Não ao alistamento militar para as bonecas !

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

Camila Schmeling

03 Ago 2011, 01:14

ImagemImagem

Gurias estive essa semana conversando com um cliente sobre preconceito e situaçoes constragedoras em que nós infelizmente somos obrigadas a nos submeter!!!

E comigo aconteceu isso no Alistamento Militar, que mesmo ao perceber que eu era trans os oficiais foram me passando de fase em fase até que tive que ficar nua na frente de todos... foi constrangedor pois eu tinha marquinha de biquini e tudo mais...

Depois que eu fiquei nua e o médico examinou 1 por 1...por incrivel que pareça...ele me passou para a proxima fase!

Fui encaminhada para outra Sala em que tinhamos que levantar um peso que ficava fixo no chão.Vc tinha que levantar um determinado numero de acordo com o seu peso corporal,quando chegou minha vez eu não consegui levantar nem 20 kilos e todos começaram rir... Fiquei muito nervosa e começei a chorar... Dai um oficial perguntou se eu queria servir, e eu respondi que não...Dai ele me disse para eu esperar todos levantarem, e se eu conseguisse levantar 40 kilos, ele me liberava...

Enquanto todos levantavam eu acho que rezei umas 30 vezes, ate que chegou minha vez... Respirei fundo e usei toda a força que me restava, e consegui levantar os 40 kilos... é claro,,,que dei um mal jeito na coluna, mais levantei, peguei a minha dispensae sai feliz da vida, mesmo depois de toda aquela humilhação!!!


Queria saber se foi assim com as meninas, e com os meninos se ja viram alguma situação parecida!!!

Ah detalhe....foi ali no batalhão do Butantã em Sp...
Avatar do usuário
► BlindZone ◄
Frenético
Mensagens: 7440
Registrado em: 29 Set 2009, 02:37

03 Ago 2011, 01:33

Camila,

Imagino como não deve ter sido difícil e ultra constrangedor para você e para as

demais bonecas que se apresentam.

Você deveria ter se alistado em um município onde não há contingente militar, como

em Embu-Guaçu por exemplo.

Há vários municípios que não tem contingente militar.

É só jurar a bandeira e está dispensado. Entra para a reserva.

Não há sequer exame médico.

Mas deveria haver uma lei que assegurasse as travestis e transexuais a

dispensa imediata.

Se vocês já podem usar o nome feminino em seus documentos, poderiam

ser dispensadas também.

Muito dificilmente você ou outra boneca seria encorporada às armas.

É pura perda de tempo e de dinheiro.

O serviço militar nem deveria ser obrigatório. Deveria ser espontâneo,

vocacional, de carreira, facultativo.

Sinto pelo que você passou. Pela vergonha e constrangimento.

Com certeza você não seria uma boa soldada. :lol: :lol: :lol:

Seria uma soldada boa. :lol: :lol: :lol:

Abriria um quartel só pra você servir pra mim !

O seu general Blindzone ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SEEENTIDO ! ! !
Avatar do usuário
rafaellogan
Frenético
Mensagens: 554
Registrado em: 06 Out 2009, 01:59
Sou: Homem
Localização: Rio de Janeiro.

03 Ago 2011, 02:58

quando fui me alistar , tinha 2 na fila que foram dispensadas, não chegou a fazer esse exame. faltou caráter dos militares que fizeram isso com você .
Mas concordo que não deveria ter esse alistamento militar , deve ser um tanto constrangedor.
Avatar do usuário
Soh_bee
Tgata
Mensagens: 146
Registrado em: 04 Dez 2010, 13:55
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: boneca

03 Ago 2011, 05:38

Ah mas eu num fazia nem...
era capaz de desacata-los e ser presa kkkk

na boa amiga,num faria nem morta,batia o pé e diria que não!
TloverVIP

03 Ago 2011, 06:19

CAMILA,

Essa situação do alistamento militar realmente é muito contrangendora, humilhante e

desagradável para qualquer transex. Tem mais, se houve algum tipo de ato

discriminatório no tratamento que te deram vc deve procurar o Ministério Público para

entrar com um processo contra o estado brasileiro, como bem colocou a Raissa em seu

comentário. Aqui vai um conselho para quem tem pela frente essa complicada situação:


O certificado de reservista ou o certificado de dispensa, são

documentos super importantes. Sem um deles vcs não podem requerer o diploma na

faculdade, nem fazer concursos públicos e além disso existem muitas empresas que não

contratam sem a apresentação desse documento. Por mais que seja uma situação

desagradável, eu aconselho vocês a serem fortes e se submeterem ao que pedem, para

conseguirem um documento que será importante no resto da vida de vocês, lembrem-se

que essas poucas horas ruins são necessária para você ser uma cidadã em dia com suas

obrigações. Enquanto isso não muda, infelizmente vcs vão ter que se submeter às exigências do Estado.

