amizades, e com isso, aprendo bastante. Não tenho idade para ser namorado, bofe, caso, muito menos amante de tgata. Eu realmente as conheço para conhecer, e se elas aceitam fico amigo, troco informações, conversas, e algumas vezes, saímos juntos.
Estou contando isso, para esclarecer que depois de conhecer mais de 200 trans, e conversar com elas numa boa, posso afirmar que as mais centradas, as que realmente são prevenidas, e conseguem fazer uma poupança para o futuro, não são a maioria. Mas talvez não porque não queiram. É porque boa parte da vida e da grana delas é investida na transformação e manutenção de sua beleza feminina. Isso consome muito a atenção e os recursos. Sem falar daquelas que são arrimo de família, que ajudam boa parte dos familiares.
Assim, aprendi com elas que a maioria tenta, sobreviver, vencer, e superar as grandes barreiras que se colocam na nossa sociedade cheia de preconceitos e de falso moralismo. Não é uma vida fácil. E cheia de riscos. Cafetões e cafetinas exploram, namorados dependentes, boys magias que exploram, sem falar nas drogas que acabam por consumir muitas.
As que estão aqui no fórum e nos anúncios, são a NATA DA NATA. Milhares de outras estão nas ruas de todas as cidades.
Muitas, ficam pelo caminho. Essa é a verdade.
Para as que já atingiram o ponto de poder programar uma segurança para o futuro é FUNDAMENTAL QUE SE PREOCUPEM, pois a vida passa muito rápido. Já vi muitas que eram "musas" se tornando "dragões" ou até sendo vítimas de outros males.
Fica minha contribuição.
Avatar do usuário
JonasGnu
Frenético
Mensagens: 556
Registrado em: 10 Set 2009, 00:30
Cidade/Estado: São José dos Campos-SP
Sou: homem

26 Ago 2018, 01:05

Grande EsteerBR. Belo depoimento e exemplo a ser seguido!
Avatar do usuário
Encantador
Moderador Global
Mensagens: 4645
Registrado em: 21 Ago 2009, 18:10
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Sou: Homem

26 Ago 2018, 02:19

PRAZERESDOVIVER escreveu:Só vi este tópico hoje. E ele é realmente muito interessante.
Primeiro porque levanta uma questão crucial para quase todas e todos nós, o tempo de declínio...
Depois porque a maioria das intervenções trazem e trouxeram riqueza de informações, e posicionamento honesto dos postulantes. Isso mostra seriedade para com o assunto e para com as t-gatas.
Eu confesso que já havia trocado muitos papos com o amigo tborock, que também já opinou aqui. Eu e ele mantemos papos há anos, sobre os temas Trans, já que identificamos que temos uma preocupação de "ver" , de "conhecer" essas tgatas, para ir além de um programa, na verdade buscamos mesmo conhecer e interagir com esse universo, que nos intriga, que nos fascina, que nos atrai.
Eu noto, em muitos dos tlovers que aqui opinaram, uma postura séria, de real preocupação com as t-gatas e com o que elas possam fazer para assegurar um futuro mais tranquilo.
( ...)
Estou contando isso, para esclarecer que depois de conhecer mais de 200 trans, e conversar com elas numa boa, posso afirmar que as mais centradas, as que realmente são prevenidas, e conseguem fazer uma poupança para o futuro, não são a maioria. Mas talvez não porque não queiram. É porque boa parte da vida e da grana delas é investida na transformação e manutenção de sua beleza feminina. Isso consome muito a atenção e os recursos. Sem falar daquelas que são arrimo de família, que ajudam boa parte dos familiares.
Assim, aprendi com elas que a maioria tenta, sobreviver, vencer, e superar as grandes barreiras que se colocam na nossa sociedade cheia de preconceitos e de falso moralismo. Não é uma vida fácil. E cheia de riscos. Cafetões e cafetinas exploram, namorados dependentes, boys magias que exploram, sem falar nas drogas que acabam por consumir muitas.
As que estão aqui no fórum e nos anúncios, são a NATA DA NATA. Milhares de outras estão nas ruas de todas as cidades.
Muitas, ficam pelo caminho. Essa é a verdade.
Para as que já atingiram o ponto de poder programar uma segurança para o futuro é FUNDAMENTAL QUE SE PREOCUPEM, pois a vida passa muito rápido. Já vi muitas que eram "musas" se tornando "dragões" ou até sendo vítimas de outros males.
Fica minha contribuição.
Caro PRAZERESDOVIVER,

Comentário ponderadíssimo, muito realista e que contribui ao tema.

