O vírus HPV ( Papiloma Vírus Humano )

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

ativoo
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Ago 2012, 22:30
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Homem

19 Jan 2013, 17:06

Bom Tarde,


Infelizmente vejo que os médicos esquecem de indicar a vacina do HPV, pode ser tomada por homens e mulheres, a melhor é a da MSD, protege de mais tipos.
Mesmo que já tenha a doença, já vi varios casos que as lesoes regridem ...
Vale tomar, ainda só na rede privada, o unico municipio que conheco que fornece na rede publica é Campos -RJ.
O HPV nao tem tratamento, usar acido so acaba com as lesoes, o virus continua, pode virar cancer ....
Avatar do usuário
ÁRABE
Frenético
Mensagens: 1576
Registrado em: 21 Out 2010, 02:17
Cidade/Estado: Aracajú / SE
Sou: Homem

03 Fev 2013, 23:21

gostaderego escreveu:daqui a pouco vamos beijar de camisinha

saco
KKKKKKKKKKKKKK pior que é mermo velho!
Avatar do usuário
adoroseuanel
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Jun 2012, 11:44
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Homem

19 Mar 2013, 14:07

== ATENÇÃO ===
Aos foristas o melhor para evitar qq doença, é ter apenas um(a) parceiro(a).
Se vc é casado, para quê se envolver com garotas de programa...aí nesse caso, é falta de vergonha na cara, pois vc pode levar a doença pra dentro de casa, mas não, o mané quer experimentar chupar um "grelo grande" dá nisso ou quer comer o cuzinho já que a dona encrenca em casa não libera.
Agora se vc cansou de comer uma xoxota e quer liberar o fiofó, compre um brinquedinho já que v c gosta de ser deflorado, assim vc corre menos riscos.
Na minha opnião, em cada tópico aqui deveria ter um alerta sobre as doenças transmissíveis, pois o "carinha" no tesão não vê cara e vai fazendo tudo, depois quer reclamar....reclamar pq, se ele próprio não se cuidou.
No mais, na dúvida, não saia por aí trocando de parceiros(as).
Abraços e sorte a todos!

O que é HPV?
É a sigla em inglês para papiloma vírus humano. Os HPV são vírus da família Papilomaviridae (Fig. 1), capazes de provocar lesões de pele ou mucosa. Na maior parte dos casos, as lesões têm crescimento limitado e habitualmente regridem espontaneamente.

Qual a relação entre os HPV e o câncer do colo do útero?
Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV. Eles são classificados em de baixo risco de câncer e de alto risco de câncer. Somente os de alto risco estão relacionados a tumores malignos.
Quais são eles?
Os vírus de alto risco, com maior probabilidade de provocar lesões persistentes e estar associados a lesões pré-cancerosas são os tipos 16, 18, 31, 33, 45, 58 e outros. Já os HPV de tipo 6 e 11, encontrados na maioria das verrugas genitais (ou condilomas genitais) e papilomas laríngeos, parecem não oferecer nenhum risco de progressão para malignidade, apesar de serem encontrados em pequena proporção em tumores malignos.
Fonte: Monaghan J M, Morrow C P, Tattersall M H N, 1992, pg. 58 Fig 4.1, Gynecologic Oncology Second Edition Volume 1
Fig. 1

Os HPV são facilmente contraídos?
Estudos no mundo comprovam que 50% a 80% das mulheres sexualmente ativas serão infectadas por um ou mais tipos de HPV (Figura 2) em algum momento de suas vidas. Porém, a maioria das infecções é transitória, sendo combatida espontaneamente pelo sistema imune, principalmente entre as mulheres mais jovens. Qualquer pessoa infectada com HPV desenvolve anticorpos (que poderão ser detectados no organismo), mas nem sempre estes são suficientemente competentes para eliminar os vírus.
Fonte: Bonfiglio T A, Erozan Y S, 1997, pg 86 Fig. D, Gynecologic Cytopathology
Fig. 2 - Células infectadas pelo vírus HPV

Como os papilomavírus são transmitidos?
A transmissão é por contato direto com a pele infectada. Os HPV genitais são transmitidos por meio das relações sexuais, podendo causar lesões na vagina, colo do útero, pênis e ânus. Também existem estudos que demonstram a presença rara dos vírus na pele, na laringe (cordas vocais) e no esôfago. Já as infecções subclínicas são encontradas no colo do útero. O desenvolvimento de qualquer tipo de lesão clínica ou subclínica em outras regiões do corpo é bastante raro.


Como são essas infecções?
As infecções clínicas mais comuns na região genital são as verrugas genitais ou condilomas acuminados, popularmente conhecidas como "crista de galo". Já as lesões subclínicas não apresentam nenhum sintoma, podendo progredir para o câncer do colo do útero caso não sejam tratadas precocemente.

Como as pessoas podem se prevenir dos HPV?
O uso de preservativo (camisinha) diminui a possibilidade de transmissão na relação sexual (apesar de não evitá-la totalmente). Por isso, sua utilização é recomendada em qualquer tipo de relação sexual, mesmo naquela entre casais estáveis.


Como os papilomavírus podem ser diagnosticados?
As verrugas genitais encontradas no ânus, no pênis, na vulva ou em qualquer área da pele podem ser diagnosticadas pelos exames urológico (pênis), ginecológico (vulva) e dermatológico (pele). Já o diagnóstico subclínico das lesões precursoras do câncer do colo do útero, produzidas pelos papilomavírus, é feito através do exame citopatológico (exame preventivo de Papanicolaou). O diagnóstico é confirmado através de exames laboratoriais de diagnóstico molecular, como o teste de captura híbrida e o PCR.