Avatar do usuário
Camila Mattoli
Tgata
Mensagens: 538
Registrado em: 18 Jun 2011, 19:45
Cidade/Estado: United Kingdom
Sou: Boneca
Contato:

03 Ago 2011, 10:45

ai que meda!!!! :o :o :o
Avatar do usuário
Zero Açucar
Mensagens: 84
Registrado em: 20 Mai 2011, 19:01
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Homem

03 Ago 2011, 12:27

Se você tem um laudo de um endocrino, falando sobre sua Transexualidade, é dispensada, precisa nem fazer exame medico.
Se você diz que tem diabetes, dispensada.
Hipotireoidismo, dispensada.
Lordose, dispensada.
Bronquite, dispensada.

Tem varias opções ai que as meninas podem usar, QUALQUER laudo medico é valido, e a dispensa é feita no dia, nunca mais precisa voltar no quartel, é só ir no forum e pegar o certificado de reservista, sem nenhum problema.
Agora, quem é dispensado, depois precisa ir jurar bandeira, esperar 6 meses pra realmente poder pegar o certificado, e tudo mais.
Agradeço pela minha dispensa medica, ganhei minha guerra rapidinho :)
Camila Schmeling

03 Ago 2011, 13:07

Bom gente acho que tudo que me aconteceu foi resultado de falta de experiencia, coragem, imaturidade e muitoo azar em ter ido na junta do Butantã, pois me parece que eu só poderia ir lá por causa da localidade em que eu moro:Vila MAdalena/Pinheiros... se Fosse hj, certeza eu agiria de outra maneira... Foi triste, mais infelizmente passamos por esse tipo de situação para nos tornar cada vez mais fortes perante a sociedade... Espero que as meninas que ainda vão passar por isso, tenham a coragem que eu não tive :cry:
Avatar do usuário
rafaellogan
Frenético
Mensagens: 554
Registrado em: 06 Out 2009, 01:59
Sou: Homem
Localização: Rio de Janeiro.

03 Ago 2011, 13:34

é verdade , com o Laudo de transexualidade é dispensada, mas nem todas começam o tratamento com acompanhamento médico.
Avatar do usuário
Ryhanne Alves
Tgata
Mensagens: 968
Registrado em: 09 Set 2009, 22:52
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Boneca

03 Ago 2011, 13:43

Me Aconteceu uma Coisa Parecida !

Quando Cheguei no Batalhão !
Eles Perguntaram quem queria e quem Não Queria Servir !

Eu Fui Para o Grupo dos que Não Queriam Servir !

Na Hora, Meu Documento Estava no Grupo dos que Queriam Servir !
Eu Como Não Sou Boba !
Pedi a Minha Documentação Dizendo que Iria Acrescentar um Detalhe no Documento !
Dando uma desculpa esfarrapada

Fui me Embora ! :lol:

Voltei Outra Vez ! no Msmo Batalhao
Mas Acompanhada com um Advogado !

Não Peguei Fila !
Fui a Primeira a Ser Atendida ! :D
Avatar do usuário
###FAX###
Moderador Global
Mensagens: 2573
Registrado em: 19 Out 2009, 15:07
Cidade/Estado: rio de janeiro
Sou: homem
Localização: ........

03 Ago 2011, 14:55

:o
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Livery
Frenético
Mensagens: 951
Registrado em: 09 Set 2009, 17:54

03 Ago 2011, 17:40

raissa sp escreveu:voce deveria no minimo, ter pego telefone de alguns meninos e processar o sistema... com certeza vc ganharia facil, uma vez q a dispensa por genero é obrigatoria... se um rapaz (menino) com traços masculinos tiver o cabelo comprido e estilo mais roqueiro... o mesmo deve ser dispensado apenas por ter cabelo comprido... uma vez q caracteriza um estilo de vida diferente do militar.... isso na entrevista ja se sabe, apos perguntado e se é dispensado automaticamente...

pro serviço militar, é necessário um padrao basico.... no qual, traços delicados nao faz parte... e se toma hormonios, ai q nao deveria nem ir pra entrevista formal.... deveria ter tel dos meninos que estavam com vc na hora, e informar esses numeros no B.O. que eles teriam que contar o que houve.... foi uma humiliação desnecessária...

no meu caso, eu fui linda e loira de jeans e tomara que caia.... o cara me olhou de cima em baixo e me deu a guia pra jurar bandeira e pegar a reservista..... so peruntou se eu era branca, e se meus olhos realmente eram azuis..... kkkk
no dia de jurar bandeira eu era a unica de salto agulha, jeans justiiisssimo, e t-shirt branca, cantei o hino nacional com as maos pra traz, peguei minha bolsa gucci que tive que deixar no chao, com muito ódio.... e fui almoçar..... e quer saber..... vieram 3 recrutas veteranos almoçar comigo na minha mesa e me disseram que os generais ficaram puuutos da vida....