Com base em seu comentário reafirmo que a vida de escorts se assemelha muito à vida de atletas profissionais. Tem uma duração muito curta, ou seja, tem muita vida a ser vivida depois de seu fim. Se não se prevenirem e souberem plantar em seu auge nada terão em seu ocaso.

E outra coisa que se assemelha à vida de atletas é essa questão exposta por você: grande parte das que conhecemos e frequentam esse fórum são "a nata da nata", ou seja, "jogam" na Série A, Série B ou, melhor ainda, estão na Europa nos grandes centros. Porém, 70/80% das que se prostituem acabam na sarjeta ou mortas, se a família não as ampara. Talvez - e repito, talvez - num futuro próximo existam aquelas que ao procurar esses centros de apoio existentes consigam algo para sobreviver, um emprego ou subemprego. Porém é complicado. A maioria esmagadora das meninas não terá um futuro minimamente decente mesmo.

É triste e acredito que só uma alteração muito sensível nos padrões morais e éticos da sociedade é que poderão mudar esse quadro.

O que podemos fazer por enquanto é orientar aquelas com quem temos contato, no alcance de nossas possibilidades.

Encantador
Avatar do usuário
Marco Hen
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Jul 2013, 22:50
Cidade/Estado: Sao Paulo / SP
Sou: Homem

17 Nov 2018, 23:14

Bom questão de aposentadoria vai atingir a todos mais cedo ou mais tarde.
Esse conceito de se aposentar cedo não deve ir muito longe independentemente do trabalho que cada um exerce.
O que todos poderão ter como aposentadoria é algo como um salário minimo por idade (65 anos) no final das contas.

Além disso, é como algumas trans sabiamente já postaram aqui.
Tem que guardar parte do que se ganha (em conta particular) quando se está na vida ativa para usufruir desse montante (fundos, tesouro, açoes, aluguel de imovel etc) quando não puder trabalhar mais.
Claro que é bom também, se possível, tentar atividades profissionais que possam ser estendidas idependentemente da idade

Aposentadoria como conhecemos lá em 1970, 80 90 etc, não vai mais existir para ninguém.
Aquela integral dos funcionários publicos entào, será peça de história apenas - insustentável.
É uma questão demográfica. Hoje há muita gente na inativa para pouca gente na ativa e ainda com salários baixos.
E a tendência dessa relação é piorar fortemente. Reformas virão como vieram em outros países.

Agora voltando às trans de programa, mesmo na vida de programa dá para estender bem eu acho. Uma trans com 50 anos tá linda!
Só achar o público certo.
Tenho uma amiga trans de 51 anos, com quem saio às vezes, que tá um deslumbre de bela - adoro ela :)
EditionJobs
Mensagens: 94
Registrado em: 15 Dez 2018, 19:35
Cidade/Estado: SAO PAULO
Sou: HOMEM

18 Jan 2019, 13:55

Preocupação com o futuro não é ônus de trans, a população brasileira em geral não tem...
Sr. Madruga

19 Mar 2019, 11:00

Realmente é por esse lado mesmo, as Trans em sua maioria (exceto as poucas exceções) não pensam no seu futuro,
em que um dia a beleza vai acabar, a ¨performance¨ não será mais a mesma, etc.
Mas como o confrade mencionou no comentário anterior isso não é exclusividade delas, isso está inserido na cultura
do Brasileiro fica aquela pergunta: Pensar no futuro x Só se vive uma vez, é complicado.....

Segue uma reportagem sobre o tema: https://financaspessoais.organizze.com. ... e-uma-vez/
PaixaoTranny
Frenético
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Out 2011, 10:34
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: homem

19 Mar 2019, 16:02

Sr. Madruga escreveu:Realmente é por esse lado mesmo, as Trans em sua maioria (exceto as poucas exceções) não pensam no seu futuro,
em que um dia a beleza vai acabar, a ¨performance¨ não será mais a mesma, etc.
Mas como o confrade mencionou no comentário anterior isso não é exclusividade delas, isso está inserido na cultura
do Brasileiro fica aquela pergunta: Pensar no futuro x Só se vive uma vez, é complicado.....