Onde é possível fazer os exames preventivos do câncer do colo do útero?
Postos de coleta de exames preventivos ginecológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão disponíveis em todos os estados do país e os exames são gratuitos. Procure a Secretaria de Saúde de seu município para obter informações.

Quais os riscos da infecção por HPV em mulheres grávidas?
A ocorrência de HPV durante a gravidez não implica obrigatoriamente numa má formação do feto nem impede o parto vaginal (parto normal). A via de parto (normal ou cesariana) deverá ser determinada pelo médico após análise individual de cada caso.

É necessário que o parceiro sexual também faça os exames preventivos?
O fato de ter mantido relação sexual com uma mulher infectada pelo papilomavírus não significa que obrigatoriamente ocorrerá transmissão da infecção. De qualquer forma, é recomendado procurar um urologista que será capaz - por meio de peniscopia (visualização do pênis através de lente de aumento) ou do teste de biologia molecular (exame de material colhido do pênis para pesquisar a presença do DNA do HPV), identificar a presença ou não de infecção por papilomavírus.




Qual o tratamento para erradicar a infecção pelo papilomavírus?
A maioria das infecções é assintomática ou inaparente e de caráter transitório. As formas de apresentação são clínicas (lesões exofíticas ou verrugas) e subclínicas (sem lesão aparente). Diversos tipos de tratamento podem ser oferecidos (tópico, com laser, cirúrgico). Só o médico, após a avaliação de cada caso, pode recomendar a conduta mais adequada (Fig. 4).

Qual é o risco de uma mulher infectada pelo HPV desenvolver câncer do colo do útero?
Embora estudos epidemiológicos mostrem que a infecção pelo papilomavírus é muito comum (de acordo com os últimos inquéritos de prevalência realizados em alguns grupos da população brasileira, estima-se que cerca de 25% das mulheres estejam infectadas pelo vírus), somente uma pequena fração (entre 3% a 10%) das mulheres infectadas com um tipo de HPV com alto risco de câncer desenvolverá câncer do colo do útero.



Há algum fator que aumente o risco de a mulher desenvolver câncer do colo do útero?
Há fatores que aumentam o potencial de desenvolvimento do câncer de colo do útero em mulheres infectadas pelo papilomavírus: número elevado de gestações, uso de contraceptivos orais (pílula anticoncepcional), tabagismo, pacientes tratadas com imunosupressores (transplantadas), infecção pelo HIV e outras doenças sexualmente transmitidas (como herpes e clamídia).

Parecer sobre a vacina profilática contra o HPV

Posicionamento do Ministério da Saúde

A discussão sobre a incorporação da vacina contra HPV no Brasil, no âmbito do Ministério da Saúde, até o momento, foi feita em duas etapas, a primeira pelo Grupo de Trabalho constituído pela Portaria GM/MS No 3.124, de 7 de dezembro de 2006, sob a coordenação executiva do Instituto Nacional de Câncer, cujas principais conclusões e sugestões, em 11 de abril de 2007, foram:

Conclusões
a) Existem ainda importantes lacunas de conhecimento científico sobre a vacina, tais como a duração da imunidade conferida, o uso em imunodeprimidos e gestantes, e a necessidade de vacinação de reforço.
b) A indicação atual da vacina está limitada à população feminina de 9 a 26 anos, porém ela só confere imunidade para aquelas mulheres ainda não expostas aos HPV tipos 6, 11, 16 e 18, situação esperada apenas para mulheres que não iniciaram atividade sexual.
c) A implantação de um programa de imunização específico exigirá o desenvolvimento de nova infra-estrutura operacional e de vigilância epidemiológica, incluindo suporte laboratorial para identificação e monitoramento da circulação dos diversos tipos de HPV no país, ainda não disponíveis no SUS.
d) O gasto estimado para a vacinação de meninas somente na faixa etária de 11 a 12 anos, para uso durante um ano, tomando-se por base o preço comercial no país aprovado pela ANVISA para as três doses significaria um montante de 1,857 bilhão de reais. O orçamento para a aquisição dos 44 imunobiológicos (vacinas e soros) para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde para o ano de 2006 foi de 750 milhões de reais. Portanto, a inclusão da vacina contra o HPV significaria um incremento de quase três vezes o orçamento do Programa Nacional de Imunizações.
e) A FIOCRUZ, através do Instituto Bio-Manguinhos, já manifestou interesse na fabricação da vacina e vem trabalhando no sentido de verificar a situação de patentes e a existência de condições técnicas e operacionais para o desenvolvimento nacional, bem como vem analisando alternativa para transferência de tecnologia.

Sugestões
1. Fortalecer as ações de controle para o câncer do colo do útero, já estabelecidas pelo Ministério da Saúde e coordenadas pelo INCA, na lógica de integração de todas as ações que visam à melhoria da atenção à saúde da mulher.
2. Estruturar a rede de laboratórios da CGLAB/DEVEP/SVS para a identificação e o monitoramento da infecção pelo HPV.
3. Realizar os seguintes estudos, a serem promovidos pelo DECIT/SCTIE:
a. inquérito de prevalência para conhecer a distribuição dos tipos de HPV no Brasil;
b. análise de custo-efetividade;
c. revisão sistemática sobre a efetividade da vacina contra o HPV em mulheres.
4. Criar condições para a produção nacional de vacina através do desenvolvimento interno ou pelo processo de transferência de tecnologia para o parque produtor nacional público, a exemplo de outras vacinas do calendário oficial do Programa Nacional de Imunização da Secretaria de Vigilância em Saúde, com vistas à garantia de autonomia e sustentabilidade da vacinação contra o HPV.
5. O grupo não recomenda a incorporação da vacina contra o HPV, no momento, como política de saúde pública.
6. esta recomendação deverá ser revista assim que as medidas sugeridas possam oferecer subsídios suficientes para análise ou a partir de estudos populacionais de grande impacto na ocorrência do câncer do colo do útero.