kkkk... adorei... e foi no centro de sp....

obs: tava com enchimento pq nao tinha proteses na época.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando min alistei fui obrigado a cortar o cabelo, mas não precisei ficar pelado na frente de ninguém, apenas fui obrigado a cortar o cabelo para tirar a foto, e infelizmente fui dispensado por possuir cicatriz , MAS EU não desistir e prestei o concurso para sargendo e dessa vez fui despensado por ser filho homen unico.
ai desisti
gerpsy
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Jan 2011, 14:53
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: homem

03 Ago 2011, 19:50

Na época que eu servi, mulher não servia, hoje ela já pode servir embora não seja obrigatório.

Se homem deve e a mulher pode, transexual também deve poder.

No caso da bronquite e do hipotireoidismo e da diabetes tudo bem, são doenças, mas a transexualidade não.

Aí seria patologizar a transexualidade e transexualidade não é doença.
O que seria pior do que servir.

Servir, serve um ano e pede baixa e se considerar a transexualidade como doença ela ou ele carregará o estigma pelo resto da vida.

Já naquela época se dispensava quem se declarasse homossexual por uma questão de disciplina , pois a “pederastia” ativa ou passiva era punida com a expulsão do exército.

Era dispensado mas na reservista vinha explicando artigo da pelo qual ele tinha sido dispensado e eranessa que muitos homossexuais serviam para evitar serem "descobertos".
Avatar do usuário
► BlindZone ◄
Frenético
Mensagens: 7440
Registrado em: 29 Set 2009, 02:37

03 Ago 2011, 21:40

coracaot escreveu:==================

BLIND

==================


O serviço militar é obrigatório?

coração-t
==================
CoraçãoT,

Você tem razão. O serviço militar não é obrigatório. Mas o alistamento é.

Escrevi errado. Mas sou à favor da facultatividade para o alistamento.

Hoje, nem 5% dos que se apresentam servem. Deveriam se alistar somente

os que realmente tem vocação para o serviço militar.

Abraço,


Blind. 8-)
Avatar do usuário
leto83
Frenético
Mensagens: 179
Registrado em: 20 Out 2009, 12:53

03 Ago 2011, 22:15

fiquei 3 anos no servico militar pq eu quis, no ultimo ano fiquei na junta de alistamento. tinha cada coisa q neguinho fazia para nao servi, ai mesmo q colocavamos o cara para servi.
essa nao foi no meu ano, mas teve caso de homen se fazendo de travesti para tentar nao servi....
tem muita historia bizarra.
Alec
Frenético
Mensagens: 547
Registrado em: 16 Dez 2009, 08:41
Cidade/Estado: são paulo

04 Ago 2011, 00:49

Trabalhei 8 anos nisso. Sou SGT de Infantaria do EB. Dei baixa a pedido nos anos 90.
Não existe essa informação de estilo de vida roqueiro cabeludo não servir.

Agora a moça em questão sofreu discriminação e isso não pode acontecer. Foi humilhante levantar algum peso, pois obviamente ela seria dispensada pois o EB quer voluntários hoje em dia, já que nem verba para alimentação de toda a tropa possuem mais.
Sequer tirar a roupa na frente de todos é admissível.

Enfim, creio que para quem vai passar por isso possa seguir o seguinte:

a) não aceite nunca ser humilhado;
b) não obedeça ordens absurdas como essa de levantar peso;
c) não deixe cortarem o teu cabelo, apesar que isso não acontece mais;
d) não tope tirar a roupa perto de outros homens (apenas se quiser curtir...é claro...) pois isso é humilhante para a pessoa feminina despir-se perante homens;
e) diga sempre NÃO para a humilhação.
f) caso não esteja segura, leva um advogado junto.


abraços a todos.
Rapazinho ABC
Frenético
Mensagens: 532
Registrado em: 10 Set 2009, 00:17
Sou: Homem

04 Ago 2011, 22:05

Fizeram isso pra te sacanear mesmo, teve uma amiga minha que chegou lá entregou s documentos e eles chamaram ela numa sala mandaram ela assinar uns papeis e ela ja foi dispensada, disse que nem precisou jurar a bandeira.
Avatar do usuário
Lara Gaucha
Tgata
Mensagens: 1882
Registrado em: 28 Set 2009, 00:49
Telefone: (51) 983160583 Vivo
Cidade/Estado: Porto Alegre - RS
Sou: Boneca
Localização: Centro - Porto Alegre - RS
Contato:

05 Ago 2011, 04:36

[quote="rafaellogan"]quando fui me alistar , tinha 2 na fila que foram dispensadas, não chegou a fazer esse exame.

foi exatamente o que aconteceu comigo, na epoca nao era trans ainda mas eles notaram que eu era um pouquinhuuuuuu mais afeminada q os outros meninos presentes e logo de cara ja me dispensaram e ja me deram o "papelzinho" com o dia e hora
do juramento a bandeira.

nossa akele dia foi constrangedor........

beijos a todos
Avatar do usuário
Pamella Falcão
Tgata
Mensagens: 1106
Registrado em: 05 Dez 2009, 17:35
Telefone: (31) 9225-6369 Tim
Cidade/Estado: Belo Horizonte - MG
Sou: Boneca
Localização: Prado - Belo Horizonte - MG
Contato:

05 Ago 2011, 11:22

GENTE NOSSA POIS COMIGO FOI DIFERENTE ,EU FUI MIM ALISTA NO BAIRRO DA BELA VISTA ,ALI PROXIMO A CAMERA MUNICIPAL , U RAPAZ PEGOU TODOS MEUS DADOS MANDOU EU ESPERA ,ESPEREI CHAMA UM A UM AI NA MINHA VEZ NEM GRITARAM MEU NOME ,SO MIM CHAMARAM MIM DERAM UM DOCUMENTO PRA DEPOIS DE 1 ANO EU IR LA PEGA U RESERVISTA ,
fezinha
Tgata
Mensagens: 239
Registrado em: 09 Abr 2011, 19:51
Cidade/Estado: SAO PAULO
Sou: boneca
Localização: Sao Paulo

05 Ago 2011, 11:42

Bom também vou dar minha sugestao e contar como foi meu Alistamento,..

Bom eu Fui me Alistar atrasada, teria de retirar minha Reservista aos 17 anos , e retirei aos 18 anos,
Entao porem fui na prefeitura me informar que dia poderia estar indo me aliastar, e me disseram que como eu havia passado do prazo de Alistamento eu iria me alistar normalmente , mas teria de esperar um ano para pegar minha Reservista.

Porem marquei um dia e fui me Alistar, Chegando la uma fila imensa de meninos rodeando a prefeitura inteira,
Eu Claro mais 'esperta' nao peguei a Fila, fui direto pela Recepçao e disse:

__ Eu Vim me aliastar e nao vou pegar aquela fila cheios de homens. Quero evitar constrangimentos e brigas, Ja que sou Obrigada a me alistar pelomenos eu quero me alistar sozinha sem precisar me expor em frente a os outros homens,.

Expliquei toda minha cituaçao e exigi faser tudo sozinha para nao aver constrangimentos,...]


Pois entao a moça da recepçao me compreendeu e disse que eu poderia sim me alistar sozinha em uma sala separada sem precisar me expor pra niguem,..


Entao segui em frente e paguei apenas uma multa por atraso (R$ 1,50) rsrsr , Caro né..
Logo apos pagar a Multa entreguei toda documentaçao que precisavam ( Rg, Cpf, 4 Fotos 3/4, etc) e assinei alguns papeis. entao me entregaram o CAM ( certificado de alistamento militar) que por via é uma Reservista temporaria ate vc poder pegar o documento original,.

Logo após fui jurar Bandeira no dia que marcaram, e Achei que seria uma coisa extramente vulgar,. Mas nao, fui super tranquilo. Entrei numa sala com um Agente Militar e passei a repetir tudo oque ele falava, ( é claro eu dizia tudo no Feminino), e ele dava risadas, srrs

Em fim logo após peguei minha Reservista Original, e nao precisei passar por constrangimento algum,
Tirei no praso de atraso com 18 anos por que ( Achava que seria uma palhaçada, que eu iria passar por brigas no meio dos meninos e tals) Mas nao ,foi totalmente diferente doque eu imaginava,
E Se eu soubesse que seria assim tao facil eu teria me Alistado mais cedo com os 17 anos sem Medo... e nao precisar ficar um ano esperando meu documento...

Entao eu Aconselho todas as meninas 'Trans', que ainda nao se Alistaram ,para se alistar o mais rapido possivel, Pq quanto mais demorar, mais tempo vc vai esperar para pegar sua documentaçao, e por mais que vc nao tenha sua Documentação voce nunca poderá trabalhar registrada , a nao ser por contrato de empresa ou Estagiária..
( Esse foi o Meu caso nao pude trabalhar resgistrada ate eu tirar a Reservista)

E nao tenham medo de se Alistar garotas porque nao e um bicho de 7 cabeças nao viu, e super tranquilo como citei a cima,
Expliquem sua cituaçao la, e exijam serem Respeitadas da forma que vcs querem, por que nao somos obrigadas a passar por problemas vexatórios em publico..