Segue uma reportagem sobre o tema: https://financaspessoais.organizze.com. ... e-uma-vez/
Posso dar uma sugestão? a moderação poderia, a título de contribuir para o bem estar das moças, pegar esse link e enviar para todas elas.
Sr. Madruga

24 Abr 2019, 19:31

PaixaoTranny escreveu:
19 Mar 2019, 16:02
Sr. Madruga escreveu:Realmente é por esse lado mesmo, as Trans em sua maioria (exceto as poucas exceções) não pensam no seu futuro,
em que um dia a beleza vai acabar, a ¨performance¨ não será mais a mesma, etc.
Mas como o confrade mencionou no comentário anterior isso não é exclusividade delas, isso está inserido na cultura
do Brasileiro fica aquela pergunta: Pensar no futuro x Só se vive uma vez, é complicado.....

Segue uma reportagem sobre o tema: https://financaspessoais.organizze.com. ... e-uma-vez/
Posso dar uma sugestão? a moderação poderia, a título de contribuir para o bem estar das moças, pegar esse link e enviar para todas elas.
Acho válida a ideia confrade PaixaoTranny mas não tem efeito prático pois elas pensam
somente no hoje, não adianta é cultural infelizmente....
Avatar do usuário
PauLover
Frenético
Mensagens: 1136
Registrado em: 23 Set 2009, 14:19
Localização: São Paulo

25 Abr 2019, 09:07

A quem interessar, há uma atividade voluntária da entidade que regula a atuação de Planejadores Financeiros, onde fazemos palestras, damos orientações e tiramos dúvidas em escolas, comunidades, igrejas, etc...

Procurem locais aonde possam se dirigir, para a semana ENEF em www.planejar.org.br
FÃ_TGIRL
Moderador Global
Mensagens: 3886
Registrado em: 12 Fev 2011, 18:16
Cidade/Estado: Brasil afora
Sou: Homem
Localização: São Paulo

08 Set 2019, 12:10

Avatar do usuário
propolisoasis
Tgata
Mensagens: 24
Registrado em: 09 Jan 2020, 21:57
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Trans

24 Jan 2020, 20:46

Na verdade, se voce tem o minimo de chão, voce pode começar a pensar em juntar algo, do contrario, se o amanhã é incerto demais, é até estupidez não aproveitar o que voce conseguiu. Tem que esbanjar mesmo, pra aproveitar PELO MENOS o hoje sim.

É muito conveniente dizer o que quer que seja tendo uma vida com coisas que pra travestis, parecem até regalias. Até porque, vamos jogar francamente, é um mundo por trás dos bastidores, e nem da pra voce, de fato, declarar que ganha algo como puta.

Pra começar voce ja é obrigada a mentir, caso contrario nem isso te deixam fazer (e se não fizer é crime, mas mentir nesse contexto, de certa forma, também é). Ja te botam numa encruzilhada, e isso é supondo que a gata consiga se manter e ainda sobra algo, muitas vezes não é o caso.

Não é um "conselho" vago, que todos dão a todo tempo que muda isso. Até porque qualquer um pode falar "nossa, junta um $$", "hehehe não gaste tudo", "vx vai invelhecê". Não serve de nada, só pra aumentar o stress. Acaba é prejudicando. São só coisas absolutamente nebulosas e sem substancia, que mais servem pra pagar de bom samaritano (nem que seja pra sí proprio), do que de fato pra orientar.

Sem falar em quem vai tocar no assunto pra tirar o proprio ($$$) :')

Por fim, se não tivesse sido por um excelente patrocinador, somado, posteriormente, a uma herança gorda, eu não teria contexto pra pensar em nada disso, mas essas são coisas fora do normal. Como via de regra, as pessoas só colaboram contigo quando elas tem algo a ganhar com isso, infelizmente, e tem sim como voce só conseguir um gasto a mais tentando planejar, quando no fim só querem tirar o deles em cima de voce, e pra quem não tem dinheiro pra jogar fora, não rola.
Avatar do usuário
lolita97
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Abr 2020, 23:08
Cidade/Estado: Paraná
Sou: Trans

01 Abr 2020, 23:41

Tópico interessante, e queria deixar a minha opinião.

