SAÚDE, DST, CAMISINHA, AIDS/HIV, ETC...

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

Avatar do usuário
GerenteGeral99
Frenético
Mensagens: 768
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:43
Cidade/Estado: Floripa-SC
Sou: Homem
Localização: Brasil
Contato:

20 Nov 2010, 15:33

ImagemImagem


HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.


COMO A AIDS É TRANSMITIDA

Como o HIV, vírus causador da aids, está presente no sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno, a doença pode ser transmitida de várias formas:

* Sexo sem camisinha. Por ser vaginal, anal ou oral.
* De mãe infectada para o filho durante a gestação, o parto ou a amamentação.
* Uso da mesma seringa ou agulha contaminada por mais de uma pessoa.
* Transfusão de sangue contaminado com o HIV.
* Instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados.

Como Evitar a doença:

Evitar a doença não é difícil. Basta usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar seringa, agulha e outro objeto cortante com outras pessoas. O preservativo está disponível na rede pública de saúde. Caso não saiba onde retirar a camisinha, ligue para o Disque Saúde (0800 61 1997).


FONTE: http://www.aids.gov.br
Avatar do usuário
GerenteGeral99
Frenético
Mensagens: 768
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:43
Cidade/Estado: Floripa-SC
Sou: Homem
Localização: Brasil
Contato:

20 Nov 2010, 15:36

HIV e aids

Atualmente, ainda há a distinção entre grupo de risco e grupo de não risco?
Essa distinção não existe mais. No começo da epidemia, pelo fato da aids atingir, principalmente, os homens homossexuais, os usuários de drogas injetáveis e os hemofílicos, eles eram, à época, considerados grupos de risco. Atualmente, fala-se em comportamento de risco e não mais em grupo de risco, pois o vírus passou a se espalhar de forma geral, não mais se concentrando apenas nesses grupos específicos. Por exemplo, o número de heterossexuais infectados por HIV tem aumentado proporcionalmente com a epidemia nos últimos anos, principalmente entre mulheres.

O que se considera um comportamento de risco, que possa vir a ocasionar uma infecção pelo vírus da aids (HIV)?
Relação sexual (homo ou heterossexual) com pessoa infectada sem o uso de preservativos; compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente, no uso de drogas injetáveis; reutilização de objetos perfurocortantes com presença de sangue ou fluidos contaminados pelo HIV.

Qual o tempo de sobrevida de um indivíduo portador do HIV?
Até o começo da década de 1990, a aids era considerada uma doença que levava à morte em um prazo relativamente curto. Porém, com o surgimento do coquetel (combinação de medicamentos responsáveis pelo atual tratamento de pacientes HIV positivo) as pessoas infectadas passaram a viver mais. Esse coquetel é capaz de manter a carga viral do sangue baixa, o que diminui os danos causados pelo HIV no organismo e aumenta o tempo de vida da pessoa infectada.

O tempo de sobrevida (ou seja, os anos de vida pós-infecção) é indefinido e varia de indivíduo para indivíduo. Por exemplo, algumas pessoas começaram a usar o coquetel em meados dos anos noventa e ainda hoje gozam de boa saúde. Outras apresentam complicações mais cedo e têm reações adversas aos medicamentos. Há, ainda, casos de pessoas que, mesmo com os remédios, têm infecções oportunistas (infecções que se instalam, aproveitando-se de um momento de fragilidade do sistema de defesa do corpo, o sistema imunológico).

Quanto tempo o HIV sobrevive em ambiente externo?
O vírus da aids é bastante sensível ao meio externo. Estima-se que ele possa viver em torno de uma hora fora do organismo humano. Graças a uma variedade de agentes físicos (calor, por exemplo) e químicos (água sanitária, glutaraldeído, álcool, água oxigenada) pode tornar-se inativo rapidamente.


Doenças sexualmente transmissíveis

- As chances de se contrair uma DST através do sexo oral são menores do que sexo com penetração?
O fato é que nenhuma das relações sexuais sem proteção é isenta de risco - algumas DST têm maior risco que outras. A transmissão da doença depende da integridade das mucosas das cavidades oral ou vaginal. Independente da forma praticada, o sexo deve ser feito sempre com camisinha.

- Toda ferida ou corrimento genital é uma DST?
Não necessariamente. Além das doenças sexualmente transmissíveis, existem outras causas para úlceras ou corrimentos genitais. Entretanto, a única forma de saber o diagnóstico correto é procurar um serviço de saúde.

- É possível estar com uma DST e não apresentar sintomas?
Sim. Muitas pessoas podem se infectar com alguma DST e não ter reações do organismo durante semanas, até anos. Dessa forma, a única maneira de se prevenir efetivamente é usar a camisinha em todas as relações sexuais e procurar regularmente o serviço de saúde para realizar os exames de rotina. Caso haja alguma exposição de risco (por exemplo, relação sem camisinha), é preciso procurar um profissional de saúde para receber o atendimento adequado.

- Onde se deve ir para fazer o tratamento de outras DST que não a aids?
Deve-se procurar qualquer serviço de saúde disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

- Que período de tempo é necessário esperar para se fazer a identificação de um possível caso de sífilis?
Os primeiros sintomas da sífilis são pequenas feridas nos órgãos sexuais e caroços nas virilhas, que surgem entre a 7 e 20 dias após o sexo desprotegido com pessoa infectada. A ferida e as ínguas não doem, não coçam, não ardem e não apresentam pus. Mas, mesmo sem sintomas, a doença pode ser diagnosticada por meio de um exame de sangue.

- Sífilis tem cura?
Sim. A sífilis é uma doença de tratamento simples que deve ser indicado por um profissional de saúde.

- Quais as providências a serem tomadas em caso de suspeita de infecção por alguma Doença Sexualmente Transmissível?
Na presença de qualquer sinal ou sintoma de possível DST, é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado.

- Quais os sintomas do condiloma acuminado (HPV)?
A doença se manifesta por verrugas nos órgãos genitais com aspecto de couve-flor e tamanhos variáveis. È importante procurar um profissional de saúde, pois só ele pode indicar o melhor tratamento para cada caso.

- Preciso de tratamento para HPV muito no início, porém, não tenho condições financeiras e tenho medo de que ele possa se tornar um verdadeiro e grande problema. Onde posso me tratar?

Diante da afirmativa do diagnóstico de HPV, o tratamento deverá ser instituído no momento da consulta, todo o serviço público de saúde (Unidade Básica de Saúde), poderá avaliar qual tratamento a depender da fase clínica do HPV.
Ligue para o Dique-Saúde 0800 61 1997 e informe-se sobre a localização da Unidade mais próxima da sua casa.

- A vacina contra o HPV está disponível no SUS?
Um comitê de Acompanhamento da Vacina, formado por representantes de diversas instituições ligadas à Saúde, avalia, periodicamente, se é oportuno recomendar a vacinação em larga escala no país. Até o momento, o comitê decidiu pela não incorporação da vacina contra o HPV no SUS.