Ah Lembrando tambem,
Eu Fui Chamada por meu Nome Social ( Carla) por todas e ate pelo Agente Militar,
Entao aos poucos a gente exigindo o nosso Respeito iremos seguir em frente muito mais Feliz e com os olhos brilhantes de saber que ainda existem pessoas com a mente aberta pro mundo em que vivemos Hoje...

Bom essa foi Minha Historia, e cada um tem a sua 8-)

Bjinhos aos meus queridos e queridas Amigas ;)
caligulactba
Frenético
Mensagens: 95
Registrado em: 26 Nov 2009, 02:50
Cidade/Estado: curitiba/paraná

05 Ago 2011, 21:37

Nossa Camilla se eu tivesse me apresentado junto com vc íamos ser dois a passar vergonha, pois eu ia ficar de pau duro ao te ver pelada com marquinha de biquine :lol:
Camila Schmeling

05 Ago 2011, 22:36

Pois é, acho que fui a unica que dei azar! :cry:
Avatar do usuário
Ryhanne Alves
Tgata
Mensagens: 968
Registrado em: 09 Set 2009, 22:52
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: Boneca

05 Ago 2011, 23:15

CamilaSchmeling escreveu:Pois é, acho que fui a unica que dei azar! :cry:
Não ! nada de deu azar !

apenas como vuxe disse acima !

ainda era 'bobinha' !

TODAS nós ja fomos bobinha na vida !

pra sermos oq somos hj ! fomos bobinhas sim !

pois NINGUEM nasce sabendo !

:D
TloverVIP

05 Ago 2011, 23:17

Legal a sua estória de alistamento, mais legal ainda foi respeito que eles tiveram

contigo. O tratamento que vc teve deveria ser algo de praxe e não uma exceção...

fezinha escreveu:Bom também vou dar minha sugestao e contar como foi meu Alistamento,..

Bom eu Fui me Alistar atrasada, teria de retirar minha Reservista aos 17 anos , e retirei aos 18 anos,
Entao porem fui na prefeitura me informar que dia poderia estar indo me aliastar, e me disseram que como eu havia passado do prazo de Alistamento eu iria me alistar normalmente , mas teria de esperar um ano para pegar minha Reservista.

Porem marquei um dia e fui me Alistar, Chegando la uma fila imensa de meninos rodeando a prefeitura inteira,
Eu Claro mais 'esperta' nao peguei a Fila, fui direto pela Recepçao e disse:

__ Eu Vim me aliastar e nao vou pegar aquela fila cheios de homens. Quero evitar constrangimentos e brigas, Ja que sou Obrigada a me alistar pelomenos eu quero me alistar sozinha sem precisar me expor em frente a os outros homens,.

Expliquei toda minha cituaçao e exigi faser tudo sozinha para nao aver constrangimentos,...]


Pois entao a moça da recepçao me compreendeu e disse que eu poderia sim me alistar sozinha em uma sala separada sem precisar me expor pra niguem,..


Entao segui em frente e paguei apenas uma multa por atraso (R$ 1,50) rsrsr , Caro né..
Logo apos pagar a Multa entreguei toda documentaçao que precisavam ( Rg, Cpf, 4 Fotos 3/4, etc) e assinei alguns papeis. entao me entregaram o CAM ( certificado de alistamento militar) que por via é uma Reservista temporaria ate vc poder pegar o documento original,.

Logo após fui jurar Bandeira no dia que marcaram, e Achei que seria uma coisa extramente vulgar,. Mas nao, fui super tranquilo. Entrei numa sala com um Agente Militar e passei a repetir tudo oque ele falava, ( é claro eu dizia tudo no Feminino), e ele dava risadas, srrs

Em fim logo após peguei minha Reservista Original, e nao precisei passar por constrangimento algum,
Tirei no praso de atraso com 18 anos por que ( Achava que seria uma palhaçada, que eu iria passar por brigas no meio dos meninos e tals) Mas nao ,foi totalmente diferente doque eu imaginava,
E Se eu soubesse que seria assim tao facil eu teria me Alistado mais cedo com os 17 anos sem Medo... e nao precisar ficar um ano esperando meu documento...

Entao eu Aconselho todas as meninas 'Trans', que ainda nao se Alistaram ,para se alistar o mais rapido possivel, Pq quanto mais demorar, mais tempo vc vai esperar para pegar sua documentaçao, e por mais que vc nao tenha sua Documentação voce nunca poderá trabalhar registrada , a nao ser por contrato de empresa ou Estagiária..
( Esse foi o Meu caso nao pude trabalhar resgistrada ate eu tirar a Reservista)

E nao tenham medo de se Alistar garotas porque nao e um bicho de 7 cabeças nao viu, e super tranquilo como citei a cima,
Expliquem sua cituaçao la, e exijam serem Respeitadas da forma que vcs querem, por que nao somos obrigadas a passar por problemas vexatórios em publico..