Em relação a última resposta, discordo da mesma, onde ela diz:

"Não é um "conselho" vago, que todos dão a todo tempo que muda isso. Até porque qualquer um pode falar "nossa, junta um $$", "hehehe não gaste tudo", "vx vai invelhecê". Não serve de nada, só pra aumentar o stress. Acaba é prejudicando. São só coisas absolutamente nebulosas e sem substancia, que mais servem pra pagar de bom samaritano (nem que seja pra sí proprio), do que de fato pra orientar."

Nenhum conselho de fato vai mudar algo, mas melhor um conselho para a reflexão da aposentadoria futura do que um "conselho" do tipo: "gasta tudo oque você tem em roupa de grife que a vida é curta".

De fato no meio trans, a grande maioria faz este último "conselho" sem ninguém dizer. E com o passar dos anos, a dívida chega. Eu sei que isso é um assunto muito delicado e eu também tenho medo desse dia.

Minha dica é estudar fazer ao menos um Ensino Médio, e se tiver o mínimo de condições, fazer uma faculdade.

Com um 2º grau você pode passar em concursos bons, e claro que uma vez aprovada, o concurso garante a sua estabilidade.

Se a pessoa não tem o ensino médio completo, mas tem dinheiro fruto do "trabalho noturno", o certo é fazer as contas e ver quanto você aplicar esse dinheiro no banco. Pois se você trabalha em um dia para comer no outro, e não tem qualquer estudo para assumir um concurso a nível médio, se chegar assim na idade mais avançada quando não tem mais pico para "trabalhar", vai ser neste momento que as coisas vão se apurar.

Uma boa parte das trans moram só, pagam aluguel, comida, água, luz, entre outros gastos, e por isso precisam trabalhar para pagar tudo isso e ser independente, óbvio. Conheço algumas que ganham bastante (porque trabalham bastante), mas gastam tudo no mesmo mês e quase fica no negativo.
Esse creio que é o principal ponto que deve se atentar quem está nessa situação. Se chegar desse jeito na idade mais avançada, vai ser ruim as coisas. Nem mesmo na idade avançada, e sim no presente. Se a pessoa sofre um acidente e precisa de uma cirurgia urgente que o SUS não conseguiria tão urgente assim? Ou até mesmo uma simples consultas diárias...

A dica para quem tem dinheiro guardado é um estudar um pouco a área de empreendedorismo, e montar um negócio. Conheço algumas que montaram salão de cabeleireiro, manicure, pedicure, loja de sapatos, quiosque, etc.

Com isso você teria um próprio negocio que geraria sua renda, mas isso depende muito de empreendedorismo, economia (em alguns casos), etc.

Atualmente eu trabalho por conta própria no meu negócio, mas futuramente (daqui uns 2 anos), pretendo focar em alguns concursos a nível superior, para tentar ganhar a minha estabilidade (e claro que se passar, irei tentando outros concursos melhores).
Avatar do usuário
PRAZERESDOVIVER
Frenético
Mensagens: 762
Registrado em: 30 Jul 2017, 19:27
Cidade/Estado: Goiânia
Sou: Homem

03 Abr 2020, 12:43

lolita97 escreveu:
01 Abr 2020, 23:41
Tópico interessante, e queria deixar a minha opinião.

Em relação a última resposta, discordo da mesma, onde ela diz:

"Não é um "conselho" vago, que todos dão a todo tempo que muda isso. Até porque qualquer um pode falar "nossa, junta um $$", "hehehe não gaste tudo", "vx vai invelhecê". Não serve de nada, só pra aumentar o stress. Acaba é prejudicando. São só coisas absolutamente nebulosas e sem substancia, que mais servem pra pagar de bom samaritano (nem que seja pra sí proprio), do que de fato pra orientar."