Em 10 de fevereiro de 2010, o Ministério da Saúde, pela Portaria GM/MS No 310, constituiu novo Grupo de Trabalho, também sob a coordenação executiva do Instituto Nacional de Câncer, para avaliar os resultados do Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero, correlacionando seus indicadores de processo e gestão com a evolução das curvas de incidência e mortalidade, nacional e regionalmente; indicar, de modo sistemático, pontos fortes e fracos do atual Programa; elaborar propostas de aperfeiçoamento técnico e operacional do Programa; elaborar proposta de ação dirigida às regiões de mais altas taxas de incidência e mortalidade; avaliar o estado da arte de novas tecnologias para a prevenção e controle do câncer de colo útero e propor estudos dirigidos para a realidade do Brasil.

Este grupo fez a discussão sobre a incorporação da vacina contra HPV no Brasil foi feita de forma integrada, levando em consideração as sugestões e recomendações elaboradas pelo grupo de trabalho anterior. A discussão considerou as duas vacinas atualmente disponíveis e aprovadas pela ANVISA para uso no Brasil, sendo uma quadrivalente (Gardasil, Merck®) e outra bivalente (Cervarix, Glaxo-Smith-Kline®) com fim de prevenção primaria para câncer do colo de útero, concluindo que as evidências científicas disponíveis até o momento relacionadas à vacinação contra o HPV indicam que:
· Ambas as vacinas são profiláticas, isto é, a proteção conferida é maior quando aplicada em mulheres livres da infecção, ou, antes do início da vida sexual.
· Não há diferença de eficácia entre as duas vacinas em relação à prevenção de lesões intraepiteliais cervicais.
· Dificuldades de adesão ao esquema vacinal apontam para efetividade menor do que aquela observada nos ensaios clínicos.
· Ainda existem lacunas de conhecimento relacionadas à duração da eficácia, à eventual necessidade de dose de reforço e à proteção cruzada.
· A abrangência da proteção conferida pela vacina é dependente da proporção dos tipos 16 e 18 de HPV prevalentes na população.
· A vacinação não exclui a necessidade do rastreio e causa impacto significativo no custo do sistema de saúde sem correspondente economia para as ações de rastreamento.
· A redução da prevalência de lesões intraepiteliais cervicais aponta para necessidade de utilização de testes mais sensíveis e específicos para o rastreio de populações vacinadas.
· As desigualdades existentes de acesso ao rastreio poderão ser perpetuadas no acesso as vacinas.

Ademais, em função da própria história natural da doença, espera-se um impacto da vacinação na redução do câncer em 30-40 anos. No entanto há necessidades atuais na perspectiva do controle do câncer de colo uterino que podem ser atendidas pela ampliação e qualificação do rastreamento e tratamento das lesões precursoras e dos casos de câncer detectados, que podem ter impacto na redução da mortalidade em aproximadamente 10 anos, principalmente na população com maior incidência deste tipo de câncer.
Adicionalmente foram prestados esclarecimentos sobre os processos de incorporação tecnológica no âmbito de Ministério da Saúde e, consequentemente, o grupo concluiu que a incorporação da vacina contra HPV na realidade atual não é factível, pois levaria à inviabilidade do equilíbrio no financiamento do SUS. O grupo também considerou prudente se esperar o resultado do estudo que se encontra em desenvolvimento, financiado pelo DECIT/MS, sobre custo-efetividade da vacina no Brasil. Os resultados deste estudo podem ser conclusivos para uma decisão futura sobre o tema.

Quanto à orientação de incorporação tecnológica para uma futura produção nacional por laboratórios públicos que já produzem outras vacinas no Brasil, o grupo também sugeriu cautela em função da existência de estudos que avaliam a disponibilidade, prevista para os próximos anos, de uma nova geração de vacinas contra HPV mais efetivas que as atuais.

Assumindo a competência para a qual foi constituído, o Grupo de Trabalho elaborou propostas para o aperfeiçoamento técnico e operacional do Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero. As proposições foram realizadas após ampla análise do cenário nacional, com avaliação da estrutura e das estratégias para alcançar os objetivos de redução das taxas de incidência e mortalidade por câncer de colo do útero preconizados pelo programa. As propostas apresentadas pelo grupo de trabalho foram sistematizadas pelos redatores em cinco eixos e apresentadas de acordo com a prioridade estabelecida. O Eixo 5 contemplou a avaliação de alternativas de ações para o controle do câncer de colo sendo uma das propostas ¿orientar gestores sobre as consequências da adoção não criteriosa do uso das vacinas com possível impacto negativo desta prática na alocação de recursos financeiros disponíveis para a assistência à saúde¿.