Prevenção

Que cuidados devem ser tomados para garantir que a camisinha masculina seja usada corretamente?
Abrir a embalagem com cuidado - nunca com os dentes ou outros objetos que possam danificá-la. Colocar a camisinha somente quando o pênis estiver ereto. Apertar a ponta da camisinha para retirar todo o ar e depois desenrolar a camisinha até a base do pênis. Se for preciso usar lubrificantes, usar somente aqueless à base de água, evitando vaselina e outros lubrificantes à base de óleo que podem romper o látex. Após a ejaculação, retirar a camisinha com o pênis ainda ereto, fechando com a mão a abertura para evitar que o esperma vaze de dentro da camisinha. Dar um nó no meio da camisinha para depois jogá-la no lixo. Nunca usar a camisinha mais de uma vez. Utilizar somente um preservativo por vez, já que preservativos sobrepostos podem se romper com o atrito.

Além desses cuidados, também é preciso certificar-se de que o produto contenha a identificação completa do fabricante ou do importador. Observe as informações sobre o número do lote e a data de validade e verifique se a embalagem do preservativo traz o símbolo de certificação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia), que atesta a qualidade do produto. Não utilize preservativos que estão guardados há muito tempo em locais abafados, como bolsos de calça, carteiras ou porta-luvas de carro, pois ficam mais sujeitos ao rompimento.

Por que, em algumas situações, o preservativo estoura durante o ato sexual?
Quanto à possibilidade de o preservativo estourar durante o ato sexual, pesquisas sustentam que os rompimentos devem-se muito mais ao uso incorreto do preservativo que por falha estrutural do produto em si.

O que fazer quando a camisinha estoura?
Sabe-se que a transmissão sexual do HIV está relacionada ao contato da mucosa do pênis com as secreções sexuais e o risco de infecção varia de acordo com diversos fatores, incluindo o tempo de exposição, a quantidade de secreção, a carga viral do parceiro infectado, a presença de outra doença sexualmente transmissível, entre outras causas. Sabendo disso, se a camisinha se rompe durante o ato sexual e há alguma possibilidade de infecção, ainda que pequena (como, por exemplo, parceiro de sorologia desconhecida), deve-se fazer o teste após 90 dias (confirmar dado) para que a dúvida seja esclarecida.

A ruptura da camisinha implica risco real de infecção pelo HIV. Independentemente do sexo do parceiro, o certo é interromper a relação, realizar uma higienização e iniciar o ato sexual novamente com um novo preservativo. A higiene dos genitais deve ser feita da forma habitual (água e sabão), sendo desnecessário o uso de substâncias químicas, que podem inclusive ferir pele e mucosas, aumentando o risco de contágio pela quebra de barreiras naturais de proteção ao vírus. A presença de lesão nas mucosas genitais, caso signifique uma doença sexualmente transmissível, como a gonorreia, implica um risco adicional, pois a possibilidade de aquisição da aids aumenta. Na relação anal, mesmo quando heterossexual, o risco é maior, pois a mucosa anal é mais frágil que a vaginal.

A camisinha é mesmo impermeável ao vírus da aids?
A impermeabilidade dos preservativos é um dos fatores que mais preocupam as pessoas. Em um estudo realizado nos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, esticou-se o látex do preservativo, ampliando-o 2 mil vezes ao microscópio eletrônico, e não foi encontrado nenhum poro. Outro estudo examinou as 40 marcas de camisinha mais utilizadas em todo o mundo, ampliando-as 30 mil vezes (nível de ampliação que possibilita a visão do HIV) e nenhuma apresentou poros. Por causa disso, é possível afirmar que a camisinha é impermeável tanto ao vírus da aids quanto às doenças sexualmente transmissíveis.


FONTE: http://www.aids.gov.br/pagina/duvidas-frequentes-0
gabrielzinho1

22 Nov 2010, 19:32

excelente tópico , jalison04^^
Avatar do usuário
rafaellogan
Frenético
Mensagens: 554
Registrado em: 06 Out 2009, 01:59
Sou: Homem
Localização: Rio de Janeiro.

15 Dez 2010, 19:38

Avatar do usuário
► BlindZone ◄
Frenético
Mensagens: 7441
Registrado em: 29 Set 2009, 02:37

10 Jan 2011, 04:59

AIDS 30 anos depois, pelo Dr. Dráuzio Varella.

Série de reportagens em vídeos sobre a AIDS no programa " Fantástico ":


1º ► http://www.youtube.com/watch?v=Uy0qQvFxDWs&fmt=18


2º ► http://www.youtube.com/watch?v=fBx-nSFcWPc&fmt=18


3º ► http://www.youtube.com/watch?v=YH_9zGRn1Eo&fmt=18


4º ► http://www.youtube.com/watch?v=AWF1Rc-Jxoc&fmt=18


5º ► http://www.youtube.com/watch?v=lFqsNggZ9Us&fmt=18

sandrogama

31 Jan 2011, 23:55

li q o virus só é detectado por exame 3 meses após a contaminacao

ou seja, vc transou e sai correndo fazer exame, naoo será detectado

minha duvida é:
os primeiros sintomas ocorrem só apos 3 meses tb?

e quais seriam os primeiros sintomas?? ou não há?
thiaguinhofp
Frenético
Mensagens: 325
Registrado em: 22 Mar 2010, 00:52
Cidade/Estado: Curitiba
Sou: homem

03 Fev 2011, 14:59

dragaozorb escreveu:lamber o cu da trava n pega aids n ne ?
É sexo oral também man.. ainda mais se voce tiver com a boca cortada, ai ja era.
Vicente Tavares
Frenético
Mensagens: 728
Registrado em: 05 Out 2009, 19:17

03 Fev 2011, 17:11

Acho que todo mundo que faz sexo anal, se minimamente consciente, usa camisinha. Sobra agora a questão do sexo oral. Seria interessante um estudo científico sobre a contaminação via sexo oral. É possível ou não. Os artigos existentes não são claros quanto a isso. Logicamente, se quem chupa o travesti está com a boca cortada e o outro deixa escapar uma gota sequer de esperma, a contaminação pode acontecer. Mas essa é uma situação muito específica. A questão que muitos querem saber é: seu eu estiver com meu pênis sem nenhuma lesão aparente e for chupado por um travesti sem lesão na boca mas que seja soropositivo, posso pegar ou não? Os estudos não dizem que você vai pegar. Apenas dizem que não está descartada a possibilidade.
klikli2
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2011, 22:09
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: homem

03 Fev 2011, 22:11

Nao entendi pq apagaram minha mensagem e minha conta original (klikli) foi desativada.. Quem eu ofendi? Somente falei de estatística em se contrair o HIV no sexo oral... se isso ofende alguem, paro de auxiliar quem tem duvidas.

grato
Avatar do usuário
ÁRABE
Frenético
Mensagens: 1576
Registrado em: 21 Out 2010, 02:17
Cidade/Estado: Aracajú / SE
Sou: Homem

03 Fev 2011, 22:34

sandrogama escreveu:li q o virus só é detectado por exame 3 meses após a contaminacao"
Amigo, muita, mas muita gente ainda se engana com essa história dos 3 meses. Se você perguntar a qualquer infectologista sério, ele irá te explicar que, tanto o HIV quanto o HTLV, a hepatite etc... Possuem 2 "JANELAS" uma de 3 meses e outra de 6 meses.