Nenhum conselho de fato vai mudar algo, mas melhor um conselho para a reflexão da aposentadoria futura do que um "conselho" do tipo: "gasta tudo oque você tem em roupa de grife que a vida é curta".

De fato no meio trans, a grande maioria faz este último "conselho" sem ninguém dizer. E com o passar dos anos, a dívida chega. Eu sei que isso é um assunto muito delicado e eu também tenho medo desse dia.

Minha dica é estudar fazer ao menos um Ensino Médio, e se tiver o mínimo de condições, fazer uma faculdade.

Com um 2º grau você pode passar em concursos bons, e claro que uma vez aprovada, o concurso garante a sua estabilidade.

Se a pessoa não tem o ensino médio completo, mas tem dinheiro fruto do "trabalho noturno", o certo é fazer as contas e ver quanto você aplicar esse dinheiro no banco. Pois se você trabalha em um dia para comer no outro, e não tem qualquer estudo para assumir um concurso a nível médio, se chegar assim na idade mais avançada quando não tem mais pico para "trabalhar", vai ser neste momento que as coisas vão se apurar.

Uma boa parte das trans moram só, pagam aluguel, comida, água, luz, entre outros gastos, e por isso precisam trabalhar para pagar tudo isso e ser independente, óbvio. Conheço algumas que ganham bastante (porque trabalham bastante), mas gastam tudo no mesmo mês e quase fica no negativo.
Esse creio que é o principal ponto que deve se atentar quem está nessa situação. Se chegar desse jeito na idade mais avançada, vai ser ruim as coisas. Nem mesmo na idade avançada, e sim no presente. Se a pessoa sofre um acidente e precisa de uma cirurgia urgente que o SUS não conseguiria tão urgente assim? Ou até mesmo uma simples consultas diárias...

A dica para quem tem dinheiro guardado é um estudar um pouco a área de empreendedorismo, e montar um negócio. Conheço algumas que montaram salão de cabeleireiro, manicure, pedicure, loja de sapatos, quiosque, etc.

Com isso você teria um próprio negocio que geraria sua renda, mas isso depende muito de empreendedorismo, economia (em alguns casos), etc.

Atualmente eu trabalho por conta própria no meu negócio, mas futuramente (daqui uns 2 anos), pretendo focar em alguns concursos a nível superior, para tentar ganhar a minha estabilidade (e claro que se passar, irei tentando outros concursos melhores).
Você está certíssima. Você está falando de uma realidade que conhece. E levando em conta que a trans é uma pessoa equilibrada, sensata, ponderada e inteligente. Mas essas são minoria, pelo que eu pode conhecer. Vejo assim:
1 - A grande maioria não tem ensino médio;
2 - Uma boa parte desse maioria, se envolve com três problemas graves: Bofes/Drogas/Amigas marginais
3 - As que escapam dessa grande maioria, ou seja, uma minoria, tem capacidade de se dedicar, mesmo trabalhando muito, a estudar, e sair da ignorância. Por isso, acho que a grande e verdadeira mudança, vai acontecer quando existir de fato a consciência no meio trans, para que elas entendam que a sociedade não vai fazer muito por elas, e elas que precisam se organizar, se unir, batalhar por projetos sociais, se aproximar de sindicatos, de partidos políticos, de lideranças realmente receptivas e que abracem essa causa. Senão, fica mesmo cada uma lutando sozinha, e será uma minoria que vai sair da vida difícil. É o que eu acho. Os governos dos partidos capitalistas estão apenas preocupados com os mega negócios, as fontes de receitas, os apoiadores e empresários. O resto nem conta.
Avatar do usuário
lolita97
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Abr 2020, 23:08
Cidade/Estado: Paraná
Sou: Trans

03 Abr 2020, 14:08

PRAZERESDOVIVER escreveu:
03 Abr 2020, 12:43
lolita97 escreveu:
01 Abr 2020, 23:41
Tópico interessante, e queria deixar a minha opinião.

Em relação a última resposta, discordo da mesma, onde ela diz:

"Não é um "conselho" vago, que todos dão a todo tempo que muda isso. Até porque qualquer um pode falar "nossa, junta um $$", "hehehe não gaste tudo", "vx vai invelhecê". Não serve de nada, só pra aumentar o stress. Acaba é prejudicando. São só coisas absolutamente nebulosas e sem substancia, que mais servem pra pagar de bom samaritano (nem que seja pra sí proprio), do que de fato pra orientar."