Posicionamento da Organização Mundial da Saúde

No âmbito mundial, a Organização Mundial da Saúde recomenda que a vacinação rotineira contra HPV seja incluída nos programas nacionais de imunização contanto que a prevenção do câncer colo do útero e de outras doenças relacionadas ao HPV representem uma prioridade em saúde pública; seja factível a introdução da vacinação através do programa nacional de imunização; a sustentabilidade do financiamento possa ser assegurada e a custo-efetividade das estratégias de vacinação no país ou região seja considerada.
Segundo a OMS, as vacinas contra HPV devem ser introduzidas como parte de uma estratégia coordenada para a prevenção do câncer colo do útero e de outras doenças relacionadas ao HPV, e, principalmente, não deve diminuir ou desviar recursos dos programas de rastreamento, pois a continuidade dos mesmos é imprescindível.
No caso da vacinação ser implementada é necessário garantir o monitoramento e registro em longo prazo da cobertura alcançada; dados individuais da população vacinada; vigilância de efeitos adversos; impacto na prevalência de subtipos de HPV, incidência de condilomatose anogenital, anormalidades citológicas, lesões precursoras e câncer invasivo e mortalidade por câncer invasivo.

Vacinação em homens

A eficácia da vacina contra HPV foi comprovada em homens para prevenção de condilomatose genital e neoplasia intraepitelial peniana. Todavia não foi avaliado o impacto dessas doenças, provavelmente não prioritárias, em saúde pública.
Teoricamente, se os homens forem vacinados contra HPV, as mulheres estariam protegidas através de imunidade indireta ou de ¿rebanho¿, pois o vírus é sexualmente transmissível. Entretanto, estudos que avaliaram a custo-efetividade das vacinas para a prevenção do câncer do colo do útero através de modelos matemáticos mostraram que um programa de vacinação de homens e mulheres não é custo-efetivo quando comparado com a vacinação exclusiva de mulheres.

Em caso de dúvida, envie sua pergunta para o [email protected]
The Jack
Mensagens: 55
Registrado em: 10 Fev 2010, 16:28
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / RJ
Sou: Homem

21 Jun 2013, 20:54

É possível pegar herpes na região do períneo por algum contato que não em uma relação homossexual?

Eu estou com herpes nesta região e quero saber se posso alegar que contraí numa relação heterossexual normal, e não numa transa com tgatas que foi onde na verdade eu acho que ocorreu.

Em outras palavras, quem souber que eu tenho herpes na região do períneo pode desconfiar, ou ter certeza, que eu já tive relação homossexual?

Muito obrigado por qualquer esclarecimento.
deth
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2009, 02:48
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Sou: Homem

05 Jul 2013, 07:40

The Jack escreveu:É possível pegar herpes na região do períneo por algum contato que não em uma relação homossexual?

Eu estou com herpes nesta região e quero saber se posso alegar que contraí numa relação heterossexual normal, e não numa transa com tgatas que foi onde na verdade eu acho que ocorreu.

Em outras palavras, quem souber que eu tenho herpes na região do períneo pode desconfiar, ou ter certeza, que eu já tive relação homossexual?

Muito obrigado por qualquer esclarecimento.
Puts, acho que vai ser difícil enganar o médico. Nessa situação vai ficar meio evidente pra ele que o brioco foi deflorado, infelizmente.
Avatar do usuário
Gabriella Carvalho
Tgata
Mensagens: 873
Registrado em: 08 Dez 2010, 04:32
Telefone: ( 19 ) 97158-5453
Cidade/Estado: PIRACICABA ( SP )
Sou: TRANS
Localização: PIRACICABA ( SP )
Contato:

20 Jul 2013, 05:37



" 150 "
esse é o número aproximado da CORJA DOS " HPV "
alguns são absolutamente inofensivos...
MAS HÁ OS QUE CAUSAM " VERRUGAS "...
até nas mãos e nos pés...
" além DOS que se instalam nos " ÓRGÃOS GENITAIS "

" EU NÃO IMAGINAVA QUE PODERIA SAIR VERRUGAS ATÉ NAS MÃOS ,E PÉS..."
fiquei pasma quando vi à REPORTAGEM falando... :o :o :o
Avatar do usuário
► BlindZone ◄
Frenético
Mensagens: 7441
Registrado em: 29 Set 2009, 02:37

21 Jul 2013, 18:58

O vírus HPV pode se instalar em qualquer lugar onde

haja pele e ou mucosa.

É popularmente conhecido também como " crista de galo " ou condiloma

acuminado.

Vide foto:

Imagem

Grande parte da população têm o vírus, mas não sabe e nem o

manifestou.

A manifestação do vírus ocorre quando há uma baixa da imunidade

do organismo.

Ele pode ficar inativo durante décadas no organismo.

Já há uma vacina para o HPV:

Imagem

O melhor a fazer é usar preservativo em todas as relações sexuais.
Avatar do usuário
Gabriella Carvalho
Tgata
Mensagens: 873
Registrado em: 08 Dez 2010, 04:32
Telefone: ( 19 ) 97158-5453
Cidade/Estado: PIRACICABA ( SP )
Sou: TRANS
Localização: PIRACICABA ( SP )
Contato:

28 Jul 2013, 01:07

ativoo escreveu:Bom Tarde,


Infelizmente vejo que os médicos esquecem de indicar a vacina do HPV, pode ser tomada por homens e mulheres, a melhor é a da MSD, protege de mais tipos.
Mesmo que já tenha a doença, já vi varios casos que as lesoes regridem ...
Vale tomar, ainda só na rede privada, o unico municipio que conheco que fornece na rede publica é Campos -RJ.
O HPV nao tem tratamento, usar acido so acaba com as lesoes, o virus continua, pode virar cancer ....