Ah Lembrando tambem,
Eu Fui Chamada por meu Nome Social ( Carla) por todas e ate pelo Agente Militar,
Entao aos poucos a gente exigindo o nosso Respeito iremos seguir em frente muito mais Feliz e com os olhos brilhantes de saber que ainda existem pessoas com a mente aberta pro mundo em que vivemos Hoje...

Bom essa foi Minha Historia, e cada um tem a sua 8-)

Bjinhos aos meus queridos e queridas Amigas ;)
fezinha
Tgata
Mensagens: 239
Registrado em: 09 Abr 2011, 19:51
Cidade/Estado: SAO PAULO
Sou: boneca
Localização: Sao Paulo

06 Ago 2011, 02:10

Legal a sua estória de alistamento, mais legal ainda foi respeito que eles tiveram

contigo. O tratamento que vc teve deveria ser algo de praxe e não uma exceção...
Ohh bebe, o tratamento que eu tive nao foi uma Exceçao,
Por que nao fui a unica que foi tratada como citado,
Outras amigas minhas tbm receberam o mesmo respeito que eu ,
nao sendo na mesma junta Militar , mas em outras tbm,,..


Entao a questao nao e ser exceçao, e sim impor-mos nosso respeito e exigirmos nossos direitos ..

Falo isso, por que, a Trans que procurar os direitos dela, nao precisara passar por problemas vexatórios na Junta Militar.

Porque? Por que existem Leis pra isso:


Difamação (Decreto-Lei nº 48/95)
Constrangimento (Decreto-Lei 8429/92)

Entao o tratamento que eu tive , Todas poderao ter ,se souberem serem espertas ..


E obrigada pela Atençao caro amigo 'TloverVIP' ...

BjinhOooss
TloverVIP

06 Ago 2011, 08:15

Valeu Fezinha! Vc tem toda razão, a pessoa tem que conhecer seus

direitos e saber se impor. Sucesso gata.
Avatar do usuário
richman
Frenético
Mensagens: 801
Registrado em: 31 Jul 2010, 17:30
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Sou: homem
Contato:

07 Ago 2011, 04:45

Minha ex me contou q no dia de se alistar ela vestiu um topzinho, uma sainha bem curtinha e foi la..todos os meninos mexendo com ela.....ai o soldado falou pra ela..mocinha, aqui soh se alista homem...ai ela falou baixinho...
-entao eu vim me alistar...
ai o cara:
-ah tah..vem aqui....
ela foi passou na frenet d etodo mundo pegou o papelzinho pagou a taxa e foi embora...
aIEUHAEUIH
joxer
Mensagens: 25
Registrado em: 17 Mai 2011, 20:37
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / RJ
Sou: Homem
Localização: Rio de Janeiro

08 Ago 2011, 23:45

A questão é que se tratando de milico, não existe regra.
Pq lá impera a lei de "manda quem pode, obedece quem tem juízo" por conta da hierarquia institucionalizada.

Daí sempre pode ter um que gosta de abusar e, em geral, pega alguém para cristo. Qdo me alistei (éramos um grupo de mais de 50) o sargento cismou com um mulatinho, o qual ele apelidou na msm hora de "marrom bombom" e ficou sacaneando o rapaz durante todo o processo. Todos os outros (eu incluso) agradeciam por não termos sido o escolhido. Acho que se fosse hj em dia ele nem brincaria assim, pq poderia cair na lei do racismo.

E tds os meus amigos contam histórias parecidas... quase sempre um do grupo era pego para cristo. No seu infelizmente deve ter sido vc.
Avatar do usuário
Dr. Piroca
Frenético
Mensagens: 784
Registrado em: 03 Set 2009, 10:12

09 Ago 2011, 11:14

Via de regra, existe um tratamento diferenciado e humanizado para as t-gatas. Isso é ordem do Comando.

Entretanto, tem muito babaca na caserna, gente intolerante e de mente estreita, que tem prazer em desobedecer ordens superiores.
Avatar do usuário
voyeuramador
Frenético
Mensagens: 3937
Registrado em: 13 Jun 2010, 22:03
Cidade/Estado: São Paulo SP
Sou: duMetal

09 Mai 2013, 21:57

Eu não servi, fui me inscrever entre o meio e o fim de março - nem tão cedo a ponto deles acharem que eu tava afim de servir (e não tava afim mesmo) nem tão tarde a ponto de cair na peneira dos que deixam pra última hora e são chamados porque passam a impressão de não quererem servir. Dou essa dica pra todo adolescente que vai se apresentar e não está afim da caserna.