OU SEJA, SE VOCÊ TRANSA SEM CAMISINHA DIA 1º DE JANEIRO, A PRIMEIRA "JANELA" VAI DESSE DIA ATÉ O INÍCIO DE ABRIL. DEPOIS COMEÇA A SEGUNDA "JANELA" QUE COMEÇARÁ DO INÍCIO DE ABRIL ATÉ INÍCIO DE OUTUBRO.

EM RESUMO, AS DUAS JANELAS JUNTAS SOMAM 9 MESES. VOCÊ SÓ TERÁ CERTEZA DE QUE ESTÁ LIMPO SE FIZER OS EXAMES 9 MESES DEPOIS DO CONTATO DE RISCO.
sandrogama

04 Fev 2011, 00:16

e outra questão: fazer sexo anal com alguem contaminada, é certeza de contaminação ou pode ocorrer de nao se contaminar?
klikli2
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2011, 22:09
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: homem

04 Fev 2011, 07:31

Balela...

O amigo Arabe está totalmente errado. A janela definitiva é de 60 dias, não conheço um unico infectologista que recomenda 2 janelas, muito menos um período deste tão grande.
Janela para exames de 4a geração: 30 dias (recomendada por muitos países, inclusive Austrália e Inglaterra)
Janela para exames de 3a geração: 60 dias (recomendada pelo Ministério da Saude no Brasil e diversos outros países)
Alguns outros países ainda defendem uma janela MÁXIMA de 90 dias. Mais que isso não existe.
Na minha opinião, 30 dias para 4a geração e 40 para 3a. são exames definitivos.


Em relação a sexo anal: Caso seja sexo anal protegido (com camisinha - e sem acidentes) o risco é 0. Caso ocorra sexo anal com uma pessoa HIV+, desprotegida, existe uma chance de infecção, porém, não ocorre em 100% dos casos não. De qualquer forma a chance é alta e há risco sim.

Abs

(Espero que nao deletem minha msg novamente e minha conta sem motivos algum- se o fizerem, deixo o tópico para que pessoas sem nenhuma informação - como o Arabe - para responder as perguntas de forma errada)
Avatar do usuário
ÁRABE
Frenético
Mensagens: 1576
Registrado em: 21 Out 2010, 02:17
Cidade/Estado: Aracajú / SE
Sou: Homem

04 Fev 2011, 19:05

klikli2 escreveu:"deixo o tópico para que pessoas sem nenhuma informação - como o Arabe - para responder as perguntas de forma errada)"
Rapaz, essa informação eu obtive com 2 infectologistas.

Agora, essa sua de que a janela definitiva é de 60 dias chega até ser ridícula, pra não dizer criminosa. Muitos deixaram de detectar o vírus a tempo e outros até morreram por causa desse erro bizarro.

Um conselho pra o amigo: PARE DE CONSULTAR O "DOUTOR GOOGLE" E PROCURE UM INFECTOLOGISTA SÉRIO E REAL.

klikli2
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2011, 22:09
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: homem

06 Fev 2011, 21:25

Arabe,

Sim, procuro. O Dr. David Uip, um dos - e se não o melhor, infectologista do Brasil, defende uma janela menor ainda, 30 dias para qualquer exame (3a ou 4a geração).

De qualquer forma, acho que você poderia mandar um e-mail pro Ministério da Saude e informar que eles estão enganado o povo, já que lá, eles também defendem OFICIALMENTE a janela de 60 dias.

Abraços
Giulia Brum
Tgata
Mensagens: 375
Registrado em: 23 Ago 2010, 15:23
Cidade/Estado: rio de janeiro
Sou: menina

06 Fev 2011, 22:31

Ja ouvi tb q a janela esta entre 60 e 90 dias, porem ja querem baixar p 30 a 45 dias.. sei la, acho q se a pessoa teve um comportamento de risco, é mais um motivo p nao transar mais sem camisinha ne.. Digo isso para os solteiros, afinal de contas, se ta kom medo, nao faça mais....
Mas sei q a preucupação nao é em poder transar novamente , mas sim em ter a cabeça fresca novamente, sem preucupaçoes, medos, e etc, por isso nao custa nada fazer mensalmente kem esta kom esse medo ne, hj ta tao barato o exame... fiz um mes passado de td, e saiu baratinho... me protejo, me cuido, e nao me arrisco, mas mesmo assim daki a uns meses faço novamente... Sei lá, mas ja que trabalho nessa profissao tao arriscada, mesmo usando camisinha, é tao bom pegar o exame e ver q ta td bem.. rs.
bjs
Avatar do usuário
Livery
Frenético
Mensagens: 951
Registrado em: 09 Set 2009, 17:54

16 Fev 2011, 20:38

Há segredos na medicina que não foram descobertos ainda, então resta aceitar o que dizem os estudiosos.rfsrsr
O HPV pode ser transmitido mesmo com o uso do preservativo, esse na minha opnião é uma praga, rsrsrsr.
O HPV pode se manifestar uns 30 dias depois da infecção ou também pode demorar 20 anos para isso, é estranho mas é a diferença entre organismos.

A haids pode manifestar rapida e avassaladoramente em alguns individuos ja outros demoram, então é dificil fixar um tempo para o exame, o ideal para quem se aventura acho que um exame a cada 3 meses ja da para descobrir a doença ou infecção no inicio.
klikli2
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2011, 22:09
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: homem

16 Fev 2011, 21:22

Livery escreveu:Há segredos na medicina que não foram descobertos ainda, então resta aceitar o que dizem os estudiosos.rfsrsr
O HPV pode ser transmitido mesmo com o uso do preservativo, esse na minha opnião é uma praga, rsrsrsr.
O HPV pode se manifestar uns 30 dias depois da infecção ou também pode demorar 20 anos para isso, é estranho mas é a diferença entre organismos.

A haids pode manifestar rapida e avassaladoramente em alguns individuos ja outros demoram, então é dificil fixar um tempo para o exame, o ideal para quem se aventura acho que um exame a cada 3 meses ja da para descobrir a doença ou infecção no inicio.
Livery, tem razão em tudo que diz. Algumas pessoas ao se infectar, já apresentam sintomas de AIDS, outros, ficam com o virus no corpo por muitoooo tempo (mesmo sem remédios).

Quanto ao exame, é importante apenas deixar claro, que ele busca por anticorpos criados no contato com o virus. Em qualquer pessoa (exclui-se pessoas recém-transplantadas, em quimioterapia e algumas outras exceções), o prazo máximo para que eles sejam detectados em exames regulares é de 60 dias segundo o Ministério da Saude. Segundo especialistas, 30 a 40 dias. Os exames de 4a. geração, que já comentei, detectam, não somente os anticorpos, como proteinas do virus, por isso, tem eficácia maior ainda em prazos menores que os citados.

De qualquer forma, pessoas com comportamento de risco, devem sim, se examinar periodicamente. Talvez 3 meses seja um bom prazo.