EXISTEM EXAMES QUE DETECTAM O " HPV "

" COLPOSCOPIA "

O COLPOSCOPIA...é um aparelho capaz de ampliar 20 vezes a imagem da VAGINA,
da VULVA, do COLO DO ÚTERO, e do ÂNUS.

PARA flagrar LESÕES, um líquido REAGENTE é pincelado na MUCOSA.

NO CASO DOS HOMENS, o exame correspondente é a " PENISCOPIA "

OBSERVAÇÃO: eu tirei essas informações de uma REVISTA... :mrgreen:
marcelao_scs
Mensagens: 23
Registrado em: 24 Jan 2011, 00:19
Cidade/Estado: são caetano / sp
Sou: homem

18 Set 2013, 17:18

Pode pegar hpv se eu pedir pra t-gata só me masturbar?
Avatar do usuário
Flávia Kauanny
Tgata
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Set 2013, 17:39
Cidade/Estado: santo andré sp
Sou: trans

19 Set 2013, 09:28

saude em primeiro lugar
Avatar do usuário
Gabriella Carvalho
Tgata
Mensagens: 873
Registrado em: 08 Dez 2010, 04:32
Telefone: ( 19 ) 97158-5453
Cidade/Estado: PIRACICABA ( SP )
Sou: TRANS
Localização: PIRACICABA ( SP )
Contato:

21 Dez 2013, 15:05

► BlindZone ◄ escreveu:Procure um médico ANDROLOGISTA, PROCTOLOGISTA ou

DERMATOLOGISTA.

Ele saberá o que fazer e te orientar.

Geralmente o HPV quando manifestado fisicamente, só resolve com cauterização

por bisturi elétrico.

Dependendo do tamanho da lesão, poderá ser feito clinicamente e sem internação.

Já há vacinas anti-HPV no mercado, mas não sei se ela serve para quem já foi

infectado.

Uma vez infectado, sempre infectado.

O vírus do HPV fica para sempre no organismo, esperando uma baixa da resistência

imunológica para voltar a se manifestar.

Faça exames para detectar outras DSTs.

Exames para sífilis, gonorréia, herpes, hepatites .

Seu médico deverá pedi-los.

E peça uma biópsia da lesão tumoral, para verificar o grau de agressividade do

tumor ( benigno ou maligno ). É sempre bom prevenir.



O " HPV " , apesar de não ter preferência sexual, é nas mulheres que essa família de VÍRUS desaforados..."CAUSA MAIOR ESTRAGO".

AS MULHERES SÃO MAIS VULNERÁVEIS...

MAS, graças aos AVANÇOS DA CIÊNCIA, hoje é fácil se VACINAR , e manter a ameaça DISTANTE.

NAS MULHERES, esse vírus causa CÂNCER DE ÚTERO ,e faz outros ESTRAGOS...
:roll: :roll: :roll: :roll:

punheteiro_onliene
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Dez 2015, 14:11
Cidade/Estado: sao jose dos campos
Sou: homem

15 Dez 2015, 19:09

galera use a pomada fitoscar da fabricante ufal eu usei varias com barba timão e essa foi a unica que deu resultado. pesquise no Google qulaquer duvida pergunte aqui ...

https://www.youtube.com/watch?v=rSvX8AWO_rw
https://www.youtube.com/watch?v=vCc0l_6hsxs
Avatar do usuário
baianosfd
Frenético
Mensagens: 4296
Registrado em: 03 Dez 2012, 22:04
Cidade/Estado: Salvador - Bahia
Sou: Homem

07 Dez 2017, 08:41

Alguma novidade nesse tópico?
Não tenho nenhum sintoma não, mas vi uma notícia que metade ou mais da população brasileira tem o vírus e fiquei preocupado pois gosto de ser chupado e as vezes chupar sem.
rafaels110
Frenético
Mensagens: 97
Registrado em: 07 Ago 2017, 22:10
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

18 Jan 2018, 13:20

Qualquer contato que tenhamos sem preservativo , estamos assumindo um risco de pegar algo, infelizmente...
Galudooo
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Jun 2018, 23:05
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

15 Ago 2018, 15:41

tony1916 escreveu:Pessoal, e para aqueles que estão acima da faixa dos 26 anos, podem se vacinar? tenho 27. Além disso, onde poderia encontrar essa vacina na rede particular?
Abs

Tirando o Sus , procure um imunologista, converse com ele e com certeza ele vai te indicar uma vacina.
Só prepare o bolso, quando eu tomei a quase 7 anos atrás foi 1500 reais.

Espero ter a
Galudooo
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Jun 2018, 23:05
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

15 Ago 2018, 15:42

*espero ter ajudado

abraços
Avatar do usuário
john_tuga
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Out 2018, 16:52
Cidade/Estado: Coimbra
Sou: Homem

25 Dez 2018, 02:58

Há uma pomada de barbatimão desenvolvida por uma universidade em Brasil. Ela parece ter eficácia próxima a 100%. A cauterização é dolorosa e pode disseminar o vírus nos tecidos adjacentes. Eu recomendaria que procurasse um médico que possa prescrever a pomada. Outro estudo foi com uma solução de iodopovidona com DMSO. Eu uso a Iodopovidona com DMSO e estou quase curado. Consulte um médico.

https://www.tuasaude.com/hpv/
Avatar do usuário
Ornitorrinco da Oceania
Frenético
Mensagens: 283
Registrado em: 21 Jan 2011, 02:19
Cidade/Estado: Jabaquara - São Paulo
Sou: Homem
Localização: São Paulo