Mas essa situação da Camila Schmeling foi foda. O duro é que entra ano e sai ano, a coisa se repete...
gosaric
Frenético
Mensagens: 2204
Registrado em: 06 Jun 2012, 21:53
Cidade/Estado: Curitiba / PR
Sou: macho

09 Mai 2013, 23:30

Algumas histórias contadas aqui beiram o surrealismo. Mas, de fato, conheço outros casos da "caserna" que são de estarrecer. Concordo com quem disse que depende de quem está no comando. A tal hierarquia militar...
returnjedi
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Abr 2013, 10:29
Cidade/Estado: SAO PAULO SP
Sou: HOMEM

10 Mai 2013, 07:54

Brasil..é atrasadinho mesmo.Enquanto nos E.U.A. a admissão de gays já é realidade,e até Transexuais podem ser realocados para aréas compátiveis(Hospital,Logística,inteligência etc)por lá..portanto podem servir ! aqui era presciso ter essa mentalidade p/ carreira formal p/ as Gays e Trans!
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

10 Mai 2013, 08:59

Os oficiais devem ser todos t-lovers enrustidos.
O alistamento militar obrigatório deveria ser extinto, não estamos em uma ditadura em em um país sob condição especial como Israel ou Suíça. Nos países onde o alistamento militar não é obrigatório, é um emprego como outro qualquer, se alista quem gosta da coisa ou precisa de um emprego. E fazem até propaganda para atrair candidatos.


http://www.youtube.com/watch?v=Bbe9YJdzi2Y


http://www.youtube.com/watch?v=eMSPTVApgZs


http://www.youtube.com/watch?v=cq-ZVIZJaI8
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

10 Mai 2013, 09:34

bunekeiro escreveu:Os oficiais devem ser todos t-lovers enrustidos.
O alistamento militar obrigatório deveria ser extinto, não estamos em uma ditadura ou em em um país sob condição especial como Israel ou Suíça. Nos países onde o alistamento militar não é obrigatório, é um emprego como outro qualquer, se alista quem gosta da coisa ou precisa de um emprego. E fazem até propaganda para atrair candidatos.


http://www.youtube.com/watch?v=Bbe9YJdzi2Y


http://www.youtube.com/watch?v=eMSPTVApgZs


http://www.youtube.com/watch?v=cq-ZVIZJaI8
Avatar do usuário
hummer
Frenético
Mensagens: 554
Registrado em: 10 Mai 2010, 15:03
Cidade/Estado: rio de janeiro
Sou: Homem

10 Mai 2013, 14:03

Se tivesse essas gatas no quartel, até eu teria sido um milico......
phanton666
Frenético
Mensagens: 648
Registrado em: 14 Set 2009, 10:20

10 Mai 2013, 21:40

eu servi e ainda ia fardado a AS... e foda-se quem pensava que estava a desonrar a farda

frequento a AS e a gomes freire desde esta época, com alguns intervalos (meses) é verdade, mas nunca mais sai (fazem quase 30 anos) :lol:
Avatar do usuário
Keith Richards
Frenético
Mensagens: 255
Registrado em: 17 Ago 2009, 00:43
Sou: Homem
Localização: Rio de Janeiro

11 Mai 2013, 12:38

Excelente tópico criado! Realmente um assunto que eu nunca havia pensado antes.

Tudo o que a nossa amiga foi submetida foi uma tremenda humilhação, coisa de palhaços sem ter o que fazer. Hoje em dia só serve às Forças Armadas quem quer. Acho que os caras que fizeram isso com ela deviam é estar com um baita tesão nela, isso sim!
DiegoDouglas
Frenético
Mensagens: 1674
Registrado em: 12 Abr 2012, 18:38
Cidade/Estado: Brasil do Noroeste
Sou: Homem

11 Mai 2013, 15:45

Temos casos de Bonecas que já serviram, como a Sandra Backer e a Kelly da Ilha, obvio que transformação ocorreu depois do serviço.
DiegoDouglas
Frenético
Mensagens: 1674
Registrado em: 12 Abr 2012, 18:38
Cidade/Estado: Brasil do Noroeste
Sou: Homem

17 Ago 2013, 17:24

DiegoDouglas
Frenético
Mensagens: 1674
Registrado em: 12 Abr 2012, 18:38
Cidade/Estado: Brasil do Noroeste
Sou: Homem

17 Ago 2013, 17:26

Avatar do usuário
fbio hellcife
Mensagens: 324
Registrado em: 17 Mar 2012, 12:06
Cidade/Estado: Recife / Pernambuco
Sou: Homem

17 Ago 2013, 21:06

Sou contra o alistamento militar obrigatório (para todos).