Abraços
Gordo_Goonies

23 Fev 2011, 00:31

O que falaram para o arabe ja falaram para mim tambem. Gracas estou limpo sempre uso camisinha com de caixa fechada rsrsrsrsrsr minha cabeca sempre tranquila depois. Sou pansexual, ja chupei muita buceta, cu, pinto participei de DP, surubada, swing e por ai vai, mas sempre com seguro, mas nessas surubadas ja vi cada coisa, e vou mas alem as garota de programas estam mas descuidadas, os garotos e as trans estao mais cudadosas (os), mas deixo recado oral, anal e vaginal sempre de camisinha sempre.
Vicente Tavares
Frenético
Mensagens: 728
Registrado em: 05 Out 2009, 19:17

25 Fev 2011, 19:29

Livery escreveu:Há segredos na medicina que não foram descobertos ainda, então resta aceitar o que dizem os estudiosos.rfsrsr
O HPV pode ser transmitido mesmo com o uso do preservativo, esse na minha opnião é uma praga, rsrsrsr.
O HPV pode se manifestar uns 30 dias depois da infecção ou também pode demorar 20 anos para isso, é estranho mas é a diferença entre organismos.

A haids pode manifestar rapida e avassaladoramente em alguns individuos ja outros demoram, então é dificil fixar um tempo para o exame, o ideal para quem se aventura acho que um exame a cada 3 meses ja da para descobrir a doença ou infecção no inicio.

Não conheço muito sobre o HPV. Sei que o preservativo não é garantia de proteção 100% e pode-se pegá-lo de forma mais fácil que o HIV. SEi também que nas mulheres ele pode provocar câncer de útero. E nos homens? O que pode provocar? Poderiam me dar uma luz?
klikli2
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2011, 22:09
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: homem

26 Fev 2011, 14:05

Vicente Tavares escreveu:
Livery escreveu:Há segredos na medicina que não foram descobertos ainda, então resta aceitar o que dizem os estudiosos.rfsrsr
O HPV pode ser transmitido mesmo com o uso do preservativo, esse na minha opnião é uma praga, rsrsrsr.
O HPV pode se manifestar uns 30 dias depois da infecção ou também pode demorar 20 anos para isso, é estranho mas é a diferença entre organismos.

A haids pode manifestar rapida e avassaladoramente em alguns individuos ja outros demoram, então é dificil fixar um tempo para o exame, o ideal para quem se aventura acho que um exame a cada 3 meses ja da para descobrir a doença ou infecção no inicio.

Não conheço muito sobre o HPV. Sei que o preservativo não é garantia de proteção 100% e pode-se pegá-lo de forma mais fácil que o HIV. SEi também que nas mulheres ele pode provocar câncer de útero. E nos homens? O que pode provocar? Poderiam me dar uma luz?
Nos homens pode causar câncer no pênis e na garganta (para mulheres também).

abraços
Avatar do usuário
Gatuso
Mensagens: 4153
Registrado em: 06 Out 2009, 22:42
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Sou: Homem

27 Mar 2011, 01:00

Simpatia para quem não quer pegar AIDS. Pegue uma pena do cú de uma galinha e guarde bem escondido. Moral da estória: Quem tem pena do cú não pega AIDS...
Avatar do usuário
###FAX###
Moderador Global
Mensagens: 2574
Registrado em: 19 Out 2009, 15:07
Cidade/Estado: rio de janeiro
Sou: homem
Localização: ........

24 Mai 2011, 09:36

Não acredito que ainda escuto aqui estas histórias de que sexo oral não tem problema em relação ao HIV.
É lógico que é uma merda a menina te chupar de camisinha, mas a tranquilidade que te dá quando ela diz que só faz oral com preservativo acaba equilibrando as coisas.
E é claro:

JONTEX ULTRA FOREVER! (vou começar a cobrar uma porcentagem do lucro da Jontex pq to faendo essa propaganda toda hora.....) :lol: :lol: :lol: :lol:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
caboclo
Frenético
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:42
Cidade/Estado: Mhhhsmsh
Sou: Usmsu

02 Jun 2011, 23:31

Se um parceiro faz sexo com outro HIV+ e a camisinha se rompe durante o ato, o parceiro negativo tem que tomar profilaxia. Para isso, só vale o teste rápido do dia ou dos 2 dias seguintes.

Aconteceu comigo, fui até o CTA e assim me orientaram. A travesti disse por telefone que fez o teste hoje e deu negativo (eu fiz também e deu negativo), mas ela está agora se recusando a falar comigo e me mostrar o teste. Caso ela continue fugindo de mim, vou ter que tomar o AZT e 3TC profilático.

Tenho até amanhã à tarde para ver o resultado dela, pois a profilaxia tem que ser iniciada até 72h depois.
Avatar do usuário
rickdesp
Frenético
Mensagens: 457
Registrado em: 06 Ago 2009, 00:23
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

15 Jul 2011, 17:19

Quanto a janela imunológica - HIV - 30 dias
Eu fiz o teste, faça e fique tranquilo, mas nunca se esqueçam de se cuidar !!!

Leiam texto abaixo:

http://prazeralexandre.blogspot.com/201 ... o-hiv.html
Avatar do usuário
comanche
Frenético
Mensagens: 862
Registrado em: 09 Jan 2011, 20:03
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Homem

30 Jul 2011, 00:43

rickdelucca escreveu:
Vicente Tavares escreveu:Acho que todo mundo que faz sexo anal, se minimamente consciente, usa camisinha. Sobra agora a questão do sexo oral. Seria interessante um estudo científico sobre a contaminação via sexo oral. É possível ou não. Os artigos existentes não são claros quanto a isso. Logicamente, se quem chupa o travesti está com a boca cortada e o outro deixa escapar uma gota sequer de esperma, a contaminação pode acontecer. Mas essa é uma situação muito específica. A questão que muitos querem saber é: seu eu estiver com meu pênis sem nenhuma lesão aparente e for chupado por um travesti sem lesão na boca mas que seja soropositivo, posso pegar ou não? Os estudos não dizem que você vai pegar. Apenas dizem que não está descartada a possibilidade.
É a mesma dúvida que tenho... Nenhum profissional da área da saúde responde de forma contundente ou com certeza sobre o sexo oral.
Não pega! A saliva não contem quantidade de virus o suficiente para que passe o virus!! (Tenho Certeza)

E em questão do corte, ate onde eu saiba, o corte tem que ser feio para contaminar, pq ate aonde EU saiba nao é qualquer corte que transita o virus...pois um corte pequeno teria mt pouco sangue pra transmitir ou ser contaminado...teria ser algo tipo qnd alguem arranca o dente... (quase certeza)
Avatar do usuário
kevinlevrone
Mensagens: 126
Registrado em: 18 Mai 2011, 15:46
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

31 Jul 2011, 01:23

PARA RESDPONDER ESSA PERGUNTA VAMOS ANALISAR O QUE PROTEGE O PENIS CONTRA DOENÇAS É NADA MAIS NADA MENOS QUE A PELE COMO TB TODO O RESTANTE DO NOSSO CORPO , A PELE E UMA PROTEÇÃO PARA NOSSO CORPO CONTRA AGRESSORES EXTERNOS , OU SEJA O PENIS NAO É UMA MUCOSA É CONSTITUIDO SEU REVESTIMENTO DE TECIDO EPITELIAL COMO OUTRAS PARTES DE NOSSO CORPO , MAS EXISTE UM POREM QUANDO SE PRATICA SEXO ORAL A SALIVA DE QUEM FAZ ENTRA EM CONTATO COM O ORIFICIO DO PENIS MESMO TODO O PENIS ESTANDO INTACTO SEM NENHUMA FERIDA PELO ORIFICIO ONDE EJACULAMOS DEPENDENDO DA FELAÇÃO POR ALI SIM PODE OCORRER CONTAGIO
Avatar do usuário
kevinlevrone
Mensagens: 126
Registrado em: 18 Mai 2011, 15:46
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