20 Set 2019, 20:26

Há muita gente, mas muita gente que possui o vírus e nem sabe, só fica sabendo quando as verrugas se manifestam.
Como essa infecção é super comum e transmissível até mesmo usando camisinha, me dá até receio de ter isso e um dia começar a se manifestar.

https://saude.abril.com.br/medicina/hpv-atinge-mais-da-metade-dos-jovens-brasileiros/

Como eu nem sempre tenho tempo de ter uma alimentação correta e consequentemente mais exposto à baixa de imunidade, pensei em tomar um complexo vitamínico de qualidade. Será que isso pode ajudar ao HPV não se manifestar caso a pessoa o tenha e nem sabe?
Avatar do usuário
oscarwilde
Frenético
Mensagens: 98
Registrado em: 01 Jan 2019, 13:07
Cidade/Estado: Lisboa
Sou: Homem
Contato:

08 Mar 2020, 20:37

Esta doença é tão comum, mas tão comum, que arrisco dizer que toda a gente que está neste jogo tem: herpes e HPV. Agora tem 2 subtipos que são cancerígenos: o 16 e o 18.
https://www.inca.gov.br/perguntas-frequentes/hpv
Avatar do usuário
MARIA EDUARDA
Tgata
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Ago 2019, 22:18
Telefone: (11) 94844-2673
Cidade/Estado: Brasil
Sou: Trans

07 Abr 2021, 21:56

Olá então o hpv é uma doença sexualmente transmissível e pode também ser pega através de roupa íntima ou toalha de banho, caso a pessoa esteja com sangramento, mas o tratamento é super comum e na rede pública de saúde vc consegue o tratamento, fora a prevenção tem a vacina caso vc já tenha o vírus no sistema.
FÃ_TGIRL
Moderador Global
Mensagens: 3886
Registrado em: 12 Fev 2011, 18:16
Cidade/Estado: Brasil afora
Sou: Homem
Localização: São Paulo

11 Jul 2021, 21:32

Boa noite!!

Proctologista: Dr Paulo Branco. Profissional voltado ao público LGBTQIA faz uma palestra onde mostra a prevenção, transmissão, diagnóstico e tratamento das verrugas de hpv anal com laser e o diagnóstico da carga viral pela anuscopia de alta resolução e estratégias de tratamento para diminuir as chances das verrugas retornarem assim como o apartamento do câncer explica o médico proctologista com 35 anos de experiência no diagnóstico e tratamento das verrugas de hpv anal com laser sob anestesia local e sem internação:

https://www.youtube.com/watch?v=lGg31lqKWHM

WhatsApp: 11-99520-4135.
Clínicas e hospital:
Agendamento para a consulta e presencial e cirurgias:
- Zona Oeste: Mônica.
WhatsApp: 11-98666-3281.
- Centro de São Paulo:
WhatsApp: 11-95284-4144.
- Zona Sul:
WhatsApp: 11-96284-4144.
Redes sociais:
YouTube: proctologista dr paulo branco
Site/Atlas: www.drpaulobranco.com.br
Instagram:@proctologista
Facebook:@proctologista

Assistam, vale a pena!!
Avatar do usuário
MARIA EDUARDA
Tgata
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Ago 2019, 22:18
Telefone: (11) 94844-2673
Cidade/Estado: Brasil
Sou: Trans

15 Out 2021, 15:38

Segue abaixo o Instagram que desenvolveu uma pomada para o tratamento de HPV
https://instagram.com/hpv.cura?utm_medium=copy_link
Albuquerque 111
Mensagens: 377
Registrado em: 15 Jan 2022, 09:13
Cidade/Estado: Bahia
Sou: Homem

31 Ago 2022, 18:32

A volta de Ena escreveu:
20 Jan 2012, 00:44
GGABRIELLA CARVALHO escreveu:
vampire escreveu:
crocodilo escreveu:Um camarada meu, que é médico, falou exatamente a mesma coisa. Ele me falou que além do uso da camisinha, é bom tomar a vacina contra HPV. O problema é que é a danada (ou danadas, pois é mais de uma dose) é cara.
Ele falou que tá cheio de mulher (principalmente as novinhas) com essa porra, e que, como muitas vezes a doenca é assintomática, nego não sabe que tem e não se cuida.

Como diria paulo cintura: saúde é o que interessa! IIIIIIIIIIIIIIsssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaa!
UM AMIGO MEU....QUE NÃO É TLOVER...NÃO GOSTA DE TRANS, NUNCA SAIU C TRANS NEM SABE Q EU SAIO COM TRANS, "PEGOU" HPV DE UMA GAROTA...NINFETINHA...18/19 ANINHOS...fODEU MTO A GAROTA POR UNS TEMPOS E SEMPRE DE CAMISINHA...PASSADO UM TEMPO ELA DESCOBRIU QUE ERA PORTADORA DE HPV, E ELE TB PQ BROTOU TROCENTAS VERRUGAS NO PAU DO CARA....ELE ME JUROU QUE NÃO TRANSAVA SEM CAMISINHA E EU ACREDITO NA SINCERIDADE DELE...O ESTAGIO DO HPV QUE ELE TEVE, FOI POSSIVEL TRATAR COM MEDICAMENTOS....SEM NECESSIDADE DE OPERAR...ELE PROCUROU UM UROLOGISTA Q APLICOU TIPO UM ACIDO NO PAU DO CARA...O UROLOGISTA PINGAVA GOTAS DE UMA SOLUÇÃO TIPO UM ACIDO MESMO PRA ELIMINAR AS VERRUGAS....E NÃO FOI UMA VEZ SO NÃO...O CARA FICOU MAIS OU MENOS 2 MESES 1 X POR SEMANA TENDO Q FAZER A TAL APLICAÇÃO DO ACIDO NO PAU...IMAGINA UM BAGULHO DESSES?????????