Nenhum conselho de fato vai mudar algo, mas melhor um conselho para a reflexão da aposentadoria futura do que um "conselho" do tipo: "gasta tudo oque você tem em roupa de grife que a vida é curta".

De fato no meio trans, a grande maioria faz este último "conselho" sem ninguém dizer. E com o passar dos anos, a dívida chega. Eu sei que isso é um assunto muito delicado e eu também tenho medo desse dia.

Minha dica é estudar fazer ao menos um Ensino Médio, e se tiver o mínimo de condições, fazer uma faculdade.

Com um 2º grau você pode passar em concursos bons, e claro que uma vez aprovada, o concurso garante a sua estabilidade.

Se a pessoa não tem o ensino médio completo, mas tem dinheiro fruto do "trabalho noturno", o certo é fazer as contas e ver quanto você aplicar esse dinheiro no banco. Pois se você trabalha em um dia para comer no outro, e não tem qualquer estudo para assumir um concurso a nível médio, se chegar assim na idade mais avançada quando não tem mais pico para "trabalhar", vai ser neste momento que as coisas vão se apurar.

Uma boa parte das trans moram só, pagam aluguel, comida, água, luz, entre outros gastos, e por isso precisam trabalhar para pagar tudo isso e ser independente, óbvio. Conheço algumas que ganham bastante (porque trabalham bastante), mas gastam tudo no mesmo mês e quase fica no negativo.
Esse creio que é o principal ponto que deve se atentar quem está nessa situação. Se chegar desse jeito na idade mais avançada, vai ser ruim as coisas. Nem mesmo na idade avançada, e sim no presente. Se a pessoa sofre um acidente e precisa de uma cirurgia urgente que o SUS não conseguiria tão urgente assim? Ou até mesmo uma simples consultas diárias...

A dica para quem tem dinheiro guardado é um estudar um pouco a área de empreendedorismo, e montar um negócio. Conheço algumas que montaram salão de cabeleireiro, manicure, pedicure, loja de sapatos, quiosque, etc.

Com isso você teria um próprio negocio que geraria sua renda, mas isso depende muito de empreendedorismo, economia (em alguns casos), etc.

Atualmente eu trabalho por conta própria no meu negócio, mas futuramente (daqui uns 2 anos), pretendo focar em alguns concursos a nível superior, para tentar ganhar a minha estabilidade (e claro que se passar, irei tentando outros concursos melhores).
Você está certíssima. Você está falando de uma realidade que conhece. E levando em conta que a trans é uma pessoa equilibrada, sensata, ponderada e inteligente. Mas essas são minoria, pelo que eu pode conhecer. Vejo assim:
1 - A grande maioria não tem ensino médio;
2 - Uma boa parte desse maioria, se envolve com três problemas graves: Bofes/Drogas/Amigas marginais
3 - As que escapam dessa grande maioria, ou seja, uma minoria, tem capacidade de se dedicar, mesmo trabalhando muito, a estudar, e sair da ignorância. Por isso, acho que a grande e verdadeira mudança, vai acontecer quando existir de fato a consciência no meio trans, para que elas entendam que a sociedade não vai fazer muito por elas, e elas que precisam se organizar, se unir, batalhar por projetos sociais, se aproximar de sindicatos, de partidos políticos, de lideranças realmente receptivas e que abracem essa causa. Senão, fica mesmo cada uma lutando sozinha, e será uma minoria que vai sair da vida difícil. É o que eu acho. Os governos dos partidos capitalistas estão apenas preocupados com os mega negócios, as fontes de receitas, os apoiadores e empresários. O resto nem conta.
É, você tem razão. A grande maioria tem pouco equilíbrio (digo isso porque sei, já convivi com gente assim).