31 Jul 2011, 01:25

OUTRA COISA A SALIVA EM SI E A QUANTIDADE DE VIRUS NELA VAI SE DEPENDER DO GRAU Q ESTA A DOENÇA SE A PESSOA USA OS MEDICAMENTOS , SE NAO HA ALGUMA FERIDA NA BOCA ONDE SE MISTURE A SALIVA RESIDUOS DE SANGUE ENTAO NAO SE PODE AFIRMAR TENHO CERTEZA TUDO DEVE SER FEITO UMA ANAMINÉSIA DA CITUAÇÃO CUIDADO COM ESSES TENHO CERTEZA DITOS POR AI
Vicente Tavares
Frenético
Mensagens: 728
Registrado em: 05 Out 2009, 19:17

01 Ago 2011, 14:57

Muito boa sua resposta. Porém não é conclusiva ainda, concorda? Porque, embora já se tenham isolado o vírus na saliva, entendo que não se tem ainda informação se esse vírus exposto à agressão dos componentes da saliva é capaz de infectar. Se for, então pode-se pegar via beijo também.
Abs.

Vicente
kevinlevrone escreveu:OUTRA COISA A SALIVA EM SI E A QUANTIDADE DE VIRUS NELA VAI SE DEPENDER DO GRAU Q ESTA A DOENÇA SE A PESSOA USA OS MEDICAMENTOS , SE NAO HA ALGUMA FERIDA NA BOCA ONDE SE MISTURE A SALIVA RESIDUOS DE SANGUE ENTAO NAO SE PODE AFIRMAR TENHO CERTEZA TUDO DEVE SER FEITO UMA ANAMINÉSIA DA CITUAÇÃO CUIDADO COM ESSES TENHO CERTEZA DITOS POR AI
caboclo
Frenético
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:42
Cidade/Estado: Mhhhsmsh
Sou: Usmsu

14 Ago 2011, 05:49

Cerca de 40% dos travestis que
se prostituem em SP podem ter HIV
Ana Cristina Cocolo

Um estudo realizado com 643 travestis que se prostituem na cidade de São Paulo constatou que 40% deles são portadores do vírus da Aids.

Na opinião do pesquisador João Luiz Grandi, autor do estudo, essa taxa de infecção de 40% pode valer para toda a população de travestis de São Paulo, pois a amostra é representativa do grupo social. Existem pelo menos 1.500 travestis que se prostituem na cidade, de acordo com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT).

A pesquisa, tese de doutorado defendida no Departamento de Enfermagem da Unifesp, durou oito anos e acompanhou os travestis que foram atendidos no Projeto Montagem, criado pelo Centro de Referência e Treinamento DST/Aids da Vila Clementino, zona sul de São Paulo, entre janeiro de 1992 e julho de 2000. O órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo atende pessoas que procuram por assistência e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis.

O pesquisador explica que, entre os travestis que não eram portadores do vírus no início do estudo e que continuaram participando do projeto (192), 30% deles adquiriram a doença ao longo dos últimos cinco anos da pesquisa. "Cerca de 7% se infectaram a cada ano contra uma taxa de apenas 1,5% entre homens homossexuais que não são travestis e que procuram assistência no local", diz.

Outro dado da pesquisa mostrou que 51% deles nunca haviam realizado o teste para detectar o HIV. Grandi acredita que o isolamento social a que esse grupo está sujeito dificulta o acesso aos serviços de saúde.

Além da Aids, outras doenças como sífilis e hepatite C também foram detectadas nessa população.

No início do estudo, dos 643 travestis, 40% eram portadores de sífilis – doença sexualmente transmissível, que causa lesões nos órgãos genitais. Em 1993, esse número aumentou para 60% e depois caiu para 45% em 2000. "Ainda é um índice muito alto, mas temos de considerar que muitos acabam sendo reinfectados pela doença", afirma o pesquisador.

A hepatite C foi analisada em 221 travestis que ingressaram no estudo a partir de 1998. Considerada uma doença silenciosa por se manifestar tardiamente, a hepatite C pode causar sérias lesões no fígado, caso não seja tratada. No início, apenas 5% apresentavam a doença. Em 2000, esse número triplicou.

Apesar de afirmarem que não descuidam do uso de preservativos, mais da metade deles começou a adquirir a prática de usar camisinha depois de já ter iniciado a profissão.

Clientes: homens casados
– "Um dos fatores que mais me assustou é que a maioria afirma que, de cada 10 clientes, seis ou sete são homens heterossexuais casados", conta o pesquisador. "Além do risco de transmitir alguma dessas doenças para a mulher, eles podem acabar gerando filhos com o vírus da Aids ou com má-formação congênita por causa da sífilis".

Cabeleireiro durante o dia, L.E.M., 39 anos, se prostitui à noite nas ruas da Barra Funda, zona oeste da cidade. Portador do vírus da Aids, ele afirma que só começou a usar preservativo após receber o resultado positivo do exame de HIV, há 19 anos. "Na época em que ingressei na prostituição, aos 15 anos, nem sabia o que era camisinha".

L.E.M., que faz programas duas vezes por semana, atende em média cinco clientes em cada dia ao preço de 30 reais por uma hora.

Segundo ele, a maioria de seus clientes usa aliança na mão esquerda e nunca mostra curiosidade de saber se ele é ou não portador do vírus da Aids. "Uma vez que nos procuram é porque sabem o risco que eles e nós corremos", acredita.

E esse risco pode realmente existir. Declarações como a de L.E.M. corroboram dados do Ministério da Saúde que sugerem que os homens casados não só contraem o vírus da Aids como também o transmitem para as mulheres. Segundo o ministério, houve 8.403 novas notificações de infecção no país todo, no primeiro semestre de 2000. Em 229 municípios, verificou-se que as mulheres foram o seguimento mais atingido – cerca de 58% das contaminadas eram casadas e tinham relações estáveis.

Prostituição começa cedo
– João Luiz Grandi explica que, pela rejeição social e familiar, os travestis acabam migrando para os grandes centros urbanos.

L.D.D, 26 anos, é natural de São José do Rio Preto. Discriminado na cidade natal, ele integra os 85% dos travestis que são provenientes de outros Estados ou do interior de São Paulo.

Na prostituição desde 1996, L.D.D. largou o curso de magistério para ganhar a vida nas redondezas do Jóquei Clube de São Paulo. Cauteloso, sempre anda com preservativos e se recusa a praticar sexo desprotegido até mesmo com o namorado, com quem mora há dois anos. "Não somos portadores do vírus e não queremos arriscar", afirma.

Situação parecida passou D.G.S., 20, que não é portador do vírus da Aids. A dificuldade de arrumar emprego com uma documentação não coerente com sua aparência feminina o levou a procurar uma fonte de renda que não impunha essa exigência. Desde os 17 anos, ele freqüenta a rua Augusta, região central da cidade, para ganhar até 300 reais numa noite. "Muitos oferecem até 600 reais por relações sem preservativo", conta. "Simplesmente respondo que minha vida vale bem mais que o valor oferecido".