VOCÊS SABIAM????
QUE MESMO TRANSANDO DE CAMISINHA PODEM SIM, PEGAR "HPV"
EU TAMBÉM ACREDITO NA SINCERIDADE DELE,PELO QUE VOCÊ CONTA AQUI!!!
SABE PORQUE, EU ACREDITO????

PORQUE REALMENTE EU SEI,QUE O "HPV" PODE CONTAMINAR UMA PESSOA MESMO
SEM PENETRAÇÃO,ATÉ POR TOALHAS,ROUPAS, E SUPERFÍCIES
COMO "A TÁBUA,.......O ASENTO DO VASO SANITÁRIO.....
TAMBÉM FAVORECEM A TRANSMISSÃO DO VÍRUS,.
MAS,AÍ,NADA DE PÂNICO: A CONTAMINAÇÃO POR OBJETOS,EMBORA POSSÍVEL,MAS É RARÍSSIMA,
OK!!!!

POR ISSO ,QUE EU ADORO LER....LEITURA A GENTE APRENDE TANTO !!!!
LER É MARAVILHOSO, APRENDEMOS MUITO LENDO !!!!
LIVROS,REVISTAS,ETC,ETC,ETC,

ESPERO TER CONTRIBUÍDO UM POUQUINHO !!!!
:D :D :D
Gaby, pode comentar onde leu que objetos, toalhas, etc podem transmitir HPV mesmo que raramente?

HPV pode até surgir no ânus sem que a pessoa nunca tenha feito sexo anal.
A volta de Ena
Frenético
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Mai 2010, 19:45
Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG
Sou: Homem

03 Set 2022, 01:12

Albuquerque 111 escreveu:
31 Ago 2022, 18:32
A volta de Ena escreveu:
20 Jan 2012, 00:44
GGABRIELLA CARVALHO escreveu:
vampire escreveu:
crocodilo escreveu:Um camarada meu, que é médico, falou exatamente a mesma coisa. Ele me falou que além do uso da camisinha, é bom tomar a vacina contra HPV. O problema é que é a danada (ou danadas, pois é mais de uma dose) é cara.
Ele falou que tá cheio de mulher (principalmente as novinhas) com essa porra, e que, como muitas vezes a doenca é assintomática, nego não sabe que tem e não se cuida.

Como diria paulo cintura: saúde é o que interessa! IIIIIIIIIIIIIIsssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaa!
UM AMIGO MEU....QUE NÃO É TLOVER...NÃO GOSTA DE TRANS, NUNCA SAIU C TRANS NEM SABE Q EU SAIO COM TRANS, "PEGOU" HPV DE UMA GAROTA...NINFETINHA...18/19 ANINHOS...fODEU MTO A GAROTA POR UNS TEMPOS E SEMPRE DE CAMISINHA...PASSADO UM TEMPO ELA DESCOBRIU QUE ERA PORTADORA DE HPV, E ELE TB PQ BROTOU TROCENTAS VERRUGAS NO PAU DO CARA....ELE ME JUROU QUE NÃO TRANSAVA SEM CAMISINHA E EU ACREDITO NA SINCERIDADE DELE...O ESTAGIO DO HPV QUE ELE TEVE, FOI POSSIVEL TRATAR COM MEDICAMENTOS....SEM NECESSIDADE DE OPERAR...ELE PROCUROU UM UROLOGISTA Q APLICOU TIPO UM ACIDO NO PAU DO CARA...O UROLOGISTA PINGAVA GOTAS DE UMA SOLUÇÃO TIPO UM ACIDO MESMO PRA ELIMINAR AS VERRUGAS....E NÃO FOI UMA VEZ SO NÃO...O CARA FICOU MAIS OU MENOS 2 MESES 1 X POR SEMANA TENDO Q FAZER A TAL APLICAÇÃO DO ACIDO NO PAU...IMAGINA UM BAGULHO DESSES?????????

VOCÊS SABIAM????
QUE MESMO TRANSANDO DE CAMISINHA PODEM SIM, PEGAR "HPV"
EU TAMBÉM ACREDITO NA SINCERIDADE DELE,PELO QUE VOCÊ CONTA AQUI!!!
SABE PORQUE, EU ACREDITO????

PORQUE REALMENTE EU SEI,QUE O "HPV" PODE CONTAMINAR UMA PESSOA MESMO
SEM PENETRAÇÃO,ATÉ POR TOALHAS,ROUPAS, E SUPERFÍCIES
COMO "A TÁBUA,.......O ASENTO DO VASO SANITÁRIO.....
TAMBÉM FAVORECEM A TRANSMISSÃO DO VÍRUS,.
MAS,AÍ,NADA DE PÂNICO: A CONTAMINAÇÃO POR OBJETOS,EMBORA POSSÍVEL,MAS É RARÍSSIMA,
OK!!!!

POR ISSO ,QUE EU ADORO LER....LEITURA A GENTE APRENDE TANTO !!!!
LER É MARAVILHOSO, APRENDEMOS MUITO LENDO !!!!
LIVROS,REVISTAS,ETC,ETC,ETC,

ESPERO TER CONTRIBUÍDO UM POUQUINHO !!!!
:D :D :D
Gaby, pode comentar onde leu que objetos, toalhas, etc podem transmitir HPV mesmo que raramente?