Modelo transexual Felipa Tavares revela sua experiência no Exército:
http://virgula.uol.com.br/lifestyle/mod ... o-exercito

Top trans Felipa Tavares - Ensaio:
http://www.nlucon.com/2013/08/top-trans ... iza-1.html
DiegoDouglas
Frenético
Mensagens: 1674
Registrado em: 12 Abr 2012, 18:38
Cidade/Estado: Brasil do Noroeste
Sou: Homem

17 Ago 2013, 22:02

Legal a matéria com a Modelo!
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

18 Ago 2013, 01:31

E o soldado de elite dos Estados Unidos que voltou da guerra e mudou de sexo?

http://edition.cnn.com/2013/06/07/us/tr ... er-veteran
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
amo ass
Frenético
Mensagens: 495
Registrado em: 23 Out 2011, 12:03
Cidade/Estado: osasco
Sou: homem

18 Ago 2013, 02:58

Para nós que somos homens já sofremos imagina vocês Trans então, isso eu não desejo para ninguém passa pelo exercito
é humilhação a troco de nada
Avatar do usuário
Pamella Surfistinha
Tgata
Mensagens: 346
Registrado em: 23 Mai 2012, 16:36
Telefone: (21) 99539-1699 Vivo
Cidade/Estado: Rio de Janeiro - RJ
Sou: Boneca
Localização: Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Contato:

03 Set 2013, 11:31

Preciso me alistar com urgencia mas estou com medo,

preciso apenas desse doc para minha indentidade social,para meu passaport e etc...

Não quero ir sozinha :(
Roberto Dias
Mensagens: 287
Registrado em: 06 Jun 2010, 16:37
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

03 Set 2013, 11:46

Pamela Belli escreveu:Preciso me alistar com urgencia mas estou com medo,

preciso apenas desse doc para minha indentidade social,para meu passaport e etc...

Não quero ir sozinha :(
Vá como boneca que eles não te pegarão. Eles não querem trans e travestis no exército nem gays, fica tranquila. E eles não podem justificar a dispensa em razão da sua opção sexual. Você será motivo de gozação (mas ninguém vai tirar sarro na sua frente e quem vai tirar sarro serão os outros candidatos, o pessoal do exército é sério) no dia mas não se preocupe, vai conseguir o que quer que é a dispensa.
Avatar do usuário
voyeuramador
Frenético
Mensagens: 3937
Registrado em: 13 Jun 2010, 22:03
Cidade/Estado: São Paulo SP
Sou: duMetal

03 Set 2013, 17:06

Pamela Belli escreveu:Preciso me alistar com urgencia mas estou com medo,

preciso apenas desse doc para minha indentidade social,para meu passaport e etc...

Não quero ir sozinha :(
Já dei uma dica que é quase infalível no alto dessa mesma página, referente a se alistar do meio pro final de março.

Mas você não se alistou esse ano, mesmo sendo o ano certo... ou o ano do seu alistamento é só 2014, mesmo?
Avatar do usuário
Husttler
Frenético
Mensagens: 1101
Registrado em: 03 Dez 2012, 18:36
Cidade/Estado: São Paulo São Paulo
Sou: Homem

03 Set 2013, 19:43

Hoje em dia é mais fácil acertar a Megasena, do que ser convocado.Devido ao corte de verbas
para a Defesa, a anos as nossas "Forças Desarmadas", estão trabalhando com contingentes
cada vez menores, sómente o pessoal necessário para os serviços de rotina. Sendo trans então
não tem o que temer. Só esperemos que um dia não precisemos do nosso glorioso EB(Exército Brasileiro),
pois talvez, não tenhamos a proteção que julgamos ter. :(
phanton666
Frenético
Mensagens: 648
Registrado em: 14 Set 2009, 10:20

04 Set 2013, 10:54

Pamela Belli escreveu:Preciso me alistar com urgencia mas estou com medo,

preciso apenas desse doc para minha indentidade social,para meu passaport e etc...

Não quero ir sozinha :(
ah, então é devido a isto que voce esta "sumida"? arrume um amigo para ir junto e te dar as coordenadas

por exemplo: como és do RJ, diria para ir 1º procurar a região administrativa de seu bairro durante o dia (entre 9 e 11 da manhã) com os documentos que voce tem em mãos (foto inclusive) :mrgreen:
phanton666
Frenético
Mensagens: 648
Registrado em: 14 Set 2009, 10:20

04 Set 2013, 10:57

ao se alistar depois do prazo (como alguns sugerem aqui), voce passa a ser considerado "insubmisso" e aí tem de pagar uma multa ;)
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”