Apesar de a prostituição acontecer precocemente entre os travestis – 51% começam entre os 15 e 20 anos –, 45% afirmam não ser usuários de drogas, e apenas 6% utilizam drogas injetáveis. "Existe toda uma regra de comportamento entre eles para não ficarem vulneráveis nas ruas ou na hora de atender o cliente", explica Grandi.
http://www.unifesp.br/comunicacao/jpta/ed154/pesq1.htm
c_jaguar

16 Ago 2011, 16:48

caboclo escreveu:
Cabeleireiro durante o dia, L.E.M., 39 anos, se prostitui à noite nas ruas da Barra Funda, zona oeste da cidade. Portador do vírus da Aids, ele afirma que só começou a usar preservativo após receber o resultado positivo do exame de HIV, há 19 anos. "Na época em que ingressei na prostituição, aos 15 anos, nem sabia o que era camisinha".

L.E.M., que faz programas duas vezes por semana, atende em média cinco clientes em cada dia ao preço de 30 reais por uma hora.

Segundo ele, a maioria de seus clientes usa aliança na mão esquerda e nunca mostra curiosidade de saber se ele é ou não portador do vírus da Aids. "Uma vez que nos procuram é porque sabem o risco que eles e nós corremos", acredita
Eu acho esse tipo de comportamento uma baita sacanagem -- no mau sentido, é claro. Até entendo que a necessidade obriga a pessoa a continuar fazendo pgm, mas será no risco que existe de matar os outros, se uma camisinha estoura enquanto ela está fazendo ativo no cliente?
TloverVIP

16 Ago 2011, 19:12

Profissão Reporter de hoje (16/08) será sobre a AIDS e as pessoas

que convivem com ela a bastante tempo. Para quem se interessar e não tiver temp hoje,

de assistir esse programa, amanhã já estará no Youtube.
Avatar do usuário
Jordy.Troy
Frenético
Mensagens: 441
Registrado em: 29 Dez 2010, 22:20
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Homem

16 Ago 2011, 22:10

Por que ninguém cantou a pedra da drástica redução dos riscos de contágio quando faz-se uso do coquetel até 72 horas após o "acidente sexual"?

Após esse período, fudeu!
Avatar do usuário
comanche
Frenético
Mensagens: 862
Registrado em: 09 Jan 2011, 20:03
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Homem

16 Ago 2011, 23:23

kevinlevrone escreveu:PARA RESDPONDER ESSA PERGUNTA VAMOS ANALISAR O QUE PROTEGE O PENIS CONTRA DOENÇAS É NADA MAIS NADA MENOS QUE A PELE COMO TB TODO O RESTANTE DO NOSSO CORPO , A PELE E UMA PROTEÇÃO PARA NOSSO CORPO CONTRA AGRESSORES EXTERNOS , OU SEJA O PENIS NAO É UMA MUCOSA É CONSTITUIDO SEU REVESTIMENTO DE TECIDO EPITELIAL COMO OUTRAS PARTES DE NOSSO CORPO , MAS EXISTE UM POREM QUANDO SE PRATICA SEXO ORAL A SALIVA DE QUEM FAZ ENTRA EM CONTATO COM O ORIFICIO DO PENIS MESMO TODO O PENIS ESTANDO INTACTO SEM NENHUMA FERIDA PELO ORIFICIO ONDE EJACULAMOS DEPENDENDO DA FELAÇÃO POR ALI SIM PODE OCORRER CONTAGIO
cara leva a mal nao, mas vc acabou d besteira.. Oq eu disse esta rupeq berto! E foi oq o amigo disse, re for pelo seu raciocinio pelo bj tb daria pra pegar.
TloverVIP

17 Ago 2011, 05:53

Profissão Repórter 16/08/2011. Especial sobre a AIDS.


Parte 1:

http://youtu.be/wQ40TxmT3fQ

Parte 2:

http://youtu.be/y8RD2VpZheE
thiaguinhofp
Frenético
Mensagens: 325
Registrado em: 22 Mar 2010, 00:52
Cidade/Estado: Curitiba
Sou: homem

17 Ago 2011, 15:02

Nossa... tenso demais velho.

E os caras da edição do programa são uns filhos da puta, qualquer um reconhece a voz de um amigo, ainda mais aparecendo metade do rosto da pessoa. Isso que pedem pra não ser identificado, se pedissem pra ser acho que filmavam até a mãe do cidadão.
Avatar do usuário
► BlindZone ◄
Frenético
Mensagens: 7441
Registrado em: 29 Set 2009, 02:37

21 Ago 2011, 01:00

Programa " Profissão Repórter " sobre a AIDS - 16/08/2011:

► PARTE 1:

http://www.youtube.com/watch?v=wQ40TxmT3fQ&fmt=18

► PARTE 2 E FINAL:

http://www.youtube.com/watch?v=y8RD2VpZheE&fmt=18

Assista !
Avatar do usuário
Luanna Brune
Tgata
Mensagens: 1239
Registrado em: 18 Nov 2010, 11:01
Telefone: (11) 95422-8672 Tim
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Sou: Boneca
Localização: São Paulo - SP
Contato:

24 Ago 2011, 22:26

kevinlevrone escreveu:OUTRA COISA A SALIVA EM SI E A QUANTIDADE DE VIRUS NELA VAI SE DEPENDER DO GRAU Q ESTA A DOENÇA SE A PESSOA USA OS MEDICAMENTOS , SE NAO HA ALGUMA FERIDA NA BOCA ONDE SE MISTURE A SALIVA RESIDUOS DE SANGUE ENTAO NAO SE PODE AFIRMAR TENHO CERTEZA TUDO DEVE SER FEITO UMA ANAMINÉSIA DA CITUAÇÃO CUIDADO COM ESSES TENHO CERTEZA DITOS POR AI

uiiiii que pernao socorrooooooooo...passei mal rs
hellblazer2011
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Mar 2011, 18:39
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

18 Set 2011, 01:47

Fiquei perplexo!! se essa porcentagem de contaminação estiver correta ou próxima da realidade é muito preocupante,40% podem ter hiv!!! Quer dizer então,que se no meu monitor visualizo agora,10 gatas,há chances de pelo menos 4 delas serem soropositivas??
fiz meu exame, ultimamente, após 50 dias do último contato,e o que falou o amigo árabe me preocupou!!
klikli2
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2011, 22:09
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: homem

24 Set 2011, 17:11

gostaderego escreveu:Eu tb fiquei grilado,

sou iniciante e fiz passivo uma unica vez semana passada,

a camisinha nao estourou, mas porra, da medo so de pensar...

como que a gente vai saber se a boneca é soropositiva ou nao, e o pior, e se ela for psicopata e tirar a camisinha quando a gente nao ta vendo ?

como agir nessa situacao ? como saber se a tgata é lista limpa ?


abs
Amigo, isso no geral é nóia nossa... já passei alguns sustos também, mesmo sabendo que tudo foi feito com proteção (mas também incomodado - "e se ela tirou a camisinha e eu não vi"), mas a nóia fica na cabeça até fazer o exame e vir o resultado negativo.