HPV pode até surgir no ânus sem que a pessoa nunca tenha feito sexo anal.
mas nesse caso teria que um dedio ou objeto infectado rocar no cu ne?
Albuquerque 111
Mensagens: 377
Registrado em: 15 Jan 2022, 09:13
Cidade/Estado: Bahia
Sou: Homem

06 Set 2022, 16:43

A volta de Ena escreveu:
03 Set 2022, 01:12
Albuquerque 111 escreveu:
31 Ago 2022, 18:32
A volta de Ena escreveu:
20 Jan 2012, 00:44
GGABRIELLA CARVALHO escreveu:
vampire escreveu:
UM AMIGO MEU....QUE NÃO É TLOVER...NÃO GOSTA DE TRANS, NUNCA SAIU C TRANS NEM SABE Q EU SAIO COM TRANS, "PEGOU" HPV DE UMA GAROTA...NINFETINHA...18/19 ANINHOS...fODEU MTO A GAROTA POR UNS TEMPOS E SEMPRE DE CAMISINHA...PASSADO UM TEMPO ELA DESCOBRIU QUE ERA PORTADORA DE HPV, E ELE TB PQ BROTOU TROCENTAS VERRUGAS NO PAU DO CARA....ELE ME JUROU QUE NÃO TRANSAVA SEM CAMISINHA E EU ACREDITO NA SINCERIDADE DELE...O ESTAGIO DO HPV QUE ELE TEVE, FOI POSSIVEL TRATAR COM MEDICAMENTOS....SEM NECESSIDADE DE OPERAR...ELE PROCUROU UM UROLOGISTA Q APLICOU TIPO UM ACIDO NO PAU DO CARA...O UROLOGISTA PINGAVA GOTAS DE UMA SOLUÇÃO TIPO UM ACIDO MESMO PRA ELIMINAR AS VERRUGAS....E NÃO FOI UMA VEZ SO NÃO...O CARA FICOU MAIS OU MENOS 2 MESES 1 X POR SEMANA TENDO Q FAZER A TAL APLICAÇÃO DO ACIDO NO PAU...IMAGINA UM BAGULHO DESSES?????????

VOCÊS SABIAM????
QUE MESMO TRANSANDO DE CAMISINHA PODEM SIM, PEGAR "HPV"
EU TAMBÉM ACREDITO NA SINCERIDADE DELE,PELO QUE VOCÊ CONTA AQUI!!!
SABE PORQUE, EU ACREDITO????

PORQUE REALMENTE EU SEI,QUE O "HPV" PODE CONTAMINAR UMA PESSOA MESMO
SEM PENETRAÇÃO,ATÉ POR TOALHAS,ROUPAS, E SUPERFÍCIES
COMO "A TÁBUA,.......O ASENTO DO VASO SANITÁRIO.....
TAMBÉM FAVORECEM A TRANSMISSÃO DO VÍRUS,.
MAS,AÍ,NADA DE PÂNICO: A CONTAMINAÇÃO POR OBJETOS,EMBORA POSSÍVEL,MAS É RARÍSSIMA,
OK!!!!

POR ISSO ,QUE EU ADORO LER....LEITURA A GENTE APRENDE TANTO !!!!
LER É MARAVILHOSO, APRENDEMOS MUITO LENDO !!!!
LIVROS,REVISTAS,ETC,ETC,ETC,

ESPERO TER CONTRIBUÍDO UM POUQUINHO !!!!
:D :D :D
Gaby, pode comentar onde leu que objetos, toalhas, etc podem transmitir HPV mesmo que raramente?

HPV pode até surgir no ânus sem que a pessoa nunca tenha feito sexo anal.
mas nesse caso teria que um dedio ou objeto infectado rocar no cu ne?
Pegar em objetivos contaminados, no próprio pênis ou as mãos que teve contato com a vagina ou o ânus. A pessoa com a mão contaminada sem perceber coçar o pênis ou o ânus contrarie, até mesmo se contato direto, com vírus no sangue pode aparecer os sintomas no ânus, sem mesmo ter roçado ou feito sexo anal, é mais difícil acontecer, é, mas não é impossível, é difícil cair um aviões? É, mas de vez em quando cai, é raro, mas cai.
sebastiao987
Frenético
Mensagens: 218
Registrado em: 18 Out 2010, 14:43
Cidade/Estado: guarulhos
Sou: homem

01 Out 2023, 21:11

O mais importante para o homem não é o ânus!!!
O câncer de orofaringe está ligado ao HPV!
É o segundo fator mais importante! Só abaixo do cigarro!
Se fumar tb, o bicho pega!
Todos que gostam de mamar no pelo, devem se vacinar!!
Os que fumam tb, obrigatório!
Informações científicas!
Abs
Albuquerque 111
Mensagens: 377
Registrado em: 15 Jan 2022, 09:13
Cidade/Estado: Bahia
Sou: Homem

12 Dez 2023, 07:28

sebastiao987 escreveu:
01 Out 2023, 21:11
O mais importante para o homem não é o ânus!!!
O câncer de orofaringe está ligado ao HPV!
É o segundo fator mais importante! Só abaixo do cigarro!
Se fumar tb, o bicho pega!
Todos que gostam de mamar no pelo, devem se vacinar!!
Os que fumam tb, obrigatório!
Informações científicas!
Abs
Screenshot_20231212-072642-213.png

https://agenciaaids.com.br/noticia/folh ... o-inedito/
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”