Hoje em dia é tão mais tão fácil fazer o ensino médio para quem passou da idade estimada para estar na escola

Conheço algumas que usam drogas pesadas, apesar de não ter amizade, apenas "conheço". Droga tipo cocaína pra cima.. Já tive o desprazer de ter contatos com algumas que me roubaram. Mas provavelmente foi fruto do vício, que não tinham "outra opção", então não falei nada até porque odeio encrenca
Avatar do usuário
PRAZERESDOVIVER
Frenético
Mensagens: 762
Registrado em: 30 Jul 2017, 19:27
Cidade/Estado: Goiânia
Sou: Homem

03 Abr 2020, 15:52

lolita97 escreveu:
03 Abr 2020, 14:08
É, você tem razão. A grande maioria tem pouco equilíbrio (digo isso porque sei, já convivi com gente assim).

Hoje em dia é tão mais tão fácil fazer o ensino médio para quem passou da idade estimada para estar na escola

Conheço algumas que usam drogas pesadas, apesar de não ter amizade, apenas "conheço". Droga tipo cocaína pra cima.. Já tive o desprazer de ter contatos com algumas que me roubaram. Mas provavelmente foi fruto do vício, que não tinham "outra opção", então não falei nada até porque odeio encrenca

Lolita.
Tem outro dado que eu acho importante lembrar. As trans são fonte de renda e exploração por uma cadeia enorme de gente, que prefere que ela estejam sempre nesse círculo vicioso sem nenhuma oportunidade de sair. As trans sustentam uma cadeia de sanguessugas que vivem das receitas que elas geram. Cafetinas, clínicas de plástica, bombadores de silicone, roupas, casas e flats de aluguel, hormônios, drogas, cafetões, segurança. transporte, traficantes... Duvido que essa gente queira as trans estudando, progredindo, saindo da marginalidade. Por tudo isso, e porque a fonte que alimenta isso tudo é o CLIENTE, agora com a grande crise que virá, depois da pandemia, uma crise global, muito do mercado da prostituição será afetado. As trans, mesmo as que não se prostituem terão problemas sérios. É bom que fiquem atentas.
Avatar do usuário
lolita97
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Abr 2020, 23:08
Cidade/Estado: Paraná
Sou: Trans

03 Abr 2020, 19:16

PRAZERESDOVIVER escreveu:
03 Abr 2020, 15:52
lolita97 escreveu:
03 Abr 2020, 14:08
É, você tem razão. A grande maioria tem pouco equilíbrio (digo isso porque sei, já convivi com gente assim).

Hoje em dia é tão mais tão fácil fazer o ensino médio para quem passou da idade estimada para estar na escola

Conheço algumas que usam drogas pesadas, apesar de não ter amizade, apenas "conheço". Droga tipo cocaína pra cima.. Já tive o desprazer de ter contatos com algumas que me roubaram. Mas provavelmente foi fruto do vício, que não tinham "outra opção", então não falei nada até porque odeio encrenca

Lolita.
Tem outro dado que eu acho importante lembrar. As trans são fonte de renda e exploração por uma cadeia enorme de gente, que prefere que ela estejam sempre nesse círculo vicioso sem nenhuma oportunidade de sair. As trans sustentam uma cadeia de sanguessugas que vivem das receitas que elas geram. Cafetinas, clínicas de plástica, bombadores de silicone, roupas, casas e flats de aluguel, hormônios, drogas, cafetões, segurança. transporte, traficantes... Duvido que essa gente queira as trans estudando, progredindo, saindo da marginalidade. Por tudo isso, e porque a fonte que alimenta isso tudo é o CLIENTE, agora com a grande crise que virá, depois da pandemia, uma crise global, muito do mercado da prostituição será afetado. As trans, mesmo as que não se prostituem terão problemas sérios. É bom que fiquem atentas.
Isso existe um mercado negro que alimenta tudo isso... Eu não faço esse tipo de serviço por isso não conheço de perto como funciona, mas as piores coisas devem ser as cafetinas, drogas e outras coisas erradas, que sempre ouço falar de quem vive essa realidade

Em relação a crise que está por vir, não sabemos ainda oque de fato vai ocorrer... E como isso iria afetar quem faz programa? Seria porque iria ter uma crise econômica, os clientes ficariam sem dinheiro ou com pouco dinheiro, e por isso não iriam contratar programa?
PaixaoTranny
Frenético
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Out 2011, 10:34
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: homem