com 4 semanas da relação, um exame de 4a geração (que busca anticorpos + proteina do virus) já é definitivo.

abs
Avatar do usuário
Brenno_1978
Frenético
Mensagens: 1673
Registrado em: 26 Abr 2011, 13:54
Cidade/Estado: São Paulo SP
Sou: Homem
Localização: São Paulo SP

29 Set 2011, 01:25

Nova vacina pode tornar a aids inofensiva
Testada em humanos, vacina aumentou produção de células que combatem o vírus HIV. Se for bem sucedida, será mais uma arma no tratamento da doença
A aids nunca esteve tão próxima de seu fim como doença letal. O Conselho Superior de Pesquisa Científica da Espanha (CSIC, na sigla em espanhol) anunciou nesta quarta-feira uma vacina capaz de provocar uma resposta imunológica contra o vírus HIV em 90% dos casos. A pesquisa, que já está na fase clínica, sendo testada em humanos, mostrou que, mesmo um ano após receber a vacina, 85% dos voluntários ainda mantinham a imunidade.
"Se tudo der certo, o HIV representará, no futuro, o que o vírus da herpes representa hoje: uma infecção menor que só atinge pessoas com o sistema imunológico debilitado”, afirmou nesta quarta-feira o pesquisador Mariano Esteban, do Centro Nacional de Biotecnologia da Espanha, vinculado ao CSIC, responsável pelo desenvolvimento da vacina.
A pesquisa, publicada nos periódicos Vaccine e no Journal of Virology, além de eficaz, se mostrou perfeitamente segura. Por isso, será administrada, em sua fase 2 de testes clínicos, em voluntários já infectados pelo vírus, como forma de determinar sua eficácia não apenas na prevenção, mas também no tratamento da doença. "Já provamos que a vacina pode ser preventiva. Em outubro, vacinaremos pessoas infectadas com HIV", disse Felipe García, do Hospital Clínic de Barcelona, que participou dos testes com os voluntários.
Como funciona — Quando administrada em voluntários saudáveis, a vacina faz com que o sistema imunológico detecte e aprenda a combater componentes do vírus. "É como mostrar uma fotografia do vírus HIV ao sistema imunológico para que ele possa reconhecê-lo quando o vir novamente no futuro", disse Mariano Esteban.
As principais células de defesa do organismo são os linfócitos T e B. As células B são responsáveis pela chamada imunidade humoral, que ataca as partículas de HIV antes que elas infectem as células. As células de defesa T induzem a imunidade celular, que detecta e destrói as células já infectadas.
A vacina funciona estimulando a produção dessas células. Testes feitos nos 24 voluntários que participaram da pesquisa, um ano depois de receber a vacina, mostraram que a produção de ambos os tipos de células de defesa aumentou em até mais de 70%, enquanto no grupo controle (seis voluntários que não tomaram a vacina) não houve aumento.
Para que a vacina seja realmente eficaz, é preciso que ela produza linfócitos especiais com "memória", formados após o primeiro ataque do vírus. Elas ficam no corpo por anos, à espreita de uma nova investida do vírus.
Novamente, testes feitos um ano após a aplicação da vacina mostraram que, em 85% dos voluntários, 50% das células de defesa eram linfócitos T com memória.
No entanto, segundo Esteban, a vacina não é capaz de eliminar totalmente o vírus HIV do organismo. "Mas a imunidade celular que a vacina produz faz com que o vírus fique sob controle", diz o pesquisador espanhol. "Se o vírus tentar entrar na célula, o sistema imunológico desativará o vírus e destruirá a célula infectada."
Até agora, a única vacina contra o HIV que chegou à terceira fase de testes clínicos foi feita na Tailândia. As duas primeiras fases testam a toxicidade do composto e sua eficácia, enquanto a terceira e a quarta examinam a posologia do remédio. Como gerou uma defesa de apenas 27%, não pôde ser utilizada na população.
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/ ... inofensiva
Avatar do usuário
kevinlevrone
Mensagens: 126
Registrado em: 18 Mai 2011, 15:46
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

10 Out 2011, 01:28

é importante frisar que o virus e totalmente mutagenico estou acompanhandoe esses estudos e é de suma importancia que mesmo após aprovação e liberação dessa vacina não se descuide das prevençoes atuais , pois o virus por ser estremamente mutagenico pode com o tempo adquirir uma resistencia tornando muito mais dificil de se combater num futuro. Nos paises de terceiro mundo isso vai dar dor de cabeça da mesma maneira que aconteceu quando se teve q educar a população pra se fazer sexo com preservativo e ate hj ainda não fazem , imaginem após lançamento da vacina, e esperar pra ver .
Avatar do usuário
Bin Laden
Frenético
Mensagens: 1034
Registrado em: 22 Set 2009, 06:37

10 Out 2011, 15:59

essa questão do sexo oral me deixa muito encucado é muito dificil eu fazer o sexo oral com camisinha caro amigos foristas!!!
Avatar do usuário
Brenno_1978
Frenético
Mensagens: 1673
Registrado em: 26 Abr 2011, 13:54
Cidade/Estado: São Paulo SP
Sou: Homem
Localização: São Paulo SP

10 Out 2011, 22:04

kevinlevrone escreveu:é importante frisar que o virus e totalmente mutagenico estou acompanhandoe esses estudos e é de suma importancia que mesmo após aprovação e liberação dessa vacina não se descuide das prevençoes atuais , pois o virus por ser estremamente mutagenico pode com o tempo adquirir uma resistencia tornando muito mais dificil de se combater num futuro. Nos paises de terceiro mundo isso vai dar dor de cabeça da mesma maneira que aconteceu quando se teve q educar a população pra se fazer sexo com preservativo e ate hj ainda não fazem , imaginem após lançamento da vacina, e esperar pra ver .

Sem dúvida Kevin.
carlos_mallon
Mensagens: 113
Registrado em: 12 Set 2009, 17:23

22 Out 2011, 01:31

E que tal ter o exame em maos, pra mostrar pra tgata e pedir o mesmo dela? Simples assim.
Obviamente, fazer sexo seguro sempre, mas assim a segurança seria muito maior.
Avatar do usuário
► BlindZone ◄
Frenético
Mensagens: 7441
Registrado em: 29 Set 2009, 02:37

22 Out 2011, 05:00

Entrevista no " Programa do Jô " de 22/10/2011:

Artur Kalichman é médico sanitarista e desde 2002 trabalha

a frente do Núcleo de Educação Comunitária da Unidade de

Pesquisa de Vacinas Anti-HIV da Secretaria de Estado da

Saúde de SP.

A unidade de pesquisa vem testando candidatos a uma

vacina preventiva para o HIV.

Entrevista dada na madrugada de sábado, 22 de Outubro

de 2011.

Assista !

http://www.youtube.com/watch?v=zaiLyrIjoxM&fmt=18
Avatar do usuário
Brenno_1978
Frenético
Mensagens: 1673
Registrado em: 26 Abr 2011, 13:54
Cidade/Estado: São Paulo SP
Sou: Homem
Localização: São Paulo SP

25 Out 2011, 00:10

Um ótimo convidado mas como sempre o Jo Soares não deixou seu convidado falar.
Uma pena.
Avatar do usuário
jaojoao
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Ago 2011, 20:05
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Sou: Homem

28 Nov 2011, 14:44

Avatar do usuário
parana34
Frenético
Mensagens: 772
Registrado em: 21 Set 2011, 23:07
Cidade/Estado: são paulo
Sou: homem

28 Nov 2011, 21:40

Valeu,Jão!!
Avatar do usuário
Brenno_1978
Frenético
Mensagens: 1673
Registrado em: 26 Abr 2011, 13:54
Cidade/Estado: São Paulo SP
Sou: Homem
Localização: São Paulo SP

01 Dez 2011, 01:19

Ministério da Saúde lança campanha pelo Dia Mundial

Jovens gays são público-prioritário da campanha, que tem como slogan “A aids não tem preconceito. Previna-se”

O Ministério da Saúde lança, durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde nesta quinta-feira (1), a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, cujo slogan é “A aids não tem preconceito. Previna-se”. A proposta é estimular a reflexão sobre uma sociedade menos preconceituosa, mais solidária e tolerante à diversidade sexual e às pessoas vivendo com HIV/aids.

Neste ano, os jovens gays, de 15 a 24 anos, são público prioritário da campanha. Boletim epidemiológico sobre HIV/Aids divulgado na última segunda-feira (28) apontou o avanço da doença entre este grupo, na contramão do que tem acontecido nesta faixa etária.

Ao longo dos últimos 12 anos, a porcentagem de casos na população de 15 a 24 anos caiu. Já entre os gays a mesma faixa houve aumento de 10,1% entre os gays da mesma faixa. No ano passado, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.

A programação começa às 9h, durante a abertura da Conferência no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentará a campanha.

Ao meio-dia, na tenda Paulo Freire, na área externa do Centro de Convenções, acontece o Café com Ideias, uma mesa redonda com a participação do ministro Padilha, da cantora Preta Gil, do Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Jarbas Barbosa, do diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, e de representantes LGBT e da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids.

Na ocasião, será assinada a Portaria da Política de Saúde da População LGBT. Também será lançada a cartilha “Por toda a sua Vida”, produzida pelo Departamento e pelo cartunista Ziraldo, que estará presente para autógrafos. Na publicação, são enfocadas as formas de contágio e os meios mais eficientes para prevenir a aids, como também a maneira sobre como proceder caso a pessoa seja infectada pelo HIV.

A partir das 19h30, começa a Festa da Solidariedade, com projeção de imagens, símbolos e lugares alusivos ao Dia Mundial de Luta contra a Aids na fachada do Congresso Nacional, na circunferência do Museu da República e nos Ministérios da Saúde e da Educação.

Em seguida, às 20h30, em tenda montada em frente ao Museu, haverá apresentação de balé aéreo, uma performance circense com tecidos. As evoluções simbolizam a luta contra o preconceito, exaltando a solidariedade. A tenda irá acomodar ações de prevenção, como distribuição de preservativos, testes rápidos anti-HIV para a população e informações sobre HIV/aids.

A programação termina com um flash mob nas proximidades da tenda, envolvendo os convidados para a formação de um laço humano de solidariedade. O laço vermelho é o símbolo da luta contra a Aids. A Festa da Solidariedade terá, ainda, apresentação de artistas convidados de várias tendências musicais, do samba ao funk, passando pela MPB, música eletrônica e rock n’roll.

Sobre o Dia Mundial –Em 1987, a Assembleia Mundial de Saúde, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), decidiu transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids, para reforçar a solidariedade, a tolerância e a compreensão em relação às pessoas infectadas pelo HIV.

Mais informações à imprensa
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Ministério da Saúde
Assessoria de Imprensa
Tel: (61) 3306-7010/7016/7024/7051
E-mail: [email protected]

Site: www.aids.gov.br
Avatar do usuário
Brenno_1978
Frenético
Mensagens: 1673
Registrado em: 26 Abr 2011, 13:54
Cidade/Estado: São Paulo SP
Sou: Homem
Localização: São Paulo SP

01 Dez 2011, 23:47

Imagem

___________________________________________________________________________________________________________

Ministério da Saúde lança campanha pelo Dia Mundial

Jovens gays são público-prioritário da campanha, que tem como slogan “A aids não tem preconceito. Previna-se”

O Ministério da Saúde lança, durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde nesta quinta-feira (1), a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, cujo slogan é “A aids não tem preconceito. Previna-se”. A proposta é estimular a reflexão sobre uma sociedade menos preconceituosa, mais solidária e tolerante à diversidade sexual e às pessoas vivendo com HIV/aids.

Neste ano, os jovens gays, de 15 a 24 anos, são público prioritário da campanha. Boletim epidemiológico sobre HIV/Aids divulgado na última segunda-feira (28) apontou o avanço da doença entre este grupo, na contramão do que tem acontecido nesta faixa etária.

Ao longo dos últimos 12 anos, a porcentagem de casos na população de 15 a 24 anos caiu. Já entre os gays a mesma faixa houve aumento de 10,1% entre os gays da mesma faixa. No ano passado, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.

A programação começa às 9h, durante a abertura da Conferência no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentará a campanha.

Ao meio-dia, na tenda Paulo Freire, na área externa do Centro de Convenções, acontece o Café com Ideias, uma mesa redonda com a participação do ministro Padilha, da cantora Preta Gil, do Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Jarbas Barbosa, do diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, e de representantes LGBT e da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids.

Na ocasião, será assinada a Portaria da Política de Saúde da População LGBT. Também será lançada a cartilha “Por toda a sua Vida”, produzida pelo Departamento e pelo cartunista Ziraldo, que estará presente para autógrafos. Na publicação, são enfocadas as formas de contágio e os meios mais eficientes para prevenir a aids, como também a maneira sobre como proceder caso a pessoa seja infectada pelo HIV.

A partir das 19h30, começa a Festa da Solidariedade, com projeção de imagens, símbolos e lugares alusivos ao Dia Mundial de Luta contra a Aids na fachada do Congresso Nacional, na circunferência do Museu da República e nos Ministérios da Saúde e da Educação.

Em seguida, às 20h30, em tenda montada em frente ao Museu, haverá apresentação de balé aéreo, uma performance circense com tecidos. As evoluções simbolizam a luta contra o preconceito, exaltando a solidariedade. A tenda irá acomodar ações de prevenção, como distribuição de preservativos, testes rápidos anti-HIV para a população e informações sobre HIV/aids.

A programação termina com um flash mob nas proximidades da tenda, envolvendo os convidados para a formação de um laço humano de solidariedade. O laço vermelho é o símbolo da luta contra a Aids. A Festa da Solidariedade terá, ainda, apresentação de artistas convidados de várias tendências musicais, do samba ao funk, passando pela MPB, música eletrônica e rock n’roll.

Sobre o Dia Mundial –Em 1987, a Assembleia Mundial de Saúde, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), decidiu transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids, para reforçar a solidariedade, a tolerância e a compreensão em relação às pessoas infectadas pelo HIV.

Mais informações à imprensa
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Ministério da Saúde
Assessoria de Imprensa
Tel: (61) 3306-7010/7016/7024/7051
E-mail: [email protected]

Site: http://www.aids.gov.br
_________________
Abaixo ao Photoshop !

Brenno_1978[/b][/color]
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”