04 Abr 2020, 08:40

As ponderações de Lolita e do amigo Prazeres são bastante equilibradas e relevantes. Concordo que a saída é investir na própria educação e no empreendedorismo. Outro caminho são os concursos públicos. Ninguém deve se deixar explorar.
tborock
Frenético
Mensagens: 412
Registrado em: 19 Jun 2009, 08:34

05 Abr 2020, 11:42

Em uma cidade como São Paulo vamos para o 20 dia de quarentena e com algumas trans que troquei ideia, falei sobre esse assunto de aproveitar essa baixa de procura e ter mais tempo e estudar algo. Há diversas instituições fazendo isso e tb para completarem o ensino médio por EAD, afinal todas elas podem ter e tb tem um notebook. Até agora NENHUMA se inclinou a isso, mas o insta continua cheio de cliques e mensagens a Jesus.
O mundo não será como era antes e se nem nós como nosso preparo estamos garantidos, o que será delas?
Fica a reflexão! A juventude e a beleza são características, não adjetivos.
Avatar do usuário
lolita97
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Abr 2020, 23:08
Cidade/Estado: Paraná
Sou: Trans

05 Abr 2020, 16:08

tborock escreveu:
05 Abr 2020, 11:42
Em uma cidade como São Paulo vamos para o 20 dia de quarentena e com algumas trans que troquei ideia, falei sobre esse assunto de aproveitar essa baixa de procura e ter mais tempo e estudar algo. Há diversas instituições fazendo isso e tb para completarem o ensino médio por EAD, afinal todas elas podem ter e tb tem um notebook. Até agora NENHUMA se inclinou a isso, mas o insta continua cheio de cliques e mensagens a Jesus.
O mundo não será como era antes e se nem nós como nosso preparo estamos garantidos, o que será delas?
Fica a reflexão! A juventude e a beleza são características, não adjetivos.
Triste
gikaa12345

05 Abr 2020, 17:36

tborock escreveu:
05 Abr 2020, 11:42
Em uma cidade como São Paulo vamos para o 20 dia de quarentena e com algumas trans que troquei ideia, falei sobre esse assunto de aproveitar essa baixa de procura e ter mais tempo e estudar algo. Há diversas instituições fazendo isso e tb para completarem o ensino médio por EAD, afinal todas elas podem ter e tb tem um notebook. Até agora NENHUMA se inclinou a isso, mas o insta continua cheio de cliques e mensagens a Jesus.
O mundo não será como era antes e se nem nós como nosso preparo estamos garantidos, o que será delas?
Fica a reflexão! A juventude e a beleza são características, não adjetivos.
Concordo com você. E serei um menos dramático (positivamente), e mais prático que você no seu comentário. O problema não ficaria mais brando, se elas contribuíssem com o mínimo, ou com quanto preferissem com o INSS, ou com uma previdência privada? Abçs
Avatar do usuário
PRAZERESDOVIVER
Frenético
Mensagens: 762
Registrado em: 30 Jul 2017, 19:27
Cidade/Estado: Goiânia
Sou: Homem

06 Abr 2020, 00:28

PaixaoTranny escreveu:
04 Abr 2020, 08:40
As ponderações de Lolita e do amigo Prazeres são bastante equilibradas e relevantes. Concordo que a saída é investir na própria educação e no empreendedorismo. Outro caminho são os concursos públicos. Ninguém deve se deixar explorar.
Todas essas reflexões são válidas, porém, não levam em conta que a maioria das travestis e transexuais que vivem de sexo, não pensam no futuro muito distante. O futuro delas se resume a alcançar determinado estado de transformação (seios, curvas, plásticas, hormônios, e conforto material imediato, com alguma diversão e loucuras consumistas pelo meio) e não vai muito além disso. Sonhar elas sonham, mas a grande maioria delas não planeja nada, vive a vida um dia depois do outro, e não se preocupam muito com o amanhã. Especialmente aqueles que faturam a janta depois do almoço. Por isso, é muito difícil que grande quantidade de travestis e transexuais tenham planos elaborados de futuro de forma a vencer os obstáculos. A grande maioria fica pelo caminho. E o futuro não está muito promissor para caminhos.
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”